Membros de Honra Ram_Alen Postado Maio 17, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 17, 2009 Piacitelli, Pretendo usar o meu GPs 90% na cidade e apenas 10% em trilhas a pé, pelo que lí esse aparelho (Nüvi série 500) permite a navegação por fotos georreferenciadas como fotos de satélite. obrigado. inté... Veio Este é um excelente GPS veicular, n indicaria seu uso como portátil, ele é meio frágil. Mas é uma boa compra sim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Paulo BR Postado Maio 18, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 18, 2009 Depois de anos interessado, mas sempre enrolando, comprei meu GPS. Uso exclusivo para travessias/montanhismo - esporadicamente, auxiliar em estradas de terra. Adquiri o eTrex Vista HCx, por suas características de tamanho, formato (compacto e sem antena externa), peso, durabilidade da bateria, opiniões práticas e reviews, funções técnicas, preço. Para o meu caso não tive dúvida quanto à escolha deste modelo. Comparativo entre eTrex Legend HCX, eTrex Vista HCx, 60CSx, e 76CSx (via tabela): https://buy.garmin.com/shop/compare.do?cID=145&compareProduct=8701&compareProduct=8703&compareProduct=310&compareProduct=351 Procuro algum material para auxiliar no uso do bicho, mesmo sabendo que é muito simples etc. Não procuro um tratado a respeito nem quero ficar na base do manual do usuário e artigos de internet. Alguém poderia me indicar um bom manual prático para GPS? O Meu Primeiro GPS, Livro-guia p/iniciantes vale a pena? Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra piacitelli Postado Maio 18, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 18, 2009 Paulo.... Não conheço nenhum material tipo "guia prático" para esse GPS. O Vista Hcx é o que uso...usei um pouco do manual e muita fuçada. No início. para não fazer teste na trilha em entrar em furada, usava ele em trajetos dentro da cidade, tipo ir para o trabalho, etc. É provável que ele ofereça muuuuuito mais do que uso..mas o que preciso..ele me dá tudo (rs). Se tiver alguma dúvida específica...é só perguntar.. abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Paulo BR Postado Maio 18, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 18, 2009 Xará, Usando o manual garmin, uns artigos e com a prática vi que dá para aprender fácil. E ainda estou em BH, conheço trilhas legais a menos de meia hora de onde moro, é fácil para eu praticar no quintal de casa. Mas o que eu gostaria é de cortar um pouco este tempo de aprendizado na trilha, por isso o interesse neste tipo de material prático. Com certeza vou fazer trazer algumas dúvidas para vc, muito obrigado! Abs, Paulo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Morotin Postado Maio 27, 2009 Membros Compartilhar Postado Maio 27, 2009 Salve! Amigos compraram pra mim na gringolandia esse modelo: Garmin eTrex Legend Adventure Pack saiu em torno de 129 dólares. então gostaria da opinião de vocês, ou se alguém já conhece. esse modelo tem bússola? eu não entendo nada... muito obrigado pela ajuda. grande abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Ram_Alen Postado Maio 28, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 28, 2009 Morotin ... -Eu não ficaria com este modelo, ele é muito antigo, inferior mesmo ao Etrex Legend HC e ou Etrex legend HCX. Não possui altímetro ou bússola, e nem display colorido, a taxa de atualização dele me bem pequena, ou seja, se for usar em bike, moto, ou carro, vaí gerar muito lag e atraso nas informações atuais. Este modelo usa ainda chipset antigo, o que prejudica na sua precisão e captação de sinais. O chips set antigo, pode encontrar dificuldades de manter o sinal em mata fechada, ou dias muitos nublados... dentro de residências ou numa rua cercada de prédios muitos altos, ele pode perder sinal ou ficar com a precisão muito prejudicada, coisa de 50, 70 metros de precisão. Mais recomendado seria o Modelo Etrex Legend HCX ( n possui bussola nem altímetro) ou o Etrex vista HCX (possui bússola e altímetro). Ambos possuiem novos chipsets, e uma excelente captação de sinais e precisão e monitor coloriso. ambos sáo resistentes a água, contudo a taxa de atualização é ainda um pouco inferior quando comparada aos famigerados 60CSX e 76csx ( os de minha prefência ao meu gosto pessoal). Ou seja, se queres um gps portátil, bom, preço em conta ( ótimo custo benefício) para uso em trilhas a pé fica de Etrex Legend HCX ou Etrex Vista HCX. Se queres algo melhor, e um pouco mais caro, para uso diverso (trilha, bike, moto, carro) fica de 60 CSX ou 76 CSX. Se queres para uso mais diverso ainda ( trilha, bike, moto, carro barco voo livre) fica de 76 csx. Só carro ( qualquer um da série Nuvi... bemmmmmmmmm caros). Mais informações sobre este teu modelo http://www.thewaytogps.com/etleadpa.html Espero ter ajudado, dúvias pode entrar em contato... até Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Morotin Postado Junho 1, 2009 Membros Compartilhar Postado Junho 1, 2009 Salve! E Ram Alen tudo bem? Ainda bem a minha irmã conseguiu trocar aquele aparelho depois de já ter comprado sem me consultar. gostei muito do 76csx, mas mesmo lá fora é caro. queria saber se esse modelo 76csx faz tem a mesma função dos navegadores de veículo? ele é muiti uso trilha e cidade? qual a diferença entre esse dois 60CSX e 76csx já que o valor é quase o mesmo... obrigado pela ajuda! grande abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra piacitelli Postado Junho 2, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 2, 2009 Morotin As diferenças técnicas básicas são que o 76CSX pode cair na água que ele bóia, tem cartão de memória de 128 ( o 60CSX tem carão de 64) e a tela é um pouco maior creio que 0,1pol. A linha CSX é considerada pela Garmin linha marítima. Para trilhas, a Linha e-trex e tem a linha específica automotiva. Eles podem sim um substituir outro....dependendo do caso com limitações ou com excesso de funções. Por exemplo, um marítimo vc está pagando por funções que não se usa em trilhas. Espero ter ajudado.. abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra DaniloDassi Postado Junho 2, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 2, 2009 Eu tenho um 60CS e futuramente pretendo troca-lo por um E-Trex HCX. Adquiri esse 60CS de um amigo que utilizava em seu barco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Morotin Postado Junho 3, 2009 Membros Compartilhar Postado Junho 3, 2009 Salve piacitelli muito obrigado pelas informações, ajudou muito. e gostaria de comprar um pra usar em trilhas e se for possível usar em cidades e estradas. gracias y un abrazo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.