Ir para conteúdo

Europa - Roteiro 28 dias

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal.

Estou indo dia 24/12/12 para meu primeiro mochilao na Europa. Pretendo viajar 28 dias com meu irmao e meu primo.

Montei um roteiro e gostaria de pedir sugestões quanto a tempo de permanencia nas cidadades, transporte de um local pro outro e o que mais acharem pertinente.

Apenas em Paris e Berlin é que nao posso mais mudar as datas (tempos de permanencia) em função das reservas...

Reservamos em média 90 euros por dia, contando com alimentaçao, hospedagem e passeios.

O roteiro pensado é o seguinte:

•24/12/12 – São Paulo / Paris

•25/12/12 – Paris

•26/12/12 – Paris

•27/12/12 – Paris

•28/12/12 – Paris

•29/12/12 – Paris / Berlin (via trem, pois a reserva em Berlin está feita apenas para o dia 30/12. Entao pretendemos dormir no trem nesta noite)

•30/12/12 – Berlin

•31/12/12 – Berlin

•01/01/13 – Berlin

•02/01/13 – Berlin

•03/01/13 – Berlin

•04/01/13 – Berlin / Praga (via trem chegando bem cedo em Praga. Vi um trem que chega as 6:45h da manhã em Praga, dando a oportunidade de aproveitar o dia)

•05/01/13 – Praga

•06/01/13 – Praga / Zagreb (pelo que vi, nao tem trem e as passagens de aviao sao caras. Onibus me pareceu a opção... Saindo a noite de Praga)

•07/01/13 – Zagreb

•08/01/13 – Zagreb / Roma (aviao low-cost, saindo a noite de Zagreb)

•09/01/13 – Roma

•10/01/13 – Roma

•11/01/13 – Roma / Barcelona (aviao low-cost, saindo a noite de Roma)

•12/01/13 – Barcelona

•13/01/13 – Barcelona

•14/01/13 – Barcelona / Londres (aviao low-cost ou pegar aviao de Barcelona para Paris e de lá ir de trem até Londres pelo Canal da Mancha?)

•15/01/13 – Londres

•16/01/13 – Londres

•17/01/13 – Londres

•18/01/13 – Londres

•19/01/13 – Londres / Amsterdam (vale a pena o ferry em Dover até a França e de lá partir para Amsterdam?)

•20/01/13 – Amsterdam

•21/01/13 – Amsterdam

•22/01/13 – Amsterdam / Paris / São Paulo (AMS - Paris de trem pela manha e 19:45h aviao de CDG - GRU)

Desde já agradeço as opiniões e sugestões.

• Membros
Postado

Olá Renisson.

Eu imagino que este seria mesmo o ideal. Porém, como queremos passar Natal em Paris (dia 25 ao menos) e Ano Novo em Berlin, essas datas não podemos mudar. E também, chegamos e saímos por Paris (GRU - CDG - GRU).

• Colaboradores
Postado

Pedro,

seu roteiro está bom. Só acho que você reservou dias de menos para Barcelona e Roma. Se eu fosse você, tiraria um colocaria esses dias a mais para a outra cidade.

Abraços e boa viagem.

• Membros de Honra
Postado

Bem-vindo ao fórum.

O roteiro em geral tá razoável na distribuição de dias. Só está cheio de países diferentes, distantes, vai deixar o roteiro mais caro e cansativo. Eu tiraria Zagreb e exploraria melhor os países por onde você vai passar. Tiraria Roma também, para explorá-la numa outra viagem, com o resto da Itália.

• Membros
Postado

Olá. Obrigado pelos comentários.

Marcos, pelo que pesquisei Zagreb é de fato o lugar mais complicado tanto de chegar como de sair, mas cientes disso, temos o desejo de conhecer. Aqui seria interessante fazer o trajeto Praga-Budapeste e Budapeste-Zagreb?

Por ser a primeira vez, pensamos que seria interessante conhecer as principais cidades, e com isso procuramos escolher a rota pela proximidade entre elas...

Acabou ficando uma rota circular, no sentido horário.

E o que vcs podem me sugerir em relação às idas de Barcelona para Londres no dia 14/01 e de Londres para Amsterdam no dia 19/01?

Toda sugestão é bem vinda.

Novamente, obrigado.

• Membros de Honra
Postado

Aí é que tá. Principal em que sentido ? Só porque é capital ? Brasília é a principal cidade do Brasil ?

Sem desmerecer Zagreb, mas muito mais turística é Dubrovnik, Hvar ou Split, ou os lagos Plitvice.

Se deixar para outra viagem, vai ter que desviar novamente o roteiro. Por isso, se costuma recomendar explorar melhor os lugares por onde alguém já vai passar.

Mas, faça como desejar, são só as dicas que eu procuro dar, baseado principalmente no que aprendo com gente muito experiente e pude constatar na prática que funciona muito bem.

Considerando o roteiro como está, eu faria desse jeito que você falou. Parece que há trens diretos entre Budapeste e Zagreb.

Barcelona para Londres não há dúvidas, é avião. De Londres para Amsterdam você tem 3 opções. Eurostar até Bruxelas e, de lá, Thalys até Amsterdam. Avião. Barco. Há aqui no fórum o Adriano, que disse que vai tentar fazer a rota de barco, provavelmente pegando um trem do litoral até Londres. Não sei se é a melhor opção, só pesquisando para saber. A princípio, eu faria de avião mesmo.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...