Membros de Honra LiCo Postado Fevereiro 8, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2013 Ruy, essa informação é muito importante. O único relato que achei mencionando problema com guerrilheiros, mais ou menos nessa época que você citou, é esse aqui do china: atacama-e-machu-picchu-2008-2009-t46943-60.html#p501574 Intééé Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ruyyyy Postado Fevereiro 10, 2013 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2013 Ocorre que haviam dois topicos sobre ir de moto alugada em Cuzco, e o rapaz era da escola de samba do Salgueiro e conheceu a americana no carnaval... Ele dizia que o caminho de terra em Santa Tereza ( onde se presume que o Paschoali estivesse quando desapareceu ), era relatado como um caminho dificil por ser de terra , pelo LEO...e ele afirmava que o problema da estrada nao era nada...o duro foi convencer os guerrilheiros que encontraram de que eles eram brasileiros e apenas deram o que tinham e foram liberados...explicava que Gracas a Deus a namorada ficou calada e os guerrilheiros nao desconfiaram que ela era americana, senao, provavelmente, teriam sido jogados pela ribanceira...so´que esse relato desapareceu, mas tenho quase certeza que era em Santa Tereza..queria confirmar///abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Fevereiro 11, 2013 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2013 Eu já encontrei com senderistas em Ocobamba, Quillabamba, Apurímac e Ayacucho (região realmente dominada pelo narcotráfico). Nunca me fizeram nada de mal, muito menos ficaram me interrogando ou cobrando algo. Inclusive estive na comisaria de Ocobamba semanas antes do ataque em 2007: Cusco (pós Fujimori) sempre foi um lugar bem tranquilo quanto a isso, mas o ''terrorismo'' voltou a crescer em 2006. Quando lá vivia, todos sabiam do risco que a região de La Convención (Santa Teresa faz parte disso) oferecia. É bem difícil estrangeiros serem assassinados por esses grupos, ainda mais brasileiros. Claro que isso não impede que esse rapaz tenha sofrido alguma violência. Vale lembrar, que alguns passam a integrar esses grupos por livre arbítrio. Não que seja o caso desse rapaz, claro. Com tudo isso, eu nunca deixaria de viajar por temer algo do tipo :'> :'> :'> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros yurinando Postado Fevereiro 25, 2013 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2013 (editado) De tudo que aconteceu nessa viagem, coisa mais excitante de longe foi fazer o vale sagrado de moto. O vale é onde fica a maior quantidade de ruínas turisticamente importantes depois de Machu Pichu, no departamento de Cuzco, Peru. É possível visitar superficialmente o vale em dois dias, creio que o ideal seria ficar uma semana e no modo supremo seria ficar um mês só visitando o vale. A maioria das pessoas visita com agência, mas queríamos visitar tudo com tranquilidade e sem um guia chato limitando nossa vibe. Por isso e muitos outros motivos decidimos alugar uma moto. A Locadora é a "Pamela Motors Tours". Localizado perto da Plaza das Armas, en la calle Plateros # 399 (esquina de Siete Cuartones). (yrving5@hotmail.com e sacredvalleymottotours@hotmail.com Sacred Valley moto Tours, tel: 084-9606750 084-9672163). Pamela é uma jovem senhora muito simpática e profissional(diferente de muitos cusquenos). A loja é simples e também vende material de esporte radical. O contrato é unilateral e caso haja qualquer dano na moto, tem que pagar integralmente e também em caso de roubo boa parte do prejuízo é do cliente. Sim, sim... é um contrato abusivo, porém fácil de recorrer, mas difícil de fazer isso sem uma grande dor de cabeça. Claro que ninguém quer pensar nisso e normalmente não acontece nada. O Peru é uma país muito mais seguro que o Brasil e tomando o mínimo cuidado e tendo bom senso não acontece nada. Para fechar o contrato é necessário ou deixar o passaporte de garantia, ou deixar a identidade e pagar 100 dólares ou deixar nada e pagar 200 dólares. O aluguel da moto é na média de 22 dólares. Os equipamentos: capacete fechado ou aberto, óculos, jaqueta impermeável, luvas, óleo para as correntes, camaras, bomba, ferramentas, opcional(calça impermeável). Também vale apena acrescentar: Leve equipamento próprio investindo num bom impermeável, principalmente em época de chuva(chuva é uma merda, acredite!); uma balaclava; uma luva extra. A moto é uma tornado Honda que é um veiculo incrível, resistente e super eficiente. Para encher o tanque custa por volta de 40 soles. O transito no geral é tranquilo pois é o interior de Cuzco. Mesmo assim deve-se ter atenção aos motoristas sinistramente imprudentes e mal educados. Entre sempre buzinando nas curvas e evita disputar com eles. Deixem eles passarem e continue a viagem com tranquilidade. Pode-se almoçar nos muitos vilarejos da região. É possível encontrar desde 8 a 30 soles o menu. O gasto total foi de 717 soles. Considerando que somos um casal. Com 4 dias hosteis, duas refeições, uns yogurts, gasolina e desayunos. Foi minha primeira experiência na moto. Se quiser saber com detalhes o que aconteceu, procura pelo meu relato, onde vou contar uma história longa dos 4 dias com a moto. Mas vou deixar uma dicas aqui: - Coragem FDP, não é a hora de medinho; - Veja vídeos de como guiar uma moto no youtube: - Arruma direito a mochila deixa ela leve e com uma capa boa para chuva. - No começo a moto morre, se erra marcha, ladeira é um inferno e tudo deve ser feito na maior calma. - Descobrimos que é possível sempre deixar as coisas com os guardas do parque com segurança. É só ser educado e trocar um papo. Percebemos também que éramos sempre muito bem vindos por estarmos de moto, era sempre um sorriso quando eles descobriam. 1 dia http://goo.gl/maps/6sFsF Esse trecho é o mais tranquilo, bom para se acostumar com a moto. Pontos de parada obrigatórios são do vale que se pode ver a cidade de Cuzco e quando se chega nos mirantes de Pisac. Atenção quando entrar em Pisac, há um transito chatinho. Preferimos dormir em Calca por pura sorte e descobrimos uma ótima cidade com preços justos, boa vibe e bem bonita. Se tiver tempo também possível visitar Lares gastando mais dois dias. Hospedagem [por nome] de 35 soles e a melhor pizza da viagem na mesma rua por 25 soles. 2 dia O dia mais difícil. Até Ollantaytambo é tranquilo. A estrada fica horrível na entrada e saída da cidade(curioso por ser apenas nessas partes). A cidade é pequena e o transito de turistas e vans torna o ambiente vem caótico. Depois dessa ruína a estrada é encantadora com bom asfalto e paisagens incríveis. A chuva normalmente é fraca e tem sol para aquecer. Atenção a uma ruína desconhecida e muito bonita. Vale uma parada. Uma das partes mais difíceis é a do topo pois existem neblina densa, chuva, clima bem frio e estrada levemente acidentada. Então é bom manter a calma, andar com mais atenção reduzindo a velocidade. Atenção para não levar um susto com os cachorros doidos que vão para o meio da rua disputar território com a sua moto, hehehe. Infelizmente tinha tanta neblina e estava tão frio que não paramos no topo para visualizar o lugar, c´est la vie. Quando começa a descer de novo, vem a floresta tropical e volta o sol. Atenção as valas que ficam nos cantos das montanhas. É só passar devagar em primeira acelerando constante que não se molha. Cuidado também que há um ponte bem velha onde é difícil passar. Se ficar inseguro, desça da moto e vá a pé com ela. Se for de carro, não passe pela ponte, passe pela vala. Também um trecho da estrada que não está pronto. Essa parte é surpreendente por ser bem rústica, parece uma pista de off-road ainda mais comparando com o resto de boa estrada. É uma parte pequena, 10 min. Quando chegar em Santa Maria, preste bem atenção que deve-se sair da estrada principal e virar a esquerda para Santa Tereza. Não há placas, mas é aonde ficam mais pessoas amontoadas com taxis, vans, galinhas, cholas, lamas e o diabo. As pessoas também gritam e gesticulam ajudar os viajantes para não errar o caminho. A estrada de para Santa Tereza é de terra e esburacada. Apesar disso é possível fazê numa velocidade razoável, principalmente com uma moto como a tornado. Deve prestar muito atenção nas curvas principalmente porque a estrada só comporta um veiculo por vez. Entre sempre buzinando, SEMPRE. Essa estrada bloqueia muitas vezes com deslizamento, ela é precária. Porém normalmente eles consertam bem rápido. Preferimos deixar a moto em Santa Tereza por ser apenas 5 soles e ficar num lugar mais seguro. Além de podermos evitar um trecho de estrada também precário. Mas para quem quiser deixar a moto na hidroelétrica, não é nenhum segredo. Apenas questão de preferência. O taxi até a Hidroelétrica custa 5 soles e pode haver desconto. A trilha é de 3 horas e bem tranquila. Acabou que pegamos metade da trilha a noite e estávamos bem cansados, por isso demoramos 4 horas para chegar. 3 dia em Machu Pichu 4 dia A volta foi bem mais rápida, pois já estava muito bem adaptado a moto. A estrada até Santa Maria estava bem acidentada, havia chovido muito e foi meio sinistro com a moto sambando mais do que nunca. Enchi o tanque em Santa e fomos direto a Ollantaytambo. Ir direto assim é pesado e se você estiver cansado como nós estávamos eu não aconselho. Mas saímos de Santa Tereza as 9:30 e chegamos na ruína 13h30-14h. De lá fomos para Urubamba e iríamos para Moray. Porém o rio forte danificou a ponte e ela estava interditada. Então voltamos para Cuzco por onde viemos, Calca - Pisac - Sac - Cuzco. O trafico estava mais intenso e os Cusquenos barbeiros atacando como nunca. Sempre Paciência, atenção e deixar os imbecis passarem. O bom de voltar por esse caminho é que se evita o trafego intenso de Cuzco, essa foi a melhor parte. Chegamos na Pamela, ela fez inspeção e moto estava perfeita para o meu orgulho. Não posso terminar essa história sem elogiar novamente essa super moto Honda Tornado, pau para toda obra; Pamela, profissional rara por aqueles lados; minha extraordinária companheira Halanne que aguentou todos os perrengues e a minha pilotagem com sorriso, paciência e bom humor. E por fim a esse lugar que dispenso palavras. O vale sagrado. Se existe Deus, para mim, eles está nesses lugares. Obrigado Pachamama! PS.: Esse é o meu blog onde postei esse relato e postarei um semanalmente. http://yurinando.blogspot.com.br/2013/03/viagemdemotomachupichu.html Eu, a guerreira e o mirante de Pisac. Editado Março 14, 2013 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Fevereiro 26, 2013 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2013 Muito legal Yuri :'> :'> :'> Me senti de volta as estradas peruanas e deu maior saudade. A Tornado é pau pra toda obra. A moto aguenta abuso tranquilamente. Eu já fui de Cusco até a Amazonia peruana uma vez sem o menor problema. O legal de viajar de moto, é que vc é bem aceito em qualquer lugar que chegar. Eles curtem muito esse tipo de viajante. Eu algumas vezes fui mal tratado, mas quando disse estar em moto, o sorriso se abria na mesma hora e o tempo mudava. Eles gostam desse tipo de viajante, não os que chegam lá só para o turismo tradicional massivo. A Pamela... Compartilho da mesma opinião que vc. Gosto muito dela e teve um ano que cai com a moto deles, 2007 se não me engano. Me cobrou o dano e depois pude comprovar o valor na Honda de Arequipa. Não houve nenhum valor que tenha passado do real. Acho que é por ai mesmo. Criou o dano, pague por ele. É maior satisfação quando vejo uma pessoa que tem a coragem que vocês tiveram. Subir em uma moto pela primeira vez e já encarar o transito e as carreteras peruanas não é todo mundo que arriscaria. Muito bacana Estou super orgulhoso do seu relato e pena eu não estar mais lá em Cusco pra poder recebê-los. Grande Abraço, Leo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LiCo Postado Fevereiro 27, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2013 Como é que é? Você nunca tinha andado de moto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros yurinando Postado Março 1, 2013 Membros Compartilhar Postado Março 1, 2013 Leo: Valeu Leo, escrevi esse post muito para voce tb. Porque vc quem me inspirou, se não fosse isso eu nem ia imaginar alugar moto em cusco, quanto mais alugar barato na "Pamela"(que precisa de um marketing)((ninguem conhece o negocio dela nem lá)). Então cara, eu sou assim. Entro no orçamento, não tem perigo de violencia, animais super perigosos... eu to enfrentando. Lico: Sim Lico, primeira vez que guiei uma moto foi lá em cusco no primeiro dia no Vale SAgrado. rsrsrsrsrsrs Sim aprendi no youtube. rsrsrsrs (alias em tres linguas, ingles, espanhol e no final achei um paulista). Sim foi dificil pacas e perigoso. Tive ajuda também de Jesus no céu e Jesus na terra(O peruano que era instrutor da PAmela). Ele me deu 20 min de mini-curso super avançado. rsrsrs Cara, logo posto meu relato completo e gostaria muito que voces lessem... Aguardem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LiCo Postado Março 1, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 1, 2013 PIREEEEI! AHuaHUAhaUHAUhAUH Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Março 15, 2013 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Março 15, 2013 Sim Lico, primeira vez que guiei uma moto foi lá em cusco no primeiro dia no Vale SAgrado. rsrsrsrsrsrsSim aprendi no youtube. rsrsrsrs (alias em tres linguas, ingles, espanhol e no final achei um paulista). Sim foi dificil pacas e perigoso. Tive ajuda também de Jesus no céu e Jesus na terra(O peruano que era instrutor da PAmela). Ele me deu 20 min de mini-curso super avançado. rsrsrs Cara, logo posto meu relato completo e gostaria muito que voces lessem... Aguardem! Esse é o verdadeiro espírito de aventura :'> :'> :'> Pode ter certeza que lerei esse relato !! LiCo Se não me engano, o Miroel (colaborador) também foi de moto sem nunca ter pilotado uma. Isso prova que não se precisa muito pra ser feliz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Flávio Arlindo Postado Março 16, 2013 Membros Compartilhar Postado Março 16, 2013 Leo:Valeu Leo, escrevi esse post muito para voce tb. Porque vc quem me inspirou, se não fosse isso eu nem ia imaginar alugar moto em cusco, quanto mais alugar barato na "Pamela"(que precisa de um marketing)((ninguem conhece o negocio dela nem lá)). Então cara, eu sou assim. Entro no orçamento, não tem perigo de violencia, animais super perigosos... eu to enfrentando. Lico: Sim Lico, primeira vez que guiei uma moto foi lá em cusco no primeiro dia no Vale SAgrado. rsrsrsrsrsrs Sim aprendi no youtube. rsrsrsrs (alias em tres linguas, ingles, espanhol e no final achei um paulista). Sim foi dificil pacas e perigoso. Tive ajuda também de Jesus no céu e Jesus na terra(O peruano que era instrutor da PAmela). Ele me deu 20 min de mini-curso super avançado. rsrsrs Cara, logo posto meu relato completo e gostaria muito que voces lessem... Aguardem! Eu sou louco por fazer viagem em moto.. Já fiz varias viagens em meu estado. Já andei mais de 1000 KM em uma 125cc, o maior detalhe é que era uma BR super perigosa, umas das mais temidas do meu estado. Mas confesso que estou com medo de alugar uma moto em um país que não conheço nada e o pior que nem tenho a carteira internacional. Seu relato poderá ajudar-me neste sentido. Estou no aguardo! :'> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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