Membros Joao_Arena Postado Março 11, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 11, 2011 E ai Miroel blz? Vou tentar te ajudar ; Habilitação: Para motos, só com o Rg vc aluga ela, carro já não, precisa de habilitação. Com os guardas vai um poco de sorte, eles gostam de brasileiro e vc pode mostrar a carta vencida. Porém : PORQUE CORRER ESTE RISCO? Então renova a carteira de habilitação e n conta c a sorte. Horário de saída de cada lugar é cedo, em torno das 8 hr da manha. Presta atenção no relato que o Léo fez, nas primeiras páginas está bem explicado sobre horários e tempo de cada roteiro. ( pois tem vários até chegar a hidrelétrica) Se vc optar pelo mais curto, em um dia vc tá na Hidrelétrica via Ollantaytambo. O caminho da Hidrelétrica via trilhos para Aguas Calientes é simples pelo que eu vi. Não precisa de mapa, como já dito tb no relato, várias pessoas fazem este caminho, e os guardas irão explicar certinho o esquema logo que vc chegar na Hidreletrica. Sobre quantidade de dias. Pra ir e voltar de Moto é no mínimo 3. Ora: 1 dia - Ida/ 2 dia - Aguas Calientes Machu Picchu ( fica apertado voltar pra Hidrelétrica este dia ir embora pra Cuzco ) 3 dia volta; 3 hrs de caminhada até a hidrelétrica mais umas 5 horas até Cuzco. Se vc optar voltar no segundo dia, irá ter q ir embora de Machu Picchu ao meio dia, e contar com a sorte para chegar antes das 8 h da noite. Pois se passar desse horário vc paga outa diária da moto, sem contar com um imprevisto; como pneu furado etc. Bom, acho que é isso. ** Digo isso por experiência nas leituras de vários relatos, irei para minha viagem em Julho de 2011. Mas de antemão creio que ajudará. Um abç Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores ROTA da AVENTURA Postado Março 11, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Março 11, 2011 sem erro da hidreletrica ate AC !! tem a linha do trem é so segui-la que vc chega em AC acho que faz tranquilo em 2 á 3 horas com parada e direito a fotos !! ate um ceguinho com a bengalinha chega em AC pela linha do trem !! falow Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores miroel.filho Postado Março 11, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Março 11, 2011 João e Bruno, valeu pela ajuda, fiquei sussa quanto ao trecho da hidroeletrica ate ac. de uma olhada no meu roteiro, se puderem opinar eu agradeço peru-lima-cuzco-aguas-calientes-machu-picchu-puno-julho-2012-t53101.html abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores miroel.filho Postado Março 11, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Março 11, 2011 alguem saberia me dizer como é o clima na região de cuzco no começo de dezembro?, não queria esperar até julho do ano que vem para ir e ao mesno tempo não posso ir em julho desse ano. abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Joao_Arena Postado Março 12, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 12, 2011 Dezembro- Temperatura "amena" em relação a Julho. Em torno de 10~20 Graus. MUITA chuva, porém com sorte pode ser que vc nao pegue chuva nenhuma. Pra precisao mais detalhada vc pode: Escrever no Google : Temperatura de cuzco,peru. Médias anuais pelo mundo etc... Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores miroel.filho Postado Março 12, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Março 12, 2011 Bom pessoal, Pesquisando pelos sites encontrei um bem bacana, abaixo vou colocar a tabela de médias de temperatura e de chuva anual no Perú: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros asanchez Postado Março 13, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 13, 2011 Miroel, acho que é furada você ir pra lá em dezembro, chove muito, acho que ia atrapalhar demais sua trip. Eu mesmo estou indo em julho porque chove bem pouco, e ninguém merece pegar 5 dias de trilha com chuva. Estava lendo aqui e estou pensando em realmente fazer Valle Sagrado com a moto, indo até Ollantaytambo e voltando pra Cuzco por Chinchero, sua dica da moto foi muito boa, brigadão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores miroel.filho Postado Março 14, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Março 14, 2011 pessoal, segue minha dúvida o que pode ser pago em soles e o que tem que ser pago em USD ? hoteis refeição aluguel de moto, mercados to sem noção do quanto levar em dollar e soles, o que aceita cartão ou não alguem tem alguma ideia disso? abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LiCo Postado Março 14, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 14, 2011 miroel.sp Dá uma olhada aqui: guia-e-dicas-sobre-moedas-cartoes-e-gastos-no-peru-t29962.html Os tópicos estão separados por assuntos Intééé Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lucas.santiago Postado Março 15, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 15, 2011 Estava lendo aqui e estou pensando em realmente fazer Valle Sagrado com a moto, indo até Ollantaytambo e voltando pra Cuzco por Chinchero, sua dica da moto foi muito boa, brigadão. Andresanchez, eu estou pensando nisso também, porém com a intenção de subir um pouco, até o alto da Abra Malaga, depois de Ollantaytambo. Segundo nosso amigo Leo, dá tempo, se não fizer muita hora nas ruínas. Pretendo fazer o VS com o tempo necessário, e subir até um certo horário em que eu considere seguro de voltar. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.