Membros robram Postado Agosto 21, 2009 Membros Compartilhar Postado Agosto 21, 2009 Só para complementar: No Chile nao é obrigatorio seguro contra terceiros. Argentina, Uruguai e Paraguai, obrigatorio ter seguro contra terceiros Carta Verde. Bolivia, nao é obrigatorio seguro contra terceiros. Agora no Peru, o seguro contra terceiros se chama SOAT (como na Bo), e somente um policial de transito depois de Puno, qdo estava indo para Bolivia, me perguntou do seguro e tive q pagar pra ele 50 soles...Agora um amigo meu passou em outra oportunidade so mostrando a apolice do seguro dele, e sempre, falando q estava com o carro em transito, era turista e blabla, colou...Entao nao sei se realmente é obrigatorio. Na teoria a carta verde deveria valer, pois a Bolivia faz parte do Mercosul. Mas na apolice da CV nao consta a Bolivia. Eu consegui extender o seguro do meu carro, contra roubo e tudo mais, pelo periodo q estive no Peru e Bolivia, mas apenas algumas seguradoras fazem isso... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mario.stamaria Postado Outubro 25, 2009 Membros Compartilhar Postado Outubro 25, 2009 Pessoal Tenho viajado pela Argentina, Chile e Uruguai. Sempre fiz questão de andar com o Seguro carta verde embora nunca tenha usado. Na semana passada estava renovando meu seguro no Banco do Brasil (BB Seguro Auto) e a gerente me afirmou que se tu tem seguro extensivo ao Mercosul NÃO NECESSITA DE SEGURO CARTA VERDE. E ela não afirmou de forma teórica porque ela tem ido muito a Argentina e apresenta somente o cartão da seguradora. Na proxima viagem não vou pagar carta verde. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Outubro 26, 2009 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 26, 2009 Mário, Mas esta extensão é contra terceiros ou coberta para o seu veículo? Se for contra terceiros legal mas será dureza explicar isto a um policial argentino tentando lhe extorquir algum. Neste caso será necessário viajar com cópia da apólice onde fique evidente esta situação Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mario.stamaria Postado Novembro 4, 2009 Membros Compartilhar Postado Novembro 4, 2009 Caro Beier Com referencia ao Seguro extensivo ao Mercosul. Neste fim de semana fui passear na Argentina e resolvi fazer o "teste" atravessando a fronteira somente com com o seguro normal do carro (extensivo ao mercosul). Na ponte internacional de São Borja onde a fiscalização é rigida há uma fiscaç argentina (uma baixinha muito "cri-cri") apresentei somente o cartão da Seguradora (BB Seguro Auto) onde está escrito Mercosul. Ela examinou e conferiu a placa e me deixou passar. O Seguro carta-verde não pretendo pagar mais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros zepelim Postado Novembro 18, 2009 Membros Compartilhar Postado Novembro 18, 2009 Acho imensamente exagerado o preço do Seguro Carta Verde. Porquê para passear por 60 dias pela Argentina tenho que pagar, só Contra Terceiros, o mesmo que pago Integral por um ano inteiro em meu Palio 2002, que inclui o contra terceiros ? Antes de perder para o tráfico de drogas e de armas, amigos, o ramo mais lucrativo que existia era o de Seguros. Agora é o terceiro lugar. Querem ver uma situação comum de como eles podem se dar bem com as legislações e o nosso 'descanso' ? Uma situação comum : - Eu PAGO Seguro Total no meu carro. - Eu PAGO Seguro Obrigatório 'DPVAT' pros terceiros a quem eu atropelar. - Eu PAGO um seguro-saúde do bradesco. - Eu PAGO o seguro-saúde do SUS. - O cara que eu atropelei TAMBÉM PAGA um seguro-saúde do bradesco. - O cara que eu atropelei TAMBÉM PAGA um seguro-saúde do SUS. - Se estava de carro, os do carro em que eu bati TAMBÉM PAGAM um Seguro Total. Então ? Com sorte as seguradoras RECEBEM diversas vezes pelo mesmo risco - até sete vezes ! Conclusão - o tal Seguro Carta Verde com os preços que tem é uma malandragem das boas que o pessoal do lobby das seguradoras conseguiu quando eram criadas as leis de que trata o Seguro. Por acaso eu pago outro assim, também obrigatório por uma lei de 50 anos, é numa casa financiada pelo SFH em 1988. O preço que pago a cada mês há VINTE E UM ANOS é o que custa UM ANO no mercado, se eu não fosse obrigado a fazer o da Caixa ! Parece que os países do Mercosul são o Iraque ou a Somália - ora ! (Por outro lado confesso que me sinto um pouco peixe fora dágua, pois sou o único que menciona que o Carta Verde é caro demais. Todos os demais comentários são tipo 'É muito bom ter seguro' ! E olha que o site se chama 'Mochileiros'...). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros alexbio Postado Novembro 25, 2009 Membros Compartilhar Postado Novembro 25, 2009 Olá Pessoal, gostaria de uma informação: O seguro Carta Verde aqui custa 260,00 por 30 dias obtive informção que pode-se fazer a sua contratação na Argentina e sai por 60,00.Alguem tem essa informaçao confirmada? obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Julianow Postado Dezembro 1, 2009 Membros Compartilhar Postado Dezembro 1, 2009 olá a todos! sou de Florianopolis, e minha esposa, eu, mais um casal, embarcaremos em janeiro para Chile, em nosso carro mesmo, um Fiat brava. Está carta verde como sendo "exigida" na argentina onde estarei apenas de passagem tem como não pagar? Ela me cheira a sacanagem (com o perdão da palavra) de seguradoras. Fui caminhoneiro morando em Uruguaiana em 2005 e durante um ano de serviço (saudades..) nunca pediram tal carta verde, somente seguros da carga e seguros contra terceiros com extensão para o "Mercosul", éra seguro de terceiros do BRadesco autos, mas somente terceiros e "Mercosul". Não sei se é comparável a cituação, nunca pensei que voltaria pra lá (quero trabalhar por lá depois), em um carro particular, e me parece muito diferente. A carta-verde parece um seguro só com boa-intenção, e é muito caro! É uma questão que discuto e aguardo com ansiedade, pois a viagem depende disso... e esta semana em floripa vou visitar o consulado Chileno, por telefone já me falaram que não é necessário NO CHILE. (??). Apesar de viajar pra lá 2 vezes por semana partindo de Uruguaiana, vcis aqui são muito mais experientes, pois só entrava-descarregava-saia. Quero conhecer mesmo agóra sabe..? Podemos ser presos por não possuír a "carta-verde" ou devo proceder como de "costume" com os guardas argentinos. (já separado no painel as moedas)?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Karenldc Postado Dezembro 1, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 1, 2009 olá a todos! sou de Florianopolis, e minha esposa, eu, mais um casal, embarcaremos em janeiro para Chile, em nosso carro mesmo, um Fiat brava. Está carta verde como sendo "exigida" na argentina onde estarei apenas de passagem tem como não pagar? Ela me cheira a sacanagem (com o perdão da palavra) de seguradoras. Fui caminhoneiro morando em Uruguaiana em 2005 e durante um ano de serviço (saudades..) nunca pediram tal carta verde, somente seguros da carga e seguros contra terceiros com extensão para o "Mercosul", éra seguro de terceiros do BRadesco autos, mas somente terceiros e "Mercosul". Não sei se é comparável a cituação, nunca pensei que voltaria pra lá (quero trabalhar por lá depois), em um carro particular, e me parece muito diferente. A carta-verde parece um seguro só com boa-intenção, e é muito caro! É uma questão que discuto e aguardo com ansiedade, pois a viagem depende disso... e esta semana em floripa vou visitar o consulado Chileno, por telefone já me falaram que não é necessário NO CHILE. (??). Apesar de viajar pra lá 2 vezes por semana partindo de Uruguaiana, vcis aqui são muito mais experientes, pois só entrava-descarregava-saia. Quero conhecer mesmo agóra sabe..? Podemos ser presos por não possuír a "carta-verde" ou devo proceder como de "costume" com os guardas argentinos. (já separado no painel as moedas)?? ae, Julianow, tudo blzinha? assim, eu estive no feriado de novembro em Posadas - AR e os guardas exigiram sim: carta verde, doc do carro (que deve estar no nome de alguem que esteja nocarro), RGs e a carta branca que o pessoal da alfandega te passa (é o visto de entrada no país), e os itens como cambão, segundo triangulo e kit de primeiros socorros. O cara quis ver todos os itens. Apesar de vc ter tua opinião sobre a carta verde, jamais dirija aos países citados sem ela, é item obrigatório, apesar de caro. bjim e boa viagem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Dezembro 1, 2009 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 1, 2009 Julianow O carta-verde é um seguro contra terceiros obrigatório para países do Mercosul (Brasil, Uruguay, Argentina, Paraguay). Para o Chile ele não é exigido. Como para chegar ao Chile vc necessitará cruzar o território argentino vc deverá providenciá-lo. As demais exigêcnias são àquelas citadas pela Karen, acima. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros terezinha Postado Dezembro 9, 2009 Membros Compartilhar Postado Dezembro 9, 2009 olá alguem sabe me dizer onde encontro esse kit de primeiros socorro..agradeço...abralo a todos e um bom final de ano a todos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.