Ir para conteúdo

Rumo a Machu Picchu em Moto Alugada em Cusco

Posts Recomendados

• Membros

E ai Miroel blz?

Vou tentar te ajudar ;

Habilitação: Para motos, só com o Rg vc aluga ela, carro já não, precisa de habilitação. Com os guardas vai um poco de sorte, eles gostam de brasileiro e vc pode mostrar a carta vencida. Porém : PORQUE CORRER ESTE RISCO? Então renova a carteira de habilitação e n conta c a sorte.

Horário de saída de cada lugar é cedo, em torno das 8 hr da manha.

Presta atenção no relato que o Léo fez, nas primeiras páginas está bem explicado sobre horários e tempo de cada roteiro. ( pois tem vários até chegar a hidrelétrica) Se vc optar pelo mais curto, em um dia vc tá na Hidrelétrica via Ollantaytambo.

O caminho da Hidrelétrica via trilhos para Aguas Calientes é simples pelo que eu vi. Não precisa de mapa, como já dito tb no relato, várias pessoas fazem este caminho, e os guardas irão explicar certinho o esquema logo que vc chegar na Hidreletrica.

Sobre quantidade de dias. Pra ir e voltar de Moto é no mínimo 3. Ora: 1 dia - Ida/ 2 dia - Aguas Calientes Machu Picchu ( fica apertado voltar pra Hidrelétrica este dia ir embora pra Cuzco ) 3 dia volta; 3 hrs de caminhada até a hidrelétrica mais umas 5 horas até Cuzco.

Se vc optar voltar no segundo dia, irá ter q ir embora de Machu Picchu ao meio dia, e contar com a sorte para chegar antes das 8 h da noite. Pois se passar desse horário vc paga outa diária da moto, sem contar com um imprevisto; como pneu furado etc.

Bom, acho que é isso.

** Digo isso por experiência nas leituras de vários relatos, irei para minha viagem em Julho de 2011. Mas de antemão creio que ajudará. Um abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Dezembro- Temperatura "amena" em relação a Julho.

Em torno de 10~20 Graus. MUITA chuva, porém com sorte pode ser que vc nao pegue chuva nenhuma.

Pra precisao mais detalhada vc pode: Escrever no Google : Temperatura de cuzco,peru. Médias anuais pelo mundo etc...

Abraço!

Link para o comentário

• Membros

Miroel, acho que é furada você ir pra lá em dezembro, chove muito, acho que ia atrapalhar demais sua trip.

Eu mesmo estou indo em julho porque chove bem pouco, e ninguém merece pegar 5 dias de trilha com chuva.

Estava lendo aqui e estou pensando em realmente fazer Valle Sagrado com a moto, indo até Ollantaytambo e voltando pra Cuzco por Chinchero, sua dica da moto foi muito boa, brigadão.

Link para o comentário

• Membros

Estava lendo aqui e estou pensando em realmente fazer Valle Sagrado com a moto, indo até Ollantaytambo e voltando pra Cuzco por Chinchero, sua dica da moto foi muito boa, brigadão.

Andresanchez, eu estou pensando nisso também, porém com a intenção de subir um pouco, até o alto da Abra Malaga, depois de Ollantaytambo. Segundo nosso amigo Leo, dá tempo, se não fizer muita hora nas ruínas. Pretendo fazer o VS com o tempo necessário, e subir até um certo horário em que eu considere seguro de voltar.

Abraço.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...