Membros williamlisal Postado Dezembro 5, 2012 Membros Compartilhar Postado Dezembro 5, 2012 Olá galera do Mochileiros.com Estarei indo viajar para o Peru no dia 01/01 e retornarei ao Brasil em 02/02, tendo um pouco mais de um mês de viagem. Com todo esse tempo disponível resolvi montar um roteiro para conhecer boa parte das atrações turísticas peruanas Segue o roteiro: Florianópolis - São Paulo São Paulo - Lima Lima - Ica - Huacachina Ica - Nazca Nazca - Arequipa - Canyon del Colca Arequipa - Puno Puno - Cuzco - Machu Picchu Cuzco - Lima Quanto ao cronograma de dias que vou permanecer em cada cidade ainda não defini bem, mas será em media de 2 ou 3 dias Sobre os gastos, pesquisando por aqui no site, consultando hostels, agências e empresas de transportes, caculo que será em média de US$700, lembrando que não inclui as passagens aéreas por ter ganhado elas e nem mesmo a hospedagem em Lima por parte da minha família morar lá. Então a minha maior dúvida é se o roteiro, o cronograma e a estimativa de custos condizem com a viagem. em anexo estou enviando a planilha que venho elaborando há uns dois meses sobre todos os gastos da viagem, com transporte, hospedagem, alimentação e passeios. Peru - Janeiro de 2013.xls Qualquer dica é sempre bem vinda! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Juliana__ Postado Dezembro 5, 2012 Membros Compartilhar Postado Dezembro 5, 2012 oiii williamlisal.. tudo bem? no dia que vc for, eu estarei voltando!! embarco dia 22/12.. postei meu roteiro aqui.. da uma olhada http://meueuirlandes2013.blogspot.com.br/2012/11/peru-preparativos.html vou ver o que vc pesquisou.. nao manjo mto de preços. mas pelo q vi por aqui, acho q gastarei uns 1000 dolares por 10 dias la. contando tudo.. free shop, tudo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Juliana__ Postado Dezembro 5, 2012 Membros Compartilhar Postado Dezembro 5, 2012 a única coisa que tenho a te dizer é que o Loki Hostel é mto bem indicado. meu amigo ficou bastante tempo lá e adorou. só é um pouco afastado do plaza de armas de cuzco né? vc acha que dá pra fazer com 700 dolares tudo isso? nazca e MP encarecem um pouco. beijooo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros williamlisal Postado Dezembro 5, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 5, 2012 Oi Juli! Poisé, pena que nossos roteiros não fecharam, seria muito bom encontrar outros mochileiros no caminho também Enão a base de calculo que usei foi pesquisando tudo, hostel, transporte, passeios, alimentação. Consegui deixar o orçamento bem compacto por preferência de utilizar o ônibus como meio de transporte principal, os passeios alguns fazer quase que por conta própria, em hostels utilizar mais o serviço compartilhado com intuito de pernoite mesmo e a alimentação realmente é barata no peru. Fiz também a carteira de estudante ISIC e em muitos lugares é útil para conseguir algum desconto. Nazca no meu ver não é uma cidade tão cara como Cuzco que é com certeza o principal destino turístico. Para visitar MP optei por seguir pela "rota alternativa" como é chamada por muitos mochileiros, do que usar o trem, que por sua vez é até 4x vezes mais caro. Escolhi o Loki Hostel em Cuzco e o Wild Rover em Arequipa, por não considerar muito elevado o preço, além do ambiente a primeira vista ter me agradado. Para transportes escolhi a empresa Cruz del Sur, por indicação também ser a melhor empresa de ônibus do Peru. Vi o teu blog, é uma pena que seja tão pouco tempo para você viajar. Eu vejo muito que uma viagem curta ajuda a encarecer as coisas por conta de vc querer fazer mais coisas só que em menos tempo. Enfim, o que precisar estou aqui tbm Beeijo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.