Ir para conteúdo

Roteiro 23 noites – Junho/2013

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Só passando pra relatar meu *drama* com a compra das passagens internacionais... :D::lol4::

A AirFrance/KLM está com um preço bom, porém fiquei sabendo que uma outra banda que eu gosto vai vir fazer shows no Brasil bem na época que eu vou viajar, e um dos shows praticamente confirmados será dia 30/05 em São Paulo. Aí que tá, quero aproveitar pra ver esse show, mas acho que não é possível fazer um stopover de 2 dias em São Paulo antes de ir pra Paris hehehehe... estou pensando até em comprar esse trecho separado (nem que saia um pouco mais caro fazer isso). ::tchann:: Mas óbvio que vou esperar esperar saírem as datas da turnê da banda antes de decidir (o que deve demorar em torno de 15 dias, segundo o produtor), e até lá tenho medo dessa maledeta tarifa subir! ::grr::

Enfim, pronto, desabafei, ufa! :D:D

• Membros
Postado

Bom, acho que o desabafo deu certo, pois ontem mesmo liguei na Air France e fechei as passagens. :D Percebi que se o show realmente for no dia 30, vai valer mais a pena eu fazer um "bate-volta" a SP (voltando dia 31) do que emendar e ficar lá por dois dias boiando. Enfim, depois eu resolvo isso...

Paguei R$ 2650,00 chegando em Paris e saindo por Amsterdam (ambos os voos diretos), mais o trecho doméstico pela Gol. ::otemo::

Aproveitei e hoje também já fechei o seguro, R$ 192 pela Mondial. Agora é comprar as passagens de trem no mês que vem e é isso! ::hahaha::

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Hm, estava eu pesquisando minhas opções de trem entre Bruxelas e Frankfurt e tive a ideia de fazer uma parada de algumas horas em Colônia. Motivos:

- A passagem mais barata de Bruxelas a Frankfurt que eu achei sai por 59 euros. Os trechos separados saem 19 cada (se bem que eu teria o custo de deixar a bagagem na estação, mas enfim, o custo é o de menos);

- Uma viagem de 3 horas se dividiria em duas de pouco mais de 1 hora;

- Já vou ficar 3 noites em Frankfurt (por causa dos 2 shows) e já fechei as coisas que quero ver lá (não são muitas, até porque não tem mesmo), então eu chegando lá na hora do almoço esse dia seria meio perdido - ao mesmo tempo, também não tenho mais o que fazer em Bruxelas pra ficar lá até o fim da tarde e depois partir pra Frankfurt...

- Pelo que li, várias pessoas dizem que só a visita da Catedral já valeria a pena esse "stopover" em Colônia. Eu pretendo ficar algumas horas, então daria pra conhecer mais alguma coisa (ainda não pesquisei a fundo)...

E então, será que vale a pena?

• Membros
Postado

É, Adriano, vou fazer a visita à Catedral (que pelas fotos é impressionante mesmo) e se sobrar tempo dou uma caminhada ali pelas margens do rio mesmo... :)

Semana que vem já dá pra comprar os tickets! ::otemo::

• Membros
Postado

Mais uma semana e mais uma mudança no roteiro: em vez de Ghent, o bate-volta belga será a Ypres (ou Ieper), uma cidadezinha a 1h40 de trem de Bruxelas que foi de alta importância estratégica na Primeira Guerra Mundial, tendo várias batalhas sido travadas nos seus arredores. Ao fim da guerra, a cidadezinha restou arruinada. Hoje é possível visitar os antigos campos de batalha, trincheiras, bunkers e os cemitérios onde os milhares de soldados mortos foram enterrados. Como sou louca por esse tema, não precisei nem pensar duas vezes antes de decidir! :D::hahaha::

• 3 meses depois...
  • Membros
Postado

Só passando pra dizer que voltei da viagem e deu tudo certo! Passei por alguns perrengues (afinal, sem eles a viagem não tem graça hehe) mas não tive nenhum contratempo maior. Consegui manter anotações com os gastos diários e em breve começarei a organizar as fotos e escrever o relato! Obrigada a todos pelas dicas, não só nesse tópico mas no fórum inteiro! ::love::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...