Membros Sheila WM Postado Dezembro 3, 2012 Membros Compartilhar Postado Dezembro 3, 2012 Olá estava buscando na internet informações sobre a viagem de carro de Sp para PoA e encontrei este site de vcs! Achei muito legal Então abro este tópico pra perguntar pra vcs, alguém me sugere um bom caminho? Sabem em quanto tempo mais ou menos eu faço e quais as paradas mais seguras pra eu parar? Pq sei que o ônibus faz quatro paradas, mas não sei quais são elas! Alguém já fez alguma viagem longa e pode me dar umas dicas? Muito obrigada! E boa viagem pra todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Pensador Postado Dezembro 3, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 3, 2012 Olá estava buscando na internet informações sobre a viagem de carro de Sp para PoA e encontrei este site de vcs! Achei muito legal Então abro este tópico pra perguntar pra vcs, alguém me sugere um bom caminho? Sabem em quanto tempo mais ou menos eu faço e quais as paradas mais seguras pra eu parar? Pq sei que o ônibus faz quatro paradas, mas não sei quais são elas! Alguém já fez alguma viagem longa e pode me dar umas dicas? Muito obrigada! E boa viagem pra todos! Bom dia Sheila, Vc pretende tocar direto ou parar para dormir. O ideal é sair com o carro abastecido, pneus checados etc em sampa, ir pela regis (BR116) e parar para abastecer de novo só em Curitiba. De Curitiba pode continuar pela BR116 ou ir pela BR101. Caso continue pela BR101, aconselho que pare para dormir em florianopolis por exemplo, ou camboriu etc. Eu acho que um limite saudável para dirigir são 6hs por dia, mais do que isso se torna cansativo e perigoso. Fale pra gente se o que vc pretende é apenas chegar ao destino... ou o itinerário é a sua viagem. No caminho tem muita coisa pra ver.... as praias catarinenses, a serra etc. Vai postando que a gente vai ajudando tá Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros luciano.madeira Postado Dezembro 3, 2012 Membros Compartilhar Postado Dezembro 3, 2012 Bom dia, Sheila. Você não comentou qual é sua ideia, se é vir direto para POA ou vir passeando e conhecendo sem muita pressa. Se a ideia for essa dá uma olhada num post meu onde passei umas dicas para outro mochileiro que iria descer de carro de SP. dicas-de-cidades-sul-do-pais-t74886.html Qualquer dúvida é só perguntar!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Sheila WM Postado Dezembro 3, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 3, 2012 Oi gente, legal terem me respondido! Entao, pretendo ir pra Porto Alegre ver minha família - moro em SP ha 11 anos . Vou só, mas estava pensando em sair de SP as 4h da manha mais ou menos e tocar direto pra lá! Ouvi falar que uma BR é a da morte - por isso postei este tópico! Pra saber qual o melhor caminho. Minha intençao nao é ir parabndo, mas caso precise parar pra dormir, nao tenho problemas! Quero um caminho que seja rápido e eficiente - pq no google maps aparecem tres rotas até lá! Qual a melhor para o meu caso? Alguém arrisca? Muito obrigada Bjos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros luciano.madeira Postado Dezembro 3, 2012 Membros Compartilhar Postado Dezembro 3, 2012 Sheila, A BR conhecida como da morte é a 101, mas isso quando ela não era duplicada entre o RS e SC, agora esta 95% duplicada, pode vir tranquila. Acredito que a dica do PENSADOR esta ótima, sai de manha, descansa em Floripa e segue no outro dia, uma dica de hospedagem é no Ibis, pois é logo que passa a ponte de Floripa. Fica bem no centro com fácil acesso, mas nessa época é bom reservar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.