Membros calixtoafiune Postado Dezembro 8, 2012 Autor Membros Postado Dezembro 8, 2012 Nossa, me arrepiei inteiro! kkkkkkkkkk Acho que escolhi a melhor época do ano pra ir na Alemanha! Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Dezembro 9, 2012 Membros de Honra Postado Dezembro 9, 2012 Demora mais de trem mesmo, mas dizem que é mais agradável. Além do mais, muita gente gosta de aproveitar e seguir uma trilha até um lago, acho que é o Eibsee. Não sei se é pelo lado alemão. Mas se estiver de carro e não houver problemas com pedágio (tem que pesquisar isso, antes de pensar em entrar na Áustria), a subida pelo lado austríaco é bem mais barata. O "é chão" é linguagem figurada, cara . Quis dizer que há muito o que percorrer, não é algo que se faça rapidinho, sem problemas. A estrada ainda costuma engarrafar com frequência. Das paradas que você quer fazer, eu retiraria Augsburg. Muita gente acha que é dispensável. Isso te dará masi tempo para explorar o resto. Acho que você tá incluindo coisas demais para tão pouco tempo. Heidelberg fica em outra direção. Eu focaria só na Rota Romântica. É lugar para fazer com calma, explorar os becos, andar pelas muralhas, visitar museus e possíveis castelos. Só pro Neuschwanstein você já vai perder um tempinho. Sim, maio é ótima época para viajar na Europa. Chove menos, dias mais longos, temperatura mais agradável e preços mais em conta. Citar
Membros calixtoafiune Postado Dezembro 9, 2012 Autor Membros Postado Dezembro 9, 2012 Na verdade, eu pararia em Augsburg só para dormir mesmo. A intenção é que a viagem de carro não fique longa demais! Outro ponto interessante é que de Augsburg a Füssen é apenas 100 km, o que significa que posso acordar cedo e em 1 hora e meia, talvez 2, já estarei pronto para entrar no Castelo de Neuschwanstein. E o detalhe é que é a patroa quem manda, e como chegaremos em Frankfurt no dia do aniversário dela, e ela insiste que passemos por Heidelberg, pois ela ficou encantada com as fotos e acha que o lugar é digno para que ela passe seu aniversário especial. Mudamos um pouco de novo o roteiro, e acho que agora ficou interessante. Desde o começo a Croácia sempre foi um problema, principalmente por ficar um pouco fora da rota, dificuldade de transportes, etc. Decidimos deixar os Lagos Plitvice para uma futura oportunidade, o que significa que Viena foi incluída no roteiro. Assim as coisas ficam bem mais fáceis e talvez dá até pra fazer tudo de carro, até Viena. Acha que fica muito longe? Zugspitze - Munique - Salzburg - Viena? De Viena iríamos a Budapeste e depois Praga. Citar
Membros lcarnaval Postado Dezembro 9, 2012 Membros Postado Dezembro 9, 2012 Veja se devolver o carro na alemanha mesmo não fica mais barato. Viajar de trem entre Munique, Salzburg, Viena, Budapeste e Praga é tranquilo. Depois de Viena os trens são mais lentos, mas bem tranquilos. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Dezembro 10, 2012 Membros de Honra Postado Dezembro 10, 2012 Não sei se entendi bem, você desistiu da rota Romântica e vai começar a partir de Garmisch-Partenkirchen ? Concordo com o Leo, é melhor deixar o carro pela Alemanha mesmo. Você vai atravessar a Austria, país onde terá que comprar a vignette, um selo para os pedágios. Depois vai até o Leste Europeu, com suas próprias regras para dirigir. Por fim, o aluguel fica MUITO mais caro se deixar em outro país, e/ou passar pelo Leste Europeu. Citar
Membros calixtoafiune Postado Dezembro 11, 2012 Autor Membros Postado Dezembro 11, 2012 Não, Marcos. Vou fazer a Rota Romântica de carro, desisti só da Croácia, o que muda o trajeto. Pensei em fazer a Rota Romântica e depois ir até Viena de carro. Mas já deixei de lado a possibilidade. Valeu pela ajuda. Vi seu ótimo tópico sobre onde ficar nas cidades europeias, e queria lhe perguntar se sabe algo sobre o melhor lugar para se hospedar em Viena. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Dezembro 11, 2012 Membros de Honra Postado Dezembro 11, 2012 Isso tudo em 15 dias, ou vocÊ aumentou o tempo da viagem ? Fica mais claro se você postar o atual cronograma do que pretende fazer, com a divisão do tempo incluindo os deslocamentos. Não fui a Viena e não pesquisei o suficiente para saber onde é melhor de se hospedar. Mas no tópico de hospedagem ou no guia de informações deve ter alguma coisa que possa te ajudar. Citar
Membros lcarnaval Postado Dezembro 12, 2012 Membros Postado Dezembro 12, 2012 Em 2008 ficamos na Pensão Kraml. Não fica no centro mas é muito perto de duas estações de metrô, o que tornava o deslocamento muito fácil. Nos arredores da pensão tinha ótimos e baratos restaurantes. Uma pizzaria por exemplo tinha pizzas gigantes por 7 euros. O quarto que ficamos era gigantesco e o café da manhã por si só valeu a hospedagem. E foi bem em conta. Na época, pagamos 66 euros para o casal. Um casal de amigos que foi com a gente ficou em outro quarto, menor que o nosso mas recheado de estantes de livros. Então o tamanho do quarto depende da sorte. O pessoal que trabalha no hotel são todos da família do proprietário. O atendimento foi notal mil. Recomendo dar uma olhada no site deles para ver se agrada e se o preço e local estão dentro do que espera. Na época o metro custava 1,70, ou seja, vai precisar pegar o metrô para ir ao centro.Duas pessoas ida e volta já aumenta o custo da hospedagem em 6,80 por dia. http://www.pensionkraml.at/EN/preise.html Aproveitando, achei nas minhas planilhas de controle, o trem de ida e volta para Bratislva com direito a transporte público gratuito por lá sai por 14 euros por pessoa. A viagem de trem é super rápida e Bratislava e muito pequena. Dá para passear pelo centro histórico em poucas horas. Abraços, Citar
Membros calixtoafiune Postado Janeiro 3, 2013 Autor Membros Postado Janeiro 3, 2013 Arrumei quase todo o roteiro, mas preciso de mais uma ajudinha! Dia 1: Chegada em Frankfurt às 14:00, aluguel de carro. Ida a Würzburg, pernoite em Rothenburg ob der Tauber. Dia 2: Dinkelsbuhl, Nördlingen, Augsburg (dependendo do tempo de viagem, só de passagem), pernoite em Füssen. Dia 3: Castelo de Neuschwanstein, pernoite em Garmisch-Partenkirchen. Dia 4: Monte Zugspitze, entrega do carro em Münich. Dias 5 e 6: ?????????????????????? Dias 7, 8 e 9: Budapeste Dias 10, 11 e 12: Praga Dias 13, 14 e 15: Berlim Dia 16: Aluguel de carro em Frankfurt para ir até Heidelberg, avião de volta a São Paulo às 22:00. Nos dias 5 e 6, tenho algumas opções: Munique, Salzburg ou Viena. Compensaria ficar um dia em cada cidade, tipo um dia em Salzburg e outro em Viena? As viagens neste trecho são bem curtas, então talvez não fique tão cansativo. Se ficasse dois dias em Viena poderia ir a Bratislava também. O que me sugerem? O que é absolutamente imperdível? Estou com vontade de conhecer Salzburg e ir a Viena no dia seguinte. O que acham? Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Janeiro 4, 2013 Membros de Honra Postado Janeiro 4, 2013 Bem, você já sabe o que eu penso de suas escolhas. Respondendo às perguntas: dias 5 e 6 - distribuir na rota romântica. Já percebeu que não deixou tempo nenhum para Rothenburg odt ? Nenhum para conhecer Garmisch-Partenkirchen ? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.