Membros de Honra Augusto Postado Novembro 10, 2010 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 10, 2010 Blz Cavalera. Só complementando o que o Thiago e o Bruno falaram. 1) Na Rodoviária de Caraguatatuba vc têm 2 opções de ônibus: tem o circular até a Praia da Tabatinga, descendo junto ao Portal da Divisa Caragua/Ubatuba ou o ônibus que faz a linha Caragua-Ubatuba. O 1º que tiver saindo, vc pega. 2) Se prepare que vc vai caminhar p/ caramba e com trechos de subida forte, mas como é só por estradas, não tem erro. Se for escolher um camping estruturado, esse da Praia de Ponta Aguda é o único que tem naquelas praias. Eu ficaria ali. Já se for camping selvagem aí eu já te indicaria a da Praia da Lagoa. Ponta Aguda é uma praia bem movimentada e é provavel que vão te encher o saco se vc acampar na areia dessa praia. Se quiser acampar junto da trilha, esqueça. Até essas praias é só estrada de terra. Trilha mesmo vc vai encontrar no acesso à Praia da Lagoa e do Frade. A desvantagem é que vai ser uma caminhada a mais até a Lagoa, mas não tem erro p/ chegar lá. Só vai demorar um pouco mais. 3) Qto a snorkeling, a melhor praia com certeza é a da Figueira. Tem a Mansa que fica ao lado da Ponta Aguda. Qto aos croquis, vc encontra alguns no álbum de fotos desse relato. Abcs Pessoal, Estou planejando um passeio de alguns dias, com a patroa, pela região. 1 - A idéia é seguir por Caraguatatuba, pegando um ônibus até Tabatinga (ainda não sei como fazer isso, mas não deve ser difícil descobrir). 2 - De Tabatinga, seguir a pé até o camping da praia da Ponta Aguda. 3 - Tendo montado o acampamento montado lá, passear pelas praias vizinhas e quem sabe fazer um snorkeling. Mas tenho visto que há quem acampe em espaços próximos à trilha, ou mesmo nas praias. Será que seria perigoso só nós dois acamparmos por lá? Pretendo tomar todos os cuidados quanto à natureza, mas o bicho-homem é meio imprevisível, não é? Vocês têm notícias de crimes por lá? Nunca acampei em lugar turístico, por isso fico com a pulga atrás da orelha... Abraços Marco Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores ROTA da AVENTURA Postado Novembro 29, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 29, 2010 ai galera segue carta : a marcação em azul é a trilha que vai desde a tabatinga/figueira/lagoa/frade/caçandoca !! agora tem uma trilha aberta que corta a serra da caçandoca e ja sai la no asfalto !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marco Calavera Postado Dezembro 15, 2010 Membros Compartilhar Postado Dezembro 15, 2010 Pessoal, desculpem pela demora em dar um retorno. É que eu cheguei de viagem e veio uma avalanche de pepinos para que eu os resolvesse... O Bruno me mandou a carta e eu imprimi colorido numa folha A3. Ficou perfeito, a carta é ótima. Valeu, Bruno! (Se alguém for fazer isso, dê preferência para a impressão a lazer, que não borra em contato com a água) O passeio foi de mais, embora não tenha feito todo o percurso porque machuquei o pé. Fiquei inexplicavelmente com uma bolha no pé antes mesmo de chegar à Tabatinga e, lá, tomei 30 picadas de borrachudo no mesmo pé. Depois de ficar parecido como Abapuru da Tarsila do Amaral (créditos à minha esposa, sempre carinhosa), acabei resolvendo só conhecer as praias vizinhas da Ponta Aguda. Fiz snorkeling na Figueira e depois numa lage em Ubatuba. Só serviu pra eu voltar morrendo de vontade de aprender a mergulhar! O lugar é sem comparação, e percebi que nessa região, o pessoal dos campings tem mania de oferecer cafézinho! A única coisa que me chateou é que encontrei "muito" lixo na região da Ponta Aguda, o pessoal vai passear por lá e deixa o lixo sem a menor vergonha!! Cheguei a recolher umas coisas que encontrei nas trilhas, tive que carregar tralha a mais na volta, mas fiquei indignado com porcarias estragando aquelas paisagens!! Agora não vejo a hora de voltar para lá e explorar todas as trilhas possíveis! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores ROTA da AVENTURA Postado Dezembro 16, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 16, 2010 e ai calavera blz !! que legal que vc e sua esposa curtiram aquele cantinho do litoral !! e que a carta teve utilidade para vc !!! puts é uma caminhadinha ate a ponta aguda hehehehe !!! mas o legal é isto que vocês curtiram e estão com vontade de voltar !! é o pessoal é terrivel mesmo leva muito lixo e não os tras de volta ps: repelente no litoral é quase obrigatorio !! sempre levo um frasquinho no bolso !!!! mas é isso brother !!!! outro lugar legal pra vc ir é pra ilhabela showww !!!! falow bruno Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra carlanog Postado Novembro 7, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 7, 2011 Oi gente! Acabei de fazer o trecho Praia da Figueira, Ponta Aguda, Praia Mansa e Praia da Lagoa e o relato está no: http://expedicaoandandoporai.blogspot.com/2011/11/um-final-de-semana-bem-diferente.html Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros clebermarcel Postado Abril 16, 2012 Membros Compartilhar Postado Abril 16, 2012 Pessoal, estou trabalhando com os donos da Taoland na Ponta Aguda para reformular a pousada. Queria saber a opinião de vocês sobre o local e a região, bem como possíveis alternativas para melhorar o lugar. Há inclusive uma área planejada para servir como albergue e restaurante. Cogitamos chamar pessoas para ajudar na reforma em troca de acomodação e alimentação (algo no esquema WWOOF - www.wwoof.org). Será que isso funciona no Brasil? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Augusto Postado Abril 24, 2012 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 24, 2012 Creio que a localização dessa eco pousada pode ser um complicador. Se alguém for p/ lá a pé vai ter de caminhar muito e por estrada precária. Não sei se melhoraram, mas aquela estrada de acesso não é p/ qqer carro. A não ser que fosse alguém que já gostasse de caminhar. Reformar uma pousada acho que tem de ser feita por profissionais. Contratar mão de obra em troca de alimentação e hospedagem é correr o risco de encontrar gente sem experiencia nenhuma na area. E o que é pior, só estar ali p/ curtir a praia e ganhar casa e comida de graça. Abcs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Cristhyano Postado Abril 26, 2012 Membros Compartilhar Postado Abril 26, 2012 Criei um tópico na parte de roteiros pois estou afim de fazer minha primeira trilha e escolhi Ubatuba por parecer fácil para iniciantes. Quem for mais experiente e puder me dar umas dicas no tópico eu agradeço. saida-de-catanduva-sp-rumo-a-ubatuba-t68730.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros MaLta Postado Fevereiro 20, 2013 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2013 Muito bom o relato. Os mapas então, fantásticos! Obrigado por compartilhar! Uma dúvida: a praia Bonete citado no relato é a mesma da famosa Trilha do Bonete? Pretendo fazer essa trilha esse ano, mas está difícil conseguia companhia... Acho que vou sozinho. Ô povo medroso!! Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros GuilhermeSampa Postado Fevereiro 20, 2013 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2013 Estou afim de fazer essa trilha. Inclusive queria recrutar uns aventureiros para uma aventura dessa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.