Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

O legal também é dar baixa no hostel em Cusco, deixar a bagagem lá, partir de moto até Ollanta e dormir por lá.

A cidade fica linda com as ruínas iluminadas.

Dormindo em Ollantaytambo, vc pode:

1 Dia - Conhecer as ruínas com calma, sair de Ollanta e conhecer Hilloc e Patacamcha até chegar na parte alta e plana, onde ficam os nevados. É o vale mais lindo que já vi. Tem animais selvagens por lá. Muito lindo !! Quase 4500 metros.

2 Dia - Subir até Abra Malaga e conhecer um pouco do outro lado, onde começa a selva. Passando do topo da pista, vc já inicia a descida e a paisagem muda drasticamente. Tanto em temperatura, quanto em vegetação e umidade.

Depois voltar a Cusco via Chinchero.

Serão dois grandes dias e se conhecerá muita coisa.

Em um só dia, não teria nem 20% de tudo que aproveitaria em 2 dias.

• Membros
Postado

Boas Léo como vai?

Gostaria de tirar mais uma dúvida aqui, que esclarecerá alguns pontos pra qm se interessa nessa de ir de moto.

Ir pelo Vale Sagrado - abra málaga. Já está super bem explicado aqui no fórum.

Por Lares tb está bem citado.A diferença entre os caminhos o Léo comentou: Distancia, experiência em duas rodas etc...

A dúvida se segue: - Subir até hilloc de Olantaytambo é ver a mesma paisagem que ir até Lares e ver o Vale? O que exatamente vou me deparar em Hilloc?

Também gostaria de um pró e um contra de cada caminho de se possível:

Por ex. Vantagem de ir por Lares ou Abra Malaga? desvatangem...?

Como não posso fazer os dois caminhos estou muito na dúvida em qual fazer.

Desde já valeu Léo, abraço!!!

• Membros de Honra
Postado
Subir até hilloc de Olantaytambo é ver a mesma paisagem que ir até Lares e ver o Vale? O que exatamente vou me deparar em Hilloc?

O caminho é muito bonito. Hilloc não tem muita coisa, é uma comunidade indígena que vive de artesanato. Mais acima vem Patacancha, que também é bonito. Mas o legal mesmo, é quando vc chega no vale superior, onde ficam os nevados. O legal dessa região é que é realmente selvagem e não passa ninguém por lá. É lindo e nessa parte superior, o caminho se divide pra Lares e para Ocobamba. É muito bonito lá, vale a pena subir, pois não é longe e vc se sente realmente no meio dos Andes a 1000 anos atrás. Nesse vale ainda tem como vc largar a moto e subir algumas montanhas da região. Nada muito pesado, mas muito legal.

Essa região nada tem a ver com Abra Malaga. São outras montanhas.

Também gostaria de um pró e um contra de cada caminho de se possível:

Por ex. Vantagem de ir por Lares ou Abra Malaga? desvatangem...?

Como não posso fazer os dois caminhos estou muito na dúvida em qual fazer.

A vantagem e desvantagem é o o seu grau de pilotagem em rípio. Se for bom em off-road, pode ir por Lares, se não tem muita intimidade com motos em terra, por Abra Málaga é mais fácil. Mas com raça, vai conseguir numa boa, mesmo nunca tendo pilotado na terra !!

Atualmente, está se asfaltando a carretera de Lares, mas não sei o real estado das obras. Chegando em Cusco, a Pâmela vai te dizer como está a carretera.

Quando estive lá de moto em novembro, a estrada estava fechada até meio dia e ficava aberta por somente duas horas para o tráfego. Dessa forma, impossibilitaria de vc utilizar esse caminho. O de Abra Malaga também, mas como o trecho de Alfamayo a Santa Maria seria somente jogar asfalto na pista, devido ao ótimo estado estrutural da estrada de terra, pode ser que já esteja tudo pronto. O foda é que vai se tornar um caminho ultra chato com a estrada toda asfaltada.

Se me perguntar... Qual o melhor ?? Lares sem dúvida é mais bonito, mas demanda muito mais tempo e cuidados. Por Lares, vc teria que cruzar até Quillabamba e depois voltar a Santa Maria, pra seguir até Santa Teresa e posteriormente a Hidrelétrica.

Saindo cedo de Cusco, chegaria quase ao anoitecer a Hidrelétrica. Só levar lanterna, pois subir a noite é mais legal do que de dia.

Se por Abra Malaga demora umas 6 horas pra chegar a Hidro. Por Lares demoraria umas 8, 9 ou até 10.

Mas, mesmo assim, vale muito a pena, pois Lares é realmente uma aventura.

• Membros
Postado

Valeu Léo.

Acho que já decidi. VAI SER via LARES!!! hahaha!

Gostei muito da ideia de ir até Hilloc e subir pra Lares de lá, não sabia desse caminho.

Achei que de Hilloc seguia somente pra Ocobamba, onde vc comentou ser "suicídio" ir sozinho.

Léo brigadasso novamente. Forte abraço !

• 3 meses depois...
  • Membros
Postado

Fala, Lico.

Li o seu relato da trip Peru-Bolivia-Chile e percebi que você não deu o rolê de moto.

Vou na mesma época que vc foi e gostaria de saber se antes de sair do Brasil você já havia decidido não fazer, ou algo o fez mudar de idéia lá (condições climaticas da época, preços, etc).

Sabe me dizer qual é o nível de pilotagem mínimo (em média) recomendado pra um piloto (sozinho) dar esse rolê? motoboy que entrega pizza numa titan (100% asfalto) como eu daria conta? hehee

brigado

• Membros de Honra
Postado

Então calafra, não fiz esse passeio porque eu queria fazer a Salkantay mesmo.

Mas me arrependi de não ter alugado a moto pra fazer outros rolês, como o Vale Sagrado por exemplo. Acho que eu teria aproveitado mais.

Sobre o nível de pilotagem mínimo, é uma pergunta bem difícil pra eu responder, mas se o LeoRJ consegue mew, acho que qualquer um dá conta, mesmo quem nunca viu uma moto na vida ::hahaha:: Pensa num cara barbeiro! ::lol4::

Intééé

• Membros
Postado

Sobre o nível de pilotagem mínimo, é uma pergunta bem difícil pra eu responder, mas se o LeoRJ consegue mew, acho que qualquer um dá conta, mesmo quem nunca viu uma moto na vida ::hahaha:: Pensa num cara barbeiro! ::lol4::

Intééé

Opa, eh claro que a pergunta se estende ao Leo e aos participantes do topico...principalmente aos que jah tiveram experiencia por essas bandas.

Aproveitar pra inserir uma outra pergunta, o que voces geralmente usam de equipo pra pilotar alem dos casacos? colete protetor, joelheira articulada...etc

valeu pelo incentivo, Lico..soh fortalece.

brigado

• Colaboradores
Postado

e ai calafra !!

pow se vc ja toca motoca fica mais facil !! ainda mais entregando pizza nesta correria do dia a dia !!

eu segui os "conselhos do Leo " e pra falar curti pra caramba o passeio de motoca por estradas peruanas !! se não foi o " "maximo da viagem" ficou ali !!!

as estradas de ripio são as estrada que tem aquelas predrinhas no chão , o que diexa a"tocada" mais " tecnica" pois as pedrinhas nunca deixam a motoca quieta hehehe !!

a hora que vc aluga a motoca (pelo menos na Pamela) ela te ofereçe capacte/luvas/casaco e kit furo pneu + oleo p/ lubrificar corrente !!

acho que não precisa de todos estes "equipamentos " que vc citou , pois vc num vai fazer um "motocross nem trilhas fechadas" então o basico ja é suficiente !!( mas vai de cada um querer usar os equipos, pois quanto masi equipado mas "protegido vc fica") mas lembrando que tudo que vc "levar " vai ter que guardar em algum lugar , pois levar capacete e tal la pra cima em MP fica inviavel !!

falow

• Membros
Postado
e ai calafra !!

pow se vc ja toca motoca fica mais facil !! ainda mais entregando pizza nesta correria do dia a dia !!

eu segui os "conselhos do Leo " e pra falar curti pra caramba o passeio de motoca por estradas peruanas !! se não foi o " "maximo da viagem" ficou ali !!!

as estradas de ripio são as estrada que tem aquelas predrinhas no chão , o que diexa a"tocada" mais " tecnica" pois as pedrinhas nunca deixam a motoca quieta hehehe !!

falow

valeu pelas dicas, bruno sjc !!!

vc eh um dos responsaveis(no bom sentido) pela minha preocupação em relação as condiçoes climaticas da região e o trecho perigoso entre Sta Maria e Sta Tereza...estive vendo seus videos postados e a barriga gelou na hora... ::putz::

se não me engano, vc tmb foi em agosto-setembro, não? vi que o tempo nao estava tao bonito assim...

brigadao

• Colaboradores
Postado

huahuaah é que o videozinho foi feito com um pouco de emoção ::lol4::::lol4:: !!

eu fui em setembrão mesmo e peguei todos os dias com otimo tempo !! apenas no "topo" da carreteira nos 4800mts que pegamos o tempo fechado !!!

vai que vai , é so vc saber "dozar" , se não estiver muito confiante é só não torcer muito o cabo do acelerador !!

eu dei umas aceleradas pois minha motoca é uma tornadinho tambem!! então tava montado num cabrito que ja conheço a "tocada"!!

num fica cabreiro não é só ir com "responsabilidade" e vai com tudo que é um "OTIMO "passeio !!

abço

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...