Colaboradores saulo wds Postado Março 24, 2015 Autor Colaboradores Postado Março 24, 2015 Ana Cristina Silva Posso afirmar com certeza que o melhor do Atacama, do Ushuaia, e até do Alaska esta aqui, guardadas as proporções é claro. E a Estrada Real deveria ser considerada o cálice sagrado para qualquer Motociclista/ aventureiro do Brasil. Fiquei tão inspirado na Estrada Real que criei uma Rota tão exitante quanto a ER, que é a Rota das Missões no RS, interligando os Sete povos das Missões, resgatando antigos caminhos missioneiros. Depois redescobri a Rota das Fronteiras Gauchas, fascinado continuei por nossas fronteiras desde o Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do sul, Rondônia, Acre, Amazonas, Roraima e finalmente o Amapá, é impressionante o que temos ainda de Rotas alternativa e desconhecidas....Temos muito que conhecer e aprender e nos surpreender. E o melhor de tudo, aqui pertinho no nosso país. Citar
Membros LinharesXT Postado Julho 21, 2015 Membros Postado Julho 21, 2015 Saulo, que viagem fantástica! Eu havia começado a ler seu relato em um outro dia e hoje lembrei de terminar! Que coragem você teve de ir até o último (primeiro) marco em Duque de Caxias. Não conheço ninguém que já tenha ido lá! Também li um pouco da rota das missões. Depois eu termino de ler! Abraços, Linhares Citar
Colaboradores saulo wds Postado Julho 23, 2015 Autor Colaboradores Postado Julho 23, 2015 Ola, Linhares tudo bem? Aquele marco em Duque de Caxias me deu muita satisfação em chegar exatamente pela ineditude de se chegar. Eu também nunca li relato de alguém que tenha lá chegado rodando sobre uma Moto. Estou lisonjeado que tenha lido e gostado deste relato. Forte abraço. Saulo wds Citar
Membros Geraldo Rocha Silva Postado Novembro 2, 2015 Membros Postado Novembro 2, 2015 Muito DEZ sua viagem, parabenssss!! Citar
Membros AugustoFilho1 Postado Agosto 29, 2016 Membros Postado Agosto 29, 2016 Salvo nos favoritos! Citar
Colaboradores saulo wds Postado Janeiro 3, 2017 Autor Colaboradores Postado Janeiro 3, 2017 Ola amigos, depois de alguns anos voltei ontem a fazer um trecho da Estrada Real e o trecho escolhido foi um velho conhecido meu, foi o trecho Paraty Cunha. Eu estava curioso para ver como havia ficado o trecho recentemente calçado... E a palavra que eu escolheria para titulo deste breve relato é "Decepção" Neste trecho Paraty Cunha eu já havia passado pilotando uma moto pelo menos outras cinco ou seis vezes e em todas elas meu encanto pela serra era sempre como se fosse pela primeira vez !! Nunca antes no trecho da serra encontrei ou topei com algum carro descendo ou subindo a serra, sempre foi eu a serra o barro e a natureza. Jamais imaginei que eu fosse ver o que vi num dos trechos que considerei mais apaixonante do Caminho Velho, Para os amantes do Off Road o que antes era uma estrada de terra que exigia do piloto um certo nível técnico na pilotagem, hoje depois do que vi, mesmo que eu fosse o coxinha dos coxinhas a descrição seria a mesma " Decepção!! Ou seja, naquele trecho acabaram com a magia da Estrada Real. Antes de iniciar a subida da Serra parei para tomar uma água de coco e nisso perguntei ao vendedor, ficou melhor depois que calçaram o Estrada Real? e ele de pronto respondeu: Muito melhor!!! hoje em dia tem muito movimento!!! O que eu jamais esperava é que o movimento fosse o que vi. Vejam vocês... Pois é, é isto mesmo que vocês estão vendo, com o calçamento do trecho da serra da Bocaina o que antes foi um dos mais belos trechos da enigmática Estrada Real hoje mais se parece com uma avenida dos grandes centros, completamente congestionada!!!! Durante a obra do calçamento percebi que alguns Marcos desapareceram e em nenhum momento ela me fez lembrar da velha estrada Real, tentei encontrar algum lugar que eu pudesse comparar um antes e depois e triste percebi que a minha estrada não existe mais. O que antes era assim: Ficou assim Pois bem , se você é um daqueles que um dia sonhou conhecer este trecho da Estrada Real e não teve a oportunidade de ir antes do calçamento, jamais saberá o que perdeu!!! Citar
Colaboradores kely.alves Postado Julho 6, 2017 Colaboradores Postado Julho 6, 2017 Nossa Saulo que triste de ver essa modificação toda. Estou namorando esse roteiro da Estrada Real justamente pela beleza do rústico e por toda a história envolvida nesses trechos que contam muito sobre um período próspero do Brasil. Juro que bateu um certo desapontamento. Obrigada por compartilhar. Citar
Membros Giovani Buzzi Postado Fevereiro 16, 2018 Membros Postado Fevereiro 16, 2018 Parabéns, Saulo. Interessantíssimo este tópico. Cheguei aqui pesquisando pelo último marco da Estrada Real, pois pretendo fazer todo o caminho, só que de forma inversa. Me ajudou muito. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.