Membros de Honra casal100 Postado Março 6, 2013 Membros de Honra Postado Março 6, 2013 Saulo, Assino embaixo, além das belas paisagens, conhecemos parte da nossa história e, de brinde, a hospitalidade do povo. Show de bola! Estou maravilhado com tudo que vi, senti...................... Citar
Membros Luaa Postado Março 15, 2013 Membros Postado Março 15, 2013 Olá Saulo, Deve ter sido uma aventura e tanto, nunca viajei de moto, de carro as vezes complica, quem dirá de moto sozinho, por uma rota extensa. Parabéns!!! Em algumas partes da viagem você disse que já percorreu de carro. Vou estar de férias agora em Abril, não vai rolar fazer o caminho completo dessa vez, estou pensando em começar pelas partes que seja possível chegar em carro de passeio. Você percorreu de onde a onde de carro? Obrigada! Citar
Membros de Honra casal100 Postado Abril 10, 2013 Membros de Honra Postado Abril 10, 2013 Olá Saulo, Algumas fotos para vc relembrar os caminhos da estrada real.....lindo aquilo lá: Trilha entre Ouro preto x Glaura Chegada a Lobo leite, vindo de congonhas, fui obrigado a fazer, nesse trecho, o caminho inverso devido as fortes chuvas,....a chegada em lobo leite foi tensa....depois explico no meu relato: travessia de pinguella entre lagoa dourada x prados...muitaaa chuva... Tivemos o privilégio de conhecer esse "caiçara", que vc conheceu também.....tivemos momentos de muita desconcentração na "lanchonete" dele....muitooooosss causos.....o duro foi saber dele que nós não fizemos a estrada real, na descida de bocaina...aquilo foi frustrante........... depois posto mais... Citar
Colaboradores saulo wds Postado Abril 17, 2013 Autor Colaboradores Postado Abril 17, 2013 Mariluc Obrigado amigo. Por me trazer lembranças ainda latentes da ER. Show! Como assim não fez a ER na descida da Bocaina? Por acaso há outra trilha demarcada com Marcos da ER? Citar
Membros de Honra casal100 Postado Abril 17, 2013 Membros de Honra Postado Abril 17, 2013 Olá Saulo, Essa travessia é show mesmo, bem que vc me disse..... Segundo o caiçara(gueb).....disse que a descida pela estrada não é o caminho da Estrada Real, mas a dos tropeiros...... Cheguei na lanchonete dele, todo alegre, ele perguntou: o que vc fizeram? eu: a estrada real......... ai ele falou que aquele não é o caminho original.....me mostrou da janela o correto...... Depois de bons causos ele se ofereceu a nos levar até o caminho certo...... credo! estava morto de cansado e ainda faltavam uns 16 kms até o centro de Paraty.... Vc precisava ver a nossa decepção em saber disso, mas depois levamos na esportiva e terminamos numa boa....mas foi complicado, principalmente sobre hospedagem, chuva........cobras(nem se fala....muitas).. abs Transferi meu relato de viagem para esse link: estrada-real-a-pe-caminho-velho-jan-fev-de-2013-710-kms-t81301.html Se por acaso escrever alguma besteira lá, sinta a vontade para criticar. obrigado. Citar
Colaboradores saulo wds Postado Julho 31, 2013 Autor Colaboradores Postado Julho 31, 2013 Estrada Real Virou uma Paixão e sempre que posso dou uma passadinha num trechinho dela. Nos proximos dias quero repetir tudo de novo, só que dessa vez vou fazer sentido inverso, vou até Diamantina, ai desço sentido Paraty, fazendo o Surpreendente Caminho dos Diamantes, O Magico Caminho do Sabarabuçu e o Enigmático Caminho Velho. E para esquentar dia desses já fiz o trechinho Guaratinguetá a Paraty. Citar
Membros rlordelo Postado Agosto 19, 2013 Membros Postado Agosto 19, 2013 Olá Saulo, espero que ainda esteja espiando o forum e que ainda esteja fazendo viagens maravilhosas tipo essa que você postou. Estou afim de fazer essa viagem no fim desse ano ou início do próximo, mas me bateu uma dúvida. Eu tenho uma Fazer 250. É possível andar esses percurso ou a maioria deles numa moto totalmente street? Em caso negativo, tiraria muito o charme da estrada real viajar por caminhos pavimentados próximos e entrar nas cidades com maior apelo turístico? Lembrando que essa pergunta não é direcionada apenas ao Saulo, mas a qualquer um que já tenha feito esses percursos e/ou tenha conhecimento. Desde já obrigado. Citar
Membros Gugamor Postado Agosto 21, 2013 Membros Postado Agosto 21, 2013 Amigo, tenho interesse em fazer esse percurso ano que vem. O que vc me diz das exigências físicas? Citar
Membros rlordelo Postado Agosto 23, 2013 Membros Postado Agosto 23, 2013 Amigo, tenho interesse em fazer esse percurso ano que vem. O que vc me diz das exigências físicas? Tu é de onde e já tem previsão de quando vai? Citar
Membros Gugamor Postado Agosto 24, 2013 Membros Postado Agosto 24, 2013 Estou a 120km de juiz de fora. Intenção de ir a Diamantina e terminar em ouro preto. To pensando no inicio do ano que vem. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.