Ir para conteúdo

1ª Vez na Europa: Mochilão de 15 dias pelo Leste Europeu + Alemanha

Posts Recomendados

• Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

Demora mais de trem mesmo, mas dizem que é mais agradável. Além do mais, muita gente gosta de aproveitar e seguir uma trilha até um lago, acho que é o Eibsee.

Não sei se é pelo lado alemão. Mas se estiver de carro e não houver problemas com pedágio (tem que pesquisar isso, antes de pensar em entrar na Áustria), a subida pelo lado austríaco é bem mais barata.

O "é chão" é linguagem figurada, cara :lol: . Quis dizer que há muito o que percorrer, não é algo que se faça rapidinho, sem problemas. A estrada ainda costuma engarrafar com frequência.

Das paradas que você quer fazer, eu retiraria Augsburg. Muita gente acha que é dispensável. Isso te dará masi tempo para explorar o resto.

Acho que você tá incluindo coisas demais para tão pouco tempo. Heidelberg fica em outra direção. Eu focaria só na Rota Romântica. É lugar para fazer com calma, explorar os becos, andar pelas muralhas, visitar museus e possíveis castelos. Só pro Neuschwanstein você já vai perder um tempinho.

Sim, maio é ótima época para viajar na Europa. Chove menos, dias mais longos, temperatura mais agradável e preços mais em conta.

• Membros
Postado

Na verdade, eu pararia em Augsburg só para dormir mesmo. A intenção é que a viagem de carro não fique longa demais! Outro ponto interessante é que de Augsburg a Füssen é apenas 100 km, o que significa que posso acordar cedo e em 1 hora e meia, talvez 2, já estarei pronto para entrar no Castelo de Neuschwanstein.

E o detalhe é que é a patroa quem manda, e como chegaremos em Frankfurt no dia do aniversário dela, e ela insiste que passemos por Heidelberg, pois ela ficou encantada com as fotos e acha que o lugar é digno para que ela passe seu aniversário especial. :D

Mudamos um pouco de novo o roteiro, e acho que agora ficou interessante. Desde o começo a Croácia sempre foi um problema, principalmente por ficar um pouco fora da rota, dificuldade de transportes, etc. Decidimos deixar os Lagos Plitvice para uma futura oportunidade, o que significa que Viena foi incluída no roteiro. Assim as coisas ficam bem mais fáceis e talvez dá até pra fazer tudo de carro, até Viena. Acha que fica muito longe? Zugspitze - Munique - Salzburg - Viena? De Viena iríamos a Budapeste e depois Praga.

• Membros
Postado

Veja se devolver o carro na alemanha mesmo não fica mais barato. Viajar de trem entre Munique, Salzburg, Viena, Budapeste e Praga é tranquilo. Depois de Viena os trens são mais lentos, mas bem tranquilos.

• Membros de Honra
Postado

Não sei se entendi bem, você desistiu da rota Romântica e vai começar a partir de Garmisch-Partenkirchen ?

Concordo com o Leo, é melhor deixar o carro pela Alemanha mesmo. Você vai atravessar a Austria, país onde terá que comprar a vignette, um selo para os pedágios. Depois vai até o Leste Europeu, com suas próprias regras para dirigir. Por fim, o aluguel fica MUITO mais caro se deixar em outro país, e/ou passar pelo Leste Europeu.

• Membros
Postado

Não, Marcos. Vou fazer a Rota Romântica de carro, desisti só da Croácia, o que muda o trajeto. Pensei em fazer a Rota Romântica e depois ir até Viena de carro. Mas já deixei de lado a possibilidade. Valeu pela ajuda.

Vi seu ótimo tópico sobre onde ficar nas cidades europeias, e queria lhe perguntar se sabe algo sobre o melhor lugar para se hospedar em Viena.

• Membros de Honra
Postado

Isso tudo em 15 dias, ou vocÊ aumentou o tempo da viagem ? Fica mais claro se você postar o atual cronograma do que pretende fazer, com a divisão do tempo incluindo os deslocamentos.

Não fui a Viena e não pesquisei o suficiente para saber onde é melhor de se hospedar. Mas no tópico de hospedagem ou no guia de informações deve ter alguma coisa que possa te ajudar.

• Membros
Postado

Em 2008 ficamos na Pensão Kraml. Não fica no centro mas é muito perto de duas estações de metrô, o que tornava o deslocamento muito fácil. Nos arredores da pensão tinha ótimos e baratos restaurantes. Uma pizzaria por exemplo tinha pizzas gigantes por 7 euros.

O quarto que ficamos era gigantesco e o café da manhã por si só valeu a hospedagem. E foi bem em conta. Na época, pagamos 66 euros para o casal.

Um casal de amigos que foi com a gente ficou em outro quarto, menor que o nosso mas recheado de estantes de livros. Então o tamanho do quarto depende da sorte.

O pessoal que trabalha no hotel são todos da família do proprietário. O atendimento foi notal mil. Recomendo dar uma olhada no site deles para ver se agrada e se o preço e local estão dentro do que espera. Na época o metro custava 1,70, ou seja, vai precisar pegar o metrô para ir ao centro.Duas pessoas ida e volta já aumenta o custo da hospedagem em 6,80 por dia. http://www.pensionkraml.at/EN/preise.html

Aproveitando, achei nas minhas planilhas de controle, o trem de ida e volta para Bratislva com direito a transporte público gratuito por lá sai por 14 euros por pessoa. A viagem de trem é super rápida e Bratislava e muito pequena. Dá para passear pelo centro histórico em poucas horas.

Abraços,

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Arrumei quase todo o roteiro, mas preciso de mais uma ajudinha!

Dia 1: Chegada em Frankfurt às 14:00, aluguel de carro. Ida a Würzburg, pernoite em Rothenburg ob der Tauber.

Dia 2: Dinkelsbuhl, Nördlingen, Augsburg (dependendo do tempo de viagem, só de passagem), pernoite em Füssen.

Dia 3: Castelo de Neuschwanstein, pernoite em Garmisch-Partenkirchen.

Dia 4: Monte Zugspitze, entrega do carro em Münich.

Dias 5 e 6: ??????????????????????

Dias 7, 8 e 9: Budapeste

Dias 10, 11 e 12: Praga

Dias 13, 14 e 15: Berlim

Dia 16: Aluguel de carro em Frankfurt para ir até Heidelberg, avião de volta a São Paulo às 22:00.

Nos dias 5 e 6, tenho algumas opções: Munique, Salzburg ou Viena. Compensaria ficar um dia em cada cidade, tipo um dia em Salzburg e outro em Viena? As viagens neste trecho são bem curtas, então talvez não fique tão cansativo. Se ficasse dois dias em Viena poderia ir a Bratislava também.

O que me sugerem? O que é absolutamente imperdível? Estou com vontade de conhecer Salzburg e ir a Viena no dia seguinte. O que acham?

• Membros de Honra
Postado

Bem, você já sabe o que eu penso de suas escolhas. Respondendo às perguntas:

dias 5 e 6 - distribuir na rota romântica. Já percebeu que não deixou tempo nenhum para Rothenburg odt ? Nenhum para conhecer Garmisch-Partenkirchen ?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...