Membros robertcosta33 Postado Dezembro 6, 2010 Membros Compartilhar Postado Dezembro 6, 2010 Pode também fazer o seguro pela cia. seguradora rivadavia. Eles possuem vários escritórios em todo território argentino. http://www.segurosrivadavia.com/atte_cliente.htm Praticamente possuem escritórios nas principais cidades da Argentina. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mario.stamaria Postado Janeiro 18, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 18, 2011 Dica Para evitar os preços abusivos do seguro carta verde no Brasil segue uma dica. Em São Borja (fronteira com a Argentina) tem uma seguradora que trabalha na Ponte Internacional e oferece uma opção de seguro Carta Verde da Seguradora Paraná da Argentina. Já fiz ao passar na ponte (estava sem seguro). 15 dias são +- R$ 20,00. Agora dia 29/01/11 estou indo para a Argentina e vou entrar em Uruguaiana. Entrei no site e solicitei para 30 dias. Paguei através de depósito no Banco do Brasil R$ 35,00 (+R$7,00 de carta registrada). Já estou de posse do documento. Rápido. Está aí a dica. http://www.segurosproteges.com.br/ Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mario.stamaria Postado Janeiro 18, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 18, 2011 Com relação ao postado acima, para agilizar, não esqueçam de indicar o dia do ingresso. Tem que colocar nas observações pois não tem um campo especifico para isso. Boa sorte Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cirogomes Postado Janeiro 25, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 25, 2011 Vou sair semana que vem, do RJ, pretendo cruzar todo o Uruguai, ida e volta. Seguindo teu conselho (Mário), pedi a Carta Verde para a empresa Proteges, que irá me enviar a carta via Sedex. Depois que chegar, indico a vocês como foi. Obrigado pelas dicas. Ciro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cirogomes Postado Janeiro 25, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 25, 2011 Êita Ferro!!!!! Agora a menina da seguradora me disse que esta Carta Verde a R$ 35,00 é somente para a Argentina. Como quero ir somente para o Uruguai, tenho que comprar a Carta Verde de todos os países, a R$ 216,00 (+ sedex de 40,00). O Uruguai, segundo ela, não oferece esta Carta mais barata... Alguém esclarece? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros robertcosta33 Postado Janeiro 26, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 26, 2011 Deixe para fazer a Carta Verde no Uruguai. É certo que deve existir seguradoras no Uruguai que façam a Carta Verde do mesmo modo que existe na Argentina. E, é claro, mais barato que no Brasil. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cirogomes Postado Janeiro 26, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 26, 2011 Deixe para fazer a Carta Verde no Uruguai. É certo que deve existir seguradoras no Uruguai que façam a Carta Verde do mesmo modo que existe na Argentina. E, é claro, mais barato que no Brasil. O problema é que preciso da Carta Verde para ingressar no Uruguai... sem ela, mão entro! Se alguém souber de alguma seguradora uruguaia que eu possa contactar, talvez eles me enviem a carta via correios, ou eu a pegaria em um escritório de fronteira... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros robertcosta33 Postado Janeiro 26, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 26, 2011 Então amigo cirogomes, devem existir seguradoras no Uruguai (na fronteira mesmo) que faça a Carta Verde. Da mesma maneira que existe na Argentina (na fronteira mesmo). E, é claro, mais barato que no Brasil. Normalmente faz-se a fronteira com o Uruguai entre Santana do Livramento/Rivera ou então no Chuí. Quando estiver na fronteira, vai até o Uruguai e faz a Carta Verde com eles. Daí é só seguir viagem. Faça na hora lá na fronteira no lado uruguaio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cirogomes Postado Janeiro 26, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 26, 2011 Pois é, Roberto. Mas eu queria estar bem certo que seria possível mesmo fazer isto, para evitar mais um probleminha. Aí, fuçando no google, achei isto aqui: http://variandes.blogspot.com/2011/01/dia-0401-de-chuy-montevideo.html Ou seja, lá se vão minhas últimas esperanças... vou ter, mesmo, que morrer em R$ 216,00 pela Carta Verde. Será que ainda dá para comprá-la no HSBC lá em P Alegre? Então amigo cirogomes, devem existir seguradoras no Uruguai (na fronteira mesmo) que faça a Carta Verde. Da mesma maneira que existe na Argentina (na fronteira mesmo). E, é claro, mais barato que no Brasil. Normalmente faz-se a fronteira com o Uruguai entre Santana do Livramento/Rivera ou então no Chuí. Quando estiver na fronteira, vai até o Uruguai e faz a Carta Verde com eles. Daí é só seguir viagem. Faça na hora lá na fronteira no lado uruguaio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros robertcosta33 Postado Janeiro 26, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 26, 2011 Veja, nunca ouvi falar nessa restrição do Uruguai pelo fato da placa ser brasileira. Sei que o Banco do Brasil faz a Carta Verde lá na fronteira. Quando fui pra lá contratei o seguro lá no Uruguai mesmo (Santana do Livramento/Rivera). Não me lembro o nome da cia. de seguros, mas o que posso te dizer é que foi feito lá mesmo na hora. Não sei como é a fronteira no Chuí porque entrei pela outra fronteira. Em todo caso, se você realmente se sente mais seguro, faça antes da viagem dessa forma como você escreveu (R$216,00). A questão da placa ser estrangeira (no Uruguai) não tem sentido, pois é evidente que a placa é estrangeira. Aliás, é justamente essa finalidade do Seguro Carta Verde. Cobrir Terceiros em caso de acidentes com o veículo (de placa estrangeira: brasileira). Percebe? Não consigo entender essa restrição. Em todo o caso, fique à vontade e faça por aqui mesmo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.