Membros CrisB Postado Fevereiro 7, 2013 Autor Membros Postado Fevereiro 7, 2013 Só passando pra relatar meu *drama* com a compra das passagens internacionais... A AirFrance/KLM está com um preço bom, porém fiquei sabendo que uma outra banda que eu gosto vai vir fazer shows no Brasil bem na época que eu vou viajar, e um dos shows praticamente confirmados será dia 30/05 em São Paulo. Aí que tá, quero aproveitar pra ver esse show, mas acho que não é possível fazer um stopover de 2 dias em São Paulo antes de ir pra Paris hehehehe... estou pensando até em comprar esse trecho separado (nem que saia um pouco mais caro fazer isso). Mas óbvio que vou esperar esperar saírem as datas da turnê da banda antes de decidir (o que deve demorar em torno de 15 dias, segundo o produtor), e até lá tenho medo dessa maledeta tarifa subir! Enfim, pronto, desabafei, ufa! Citar
Membros CrisB Postado Fevereiro 9, 2013 Autor Membros Postado Fevereiro 9, 2013 Bom, acho que o desabafo deu certo, pois ontem mesmo liguei na Air France e fechei as passagens. Percebi que se o show realmente for no dia 30, vai valer mais a pena eu fazer um "bate-volta" a SP (voltando dia 31) do que emendar e ficar lá por dois dias boiando. Enfim, depois eu resolvo isso... Paguei R$ 2650,00 chegando em Paris e saindo por Amsterdam (ambos os voos diretos), mais o trecho doméstico pela Gol. Aproveitei e hoje também já fechei o seguro, R$ 192 pela Mondial. Agora é comprar as passagens de trem no mês que vem e é isso! Citar
Membros CrisB Postado Março 3, 2013 Autor Membros Postado Março 3, 2013 Hm, estava eu pesquisando minhas opções de trem entre Bruxelas e Frankfurt e tive a ideia de fazer uma parada de algumas horas em Colônia. Motivos: - A passagem mais barata de Bruxelas a Frankfurt que eu achei sai por 59 euros. Os trechos separados saem 19 cada (se bem que eu teria o custo de deixar a bagagem na estação, mas enfim, o custo é o de menos); - Uma viagem de 3 horas se dividiria em duas de pouco mais de 1 hora; - Já vou ficar 3 noites em Frankfurt (por causa dos 2 shows) e já fechei as coisas que quero ver lá (não são muitas, até porque não tem mesmo), então eu chegando lá na hora do almoço esse dia seria meio perdido - ao mesmo tempo, também não tenho mais o que fazer em Bruxelas pra ficar lá até o fim da tarde e depois partir pra Frankfurt... - Pelo que li, várias pessoas dizem que só a visita da Catedral já valeria a pena esse "stopover" em Colônia. Eu pretendo ficar algumas horas, então daria pra conhecer mais alguma coisa (ainda não pesquisei a fundo)... E então, será que vale a pena? Citar
Membros CrisB Postado Março 3, 2013 Autor Membros Postado Março 3, 2013 É, Adriano, vou fazer a visita à Catedral (que pelas fotos é impressionante mesmo) e se sobrar tempo dou uma caminhada ali pelas margens do rio mesmo... Semana que vem já dá pra comprar os tickets! Citar
Membros CrisB Postado Março 10, 2013 Autor Membros Postado Março 10, 2013 Mais uma semana e mais uma mudança no roteiro: em vez de Ghent, o bate-volta belga será a Ypres (ou Ieper), uma cidadezinha a 1h40 de trem de Bruxelas que foi de alta importância estratégica na Primeira Guerra Mundial, tendo várias batalhas sido travadas nos seus arredores. Ao fim da guerra, a cidadezinha restou arruinada. Hoje é possível visitar os antigos campos de batalha, trincheiras, bunkers e os cemitérios onde os milhares de soldados mortos foram enterrados. Como sou louca por esse tema, não precisei nem pensar duas vezes antes de decidir! Citar
Membros CrisB Postado Junho 27, 2013 Autor Membros Postado Junho 27, 2013 Só passando pra dizer que voltei da viagem e deu tudo certo! Passei por alguns perrengues (afinal, sem eles a viagem não tem graça hehe) mas não tive nenhum contratempo maior. Consegui manter anotações com os gastos diários e em breve começarei a organizar as fotos e escrever o relato! Obrigada a todos pelas dicas, não só nesse tópico mas no fórum inteiro! Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Junho 28, 2013 Membros de Honra Postado Junho 28, 2013 show, hein, Cris ! Aguardo o relato. Abs. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.