Membros Gilbarbosa Postado Junho 3, 2009 Membros Compartilhar Postado Junho 3, 2009 Olá Pessoal, Devo fazer uma viagem de carro agora em julho no mercosul, e vi aqui várias dicas que me ajudaram pra caramba, como é meu primeiro contato com GPS ví que pode ser uma grande ferramenta inclusive com posibilidade de baixar mapas 0800 (sem custo) com dicas de locais, hospedagens, etc, porém foi uma dosse pesada de informação que figuei ãã2::'> a questão é o seguinte: não quero matar um passarinho com bala de canhão, não devo utilizar para trilha, meu objetivo é no carro, depois da viagem não sei se utilizaria... (pelo que vi aqui, devo ficar tarado por esse bichim), mas nesse momento quero economizar nesse item, minhas dúvidas: 1) não consegui perceber a diferença entre o GPS e o navegador, no meu caso qual deveria utilizar? 2) Para uso no carro todos tem audio? seria interessante que tivesse 3) Com note book é possível rodar os programas utilizados nesses aparelhos com os mesmos resultados, se sim como e o que instalar? 4) Considerando que vou sair pela primeira vez de Recife com passagem na Argentina, Chile e Uruguai de carro, o que devo levar em consideração na escolha do "GPS" adequado que sirva ao propósito de guiar na BR, traçar rota e guiar nas Cidades do Brasil e nos demais Países e que o valor nesse item gire em torno de R$ 300, tem chance? bons aaares!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra DaniloDassi Postado Junho 3, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 3, 2009 Gil, não sou expert no assunto mas vou dar meu pitaco. Para o uso que você deseja, com navegação rápida e simples, POIs, atualizações e exclusivamente para carro, digo que a série NÜVI da Garmin é a mais indicada. O meu pai possui um AIRIS, não sei qual modelo, mas é semelhante a este T940: O problema dele é que não existe tanta atualizações como o Garmin e o software bem mais simples. Porém, descobrimos neste domingo que existe uma versão do software frances que lhe permite uma maior intereção com o aparelho. Este simula um sistema operacional e você consegue instalar outros softwares (via SD), podendo assim instalando o GarminMobile, por exemplo. Você pode utilizar o notebook sim, com softwares como o GoogleEarth, por exemplo, mas o GPS tem que ficar conectado e ligado também. Por esse valor, você não encontra os modelos que te passei. Os nüvi começam por U$180.00 ( www.garmin.com ) e o airis está em torno de R$1.100,00. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Gilbarbosa Postado Junho 3, 2009 Membros Compartilhar Postado Junho 3, 2009 Danilo, Valeu pela dica, acho que vou optar pelo nuvi. Qualquer um da série 200 ou 700 tem facilidade para encontrar mapa em português para o Brasil e paises sulamericanos como todo Garmin? o modelo de apresentação original pelo que ví vem com mapa europeu, espanhol, etc, Essa linha tb tem recurso para indicar presença de radar? brigadão, vou correr agora atraz de preço Parabens pelo site!!!!! Gil Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra piacitelli Postado Junho 4, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 4, 2009 Gil Pelo que descreveu...te aconselho aalugar um equipo primeiro.... Muitas locadoras de veículos alugam GPS (Navegadores)... Abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Gilbarbosa Postado Junho 5, 2009 Membros Compartilhar Postado Junho 5, 2009 oi Piacitelli Acho que vc tem razão, inclusive antes de entrar nesse site estava procurando onde alugar, mas o que percebi era que a locação estáva sempre ligado a locação do veículo e algumas até disponibilizam de graça, como vou viajar de carro próprio não cheguei a consultar nenhuma delas, mas vou aproveitar a dica e vou contatar algumas locadoras de automóveis pra ver a disponibilidade depois posto aqui o que consegui. Valeu cara!!! P.S. Depois que entrei nesse site a experiência da turma me empolgou e num é que já tô pensando em ter o meu navegador... , mas vou ser racionaaal. parabens!!! estão fazendo um bom trabalho, vai aqui uma dica, por que não disponibilizar no site tabelas para planejamento de viagem com informações tipo: 1 dia trajeto, Km a rodar, hora saida/chegada, telefones úteis, hospedagem, Passeio, Gastos, etc, pela experiência de vc's tenho certeza que darão uma força a muitos marinheiros de primeira viagem como eu, pra botar as idéias em ordem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Gilbarbosa Postado Junho 12, 2009 Membros Compartilhar Postado Junho 12, 2009 Olá Pessoal! Pesquisei a posibilidade de alugar GPS em locadoras de automóveis aqui em Recife, mas não consegui o aluguel só do GPS, optei então pela compra do Garmin nuvi 250. Obrigado pela ajuda. Gil Barbosa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ockilupo Postado Junho 20, 2009 Membros Compartilhar Postado Junho 20, 2009 Boa tarde gostaria de saber sobre algum GPS que tenha um bom custo beneficio e funcione bem em praias e campos, gostaria de gastar em torno de 200 reais...... abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra piacitelli Postado Junho 27, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 27, 2009 Colega.... Com essa limitação do preço fica dificil. O GPS mais baratinho que conheço (e que funciona) é o famoso amarelinho da Garmin, que é o eTrex H.... O perço gira em torno de R$ 300,00 Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ockilupo Postado Junho 28, 2009 Membros Compartilhar Postado Junho 28, 2009 1- E vale a pena?? funciona legal? pois andei pesquisando e vi que ele não possui a função de expansão de memória e de adicionar mapas. existe alguma condição em que ele não funcionaria? digo não estaria em contato com o satélite?(desculpe a ignorancia eu não entendo nada de gps) 2- Estes modelos valem a pena? http://www.fastcommerce.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=3367&Y=9519774835828&Det=True&IDProduto=1184872&q=GPS+GARMIN+LEGEND+ETREX+AZUL+%2B+CABO+DE+DADOS+%2B+CD+%2B+CAPA+SUPER+PROMO%C7%C3O+8MB+DE+MEM%D3RIA http://www.eportateis.com.br/gps/72.shtml 3- Qual modelo seria ideal para um iniciante? não tenho idéia de como utilizar um GPS 4 -Qual seria as melhores utilidades para quem faz treking?? 5 -Aonde é mais barato em sao paulo? abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mateo1965 Postado Junho 30, 2009 Membros Compartilhar Postado Junho 30, 2009 Galera da trilha, boa tarde. Alguem sabe ai onde consigo baixar mapas de estradas e trilhas para o 60CSX? Muito obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.