Membros Robaon_20 Postado Novembro 29, 2012 Membros Postado Novembro 29, 2012 Agradecendo aos mochileiros e a todos que me ajudam na concretização das minha viagens venho contribuir novamente com o meu relato. Fui novamente para Gramado, mas pela primeira vez fui ao Natal Luz 2012. O que posso adicionar é que a cidade fica mais linda ainda, toda a estrutura, programação é voltada para esse espetáculo, e literalmente é um espetáculo. Fui com minha família, estávamos em 13 pessoas. Desta forma ficou mais fácil em negociar preços. Neste período eu recomendo que você se programe com bastante antecedência, pois a busca por hospedagem é complicado, mas acabamos conseguindo nos hospedar na pousada Vovó Anita. Pousada simples, mas com todo o conforto, quartos grandes e limpos, cafe-da-manha simples mas com bastante opção, localização ótima, pois o centro ficava a 10 minutos a pé, além de que como estávamos, na rota para Canela-RS, também se pode aproveitar aventurar por vários outros passeios. (veja se consegue alugar apartamentos por temporada, após ter feito a reserva na pousada, encontrei otimos apartamentos com preços muito bons). O show Nativitaten é recomendado (compre), se for ficar na arquibancada (menor valor) chegue com bastante antecedência, e fique na parte mais alta possível, será a melhor visão com certeza. Não acredite nas pessoas que dizem que dá pra assistir sem pagar, pois não compensa. Já o desfile de Natal, esse sim dá pra assistir com um pouco de jeitinho brasileiro, mas para isso também tem de chegar bem cedo e se posicionar em alguma das esquinas. Em Gramado, todo mundo já sabe o que você pode fazer. Ir no lago negro, mini-mundo, museus e fabricas de chocolate, mas alem disso tem cidades próximas que oferecem mais diversão. Existe uma cidade chamada igrejinha, para quem gosta de sapatos de couro (homens e mulheres), lá é o paraíso, pois tem uma infinidade de lojas boas e preços melhores ainda, caso você vá, aproveite e conheça o Templo Budista fica no caminho, vale apena pois a paisagem é linda e a arquitetura é diferente. Em Canela-RS, você pode ir na igreja de pedra (a noite ela fica mais linda, pois fica iluminada), tem o alpen Park, a Cascata do Caracol. Muitas agencias de turismo não levam, pois o caminho não é asfaltado, mas continuando a mesma estrada que vai a Cascata do Caracol, fica o parque da Ferradura, lugar muito bom para contemplar a natureza, tem vários mirantes e trilhas, inclusive uma que vai até a cachoeira, mas para isso deve-se ter bom preparo físico, um bom tênis e não esqueça de levar muita agua. Caso você alugue um carro, RECOMENDO MUITO, ir até Cambará-do-Sul, pois você vai presenciar algo incrível. O Cânion Itambeiznho e o Fortaleza. Não fui no primeiro, pois o que pesquisei foi que ele é uma miniatura do segundo, então fui logo no maior. Pra chegar até ele não tem erro, saindo de Canela pega-se a RS 235 e depois a RS 020. A estrada é ótima e muito bem sinalizada. Quando chegar na cidade de Cambará-do-Sul é só seguir reto pela avenida principal. (serão mais 21 km) Vai sempre reto. Estão asfaltando todo o trecho até chegar ao parque, mas ainda não acabaram, então você pegará um pedaço de estrada de terra. No caminho, provavelmente você encontrar algum carro parado, isto significa que eles estão em uma trilha para chegar a pedra do Segredo. Vá bem cedo e não esqueça de levar muita água, pois não tem estrutura alguma para comprar algo. Aproveite as trilhas e suba até o cume do monte, pois a visão que terá será algo incrível. Abaixo algumas fotos da minha viagem. Qualquer duvida é só peguntar. [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20121129115835.JPG 375 500 Legenda da Foto]arvore do show de acendimeto das luzes (Grátis).[/picturethis] Citar
Membros Jackalves Postado Junho 13, 2013 Membros Postado Junho 13, 2013 Olá??gostei muito dos seus roteiros aqui.estou pretendendo ir a gramado e ficar por lá uns 10 dias.Pretendo ir em novembro,no natal Luz.Quando é que a cidade começa ficar enfeitada??é no começo de novembro??Queria ir quando a cidade já estivesse em clima de Natal,só que nessa época é tudo mais caro lá né??Enfim pretendo conhecer a cidade,se puder me dar algumas infoemações eu agradeço!desde já Obrigada. sem mais jaque, Citar
Membros Robaon_20 Postado Junho 14, 2013 Autor Membros Postado Junho 14, 2013 Oi Jackalves, bom dia. No inicio de Novembro inicia o Natal Luz/13 (cidade toda natalina), o que eu posso ajudar são coisas que na maioria já está aqui no mochileiros e também depende muito do seu espírito ser mais aventureira, ou mais calma... Lá em Gramado e regiões tem pra todo o gosto. 10 dias é bastante tempo, então dá pra ver muita coisa, caso também tenha uma grana no bolso. Dicas: Sobre o Natal Luz, fique olhando no site quando começa a venda dos ingressos para os shows. Alguns vale a pena, outros nem tanto. O show Nativitaten vale a pena (compre os ingressos), caso vá comprar os mais baratos (arquibancada) chegue cedo e sente no lugar mais alto possível (melhor visão), na ultima vez que fui, tava muito frio, então leve um agasalho. O desfile de Natal dá pra assistir na rua mesmo, mas também tem de chegar cedo. Os outros não tive muito interesse em assistir. Não sei se você vai alugar um carro ou não. Em Gramado dá pra ver tudo sem precisar de carro, já em Canela e outras cidades próximas é necessário um carro, ou fechar com agências (coisa que não gosto - muito caro). Canela: - Parque do Caracol, fica distante da cidade, mas é um lugar muito bom, e você observa uma cachoeira linda. O valor da entrada era de R$ 20,00. Tem escadas para observar a base da cachoeira, mas tem de ter preparo físico, pois são 800 degraus (leve água). No caminho para o Parque do Caracol tem várias outras atrações que são legais. Dica: A estrada asfaltada termina no parque do Caracol, mas se você quiser continue a estrada de pedra e vá até o Parque da Ferradura, lugar muito legal (natureza pura) tem vários mirantes e trilhas. Caso seja aventureira, tem uma trilha que te leva até uma cachoeira lá embaixo do parque (pode banhar nela) mas lembrando que a água é bem gelada e a trilha é bem puxada (1hora de descida e 2 de subida) leve muita água. Já na cidade tem a igreja de Pedra (muito legal de vê-la a noite, Iluminada com várias cores) e também tem o AlpenPark com tirolesa, trenó e etc. (entre no site). Se for comprar algum vinho, em Canela é mais barato, principalmente ao lado desta igreja mencionada. Outras Cidades: Cambará do Sul - Foi a melhor coisa que fiz na ultima vez que fui lá, lugar incrível, vale apena alugar um carro pelos menos pra este dia. A distancia é perto, 1h e meia, chegando na cidade pegue a avenida principal e vai embora, sempre reto. ( na verdade tem dois parques, eu fui no que dizem ser o mais bonito) tudo está neste relato meu gramado-natal-luz-2012-t76291.html Igrejinha - Esta cidade chamada igrejinha, lugar muito bom para comprar sapatos. Aproveite o caminho e tente conhecer o templo budista, a estrada para o templo é bem ruim e tem de ter permissão para entrar, então antes de sair tente através de alguma agencia por lá saber se tá aberto naquele dia para visitação. Nova Petrópolis - Cidade também interessante, mas não foge muito de Gramado, mas como você vai ter 10 dias então acho que vale a pena. A rota do Vinho, eu nunca fiz, não tive muito interesse sobre o trem Maria fumaça, já fiz um passeio de trem em Curitiba e com certeza (pelos relatos) é muito mais bonito, então nunca tive interesse, mas é coisa minha mesmo. Hospedagem - Não sei como você fará isto, mas uma coisa te garanto, corra logo o mais rápido possível para fechar com alguma delas, pois neste período já começa a ficar bem cheio a cidade. Não sei se ajudei, mas caso queira algo mais especifico é só falar. Vocês escolheu um lugar muito bom pra passar as férias, aproveite ao máximo esta cidade. Abraços, Robson Citar
Membros biazazinha Postado Junho 14, 2013 Membros Postado Junho 14, 2013 Mto bom seu relato...tô indo semana q vem...mto ansiosa!!! Quero mto ir pra Cambará do Sul...pro cânion Fortaleza pelo menos. Vc acha q é tranquilo ir sem guia??? Obrigada!!! Citar
Membros Robaon_20 Postado Junho 17, 2013 Autor Membros Postado Junho 17, 2013 É tranquilo sim, não tem erro. Citar
Membros patybds Postado Maio 8, 2014 Membros Postado Maio 8, 2014 Estava procurando por relatos do fim de ano em Gramado e achei o seu Robson. Sabe me dizer se os shows acontecem depois do dia 25/12 também? Minha disponibilidade pra viajar é só depois do natal, então se não tiver, só me restaria ver a cidade enfeitada mesmo =( =) Lindas fotos em Canela!! E vejo que na sua família tinham pessoas da melhor idade, bom saber, pretendo ir com a minha mãe. Adoro colocá-la numas enrascadas (ela chama assim) hahahha. Citar
Membros patybds Postado Maio 8, 2014 Membros Postado Maio 8, 2014 Entrei no site e já respondi a pergunta que fiz a você rs. A quem mais interessar e estiver lendo este relato, esse ano o natal luz vai até dia 11/01/15 Oba! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.