Membros de Honra eniobeier Postado Dezembro 9, 2009 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 9, 2009 terezinha Esse kit é que nem aquele que foi exigido aqui no Brasil a alguns anos atrás. Se desejar pode comprar na primeira cidade Argentina que passar ou, então, pode fazer em casa mesmo. Compre numa farmácia aqueles estojos brancos e coloque dentro gaze, mercurio, esparadrapo, tesoura pequena, luva cirurgica, água oxigenada, etc. Basicamente é isso. Nunca precisei apresentá-lo à policia caminera mas na última viagem me foi bastante útil para fazer um curativo rápido no meu filho que levou um tombo e ralou o joelho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Julianow Postado Dezembro 11, 2009 Membros Compartilhar Postado Dezembro 11, 2009 gente, muito obrigado! fui ao consulado de Chile (tudo tranquilo, sem preocupações), ao do Uruguay (tranquilo tbm) e a argentina não quiseram falar comigo por telefone só por e-mail (como eu esperava) além de não falarem portuguÊs foram indiretos, e poucas informações, eu consigo aqui com vcis! vou providenciar o kit, primeiros socorros, e uma única dúvida, sobre este cambão, se já for explicado aqui no fórum peço desculpas, pois não localizei. Farei cambio no banco do brasil aqui já no brasil, e creio que esteja tudo certo, só falta a carta-verde mesmo que farei, apesar de achar salgado e injusto, mas tudo bem, vou só passar por lá mesmo.. muito obrigado :'> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Karenldc Postado Dezembro 11, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 11, 2009 Julianow, vc encontrará o cambão (eles chamam "cabo de remolque") facilmente em qualquer loja de artigos automobilísticos na Argentina. Eu encontrei em Bernardo de Yrigoyen e um amigo foi por Puerto Iguazu e tb encontrou facilmente. Custo: em torno de 30 pesos Argentinos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Karenldc Postado Dezembro 11, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 11, 2009 ah, e Leve também um lençol branco, eles me pediram logo na primeira parada! E deixe para comprar o kit de primeiros socorros lá, daí não tem como eles falarem que falta isso ou aquilo, e escrito em espanhol ainda que é pra não gerar dúvidas. tem coisas que a gente não consegue resolver aqui do Brasil apesar da ansiedade em levar tudo de casa!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Dezembro 11, 2009 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 11, 2009 Julianow No consulado Argentino daqui de Porto Alegre eles fornecem uma relação conforme a que está abaixo, onde estão relacionados os itens obrigatórios. Quando viajo sempre levo junto, isto pode evitar algum aborrecimento com a caminera argentina Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Karenldc Postado Dezembro 11, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 11, 2009 Super dica, Beier! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Julianow Postado Janeiro 11, 2010 Membros Compartilhar Postado Janeiro 11, 2010 muitissimo obrigado Beier! estou indo dia 14/01, quinta feira de manha, saio aqui de casa, na serra catarinense pra viajem, pretendo sair lá pelas 07 da manhã, encontrar familiares no oeste e entrar na argentina já a noite. agradeço a todos aqui, pois sou novo no site, e mesmo não conhecendo ninguém fui muito ajudado por vcis estamos agóra a fazer a carta verde. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Julianow Postado Janeiro 11, 2010 Membros Compartilhar Postado Janeiro 11, 2010 continuando mas e sobre este "lençol" ?? na Carta da Embaixada do Beier falava que não existe nenhuma regulamentação sobre "lençol" algum? ou estou entendendo tudo errado? me desculpem a ignorância, mas tá me parecendo outra cousa dos guardas..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Janeiro 11, 2010 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 11, 2010 isto de lençol é invenção da Caminera para extorquir uma grana dos turistas, não existe nada sobre isto na legislação viária argentina. Minha sugestão é, se possível, imprima a correspondência e leve junto, se porventura for parado por eles e eles vierem com esta conversa apresente o documento. Isto tem um nome: SAFADEZA Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Julianow Postado Janeiro 12, 2010 Membros Compartilhar Postado Janeiro 12, 2010 Hj foi minha esposa fazer a carta verde para dia 14, agora na quinta começar minha viajem. Fui ao BB de floripa, e foram categóricos, "não fazemos carta verde". Dirija-se a sulamérica. Fomos antes numa corretora, e ela pediu 700 dolares por 14 dias. por outro corretor pediram 560 dolares. estou procurando, mas se eu tiver só respostas assim, cancelo a viajem e vou de ônibus..... assim que tiver mais notícias posto aqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.