Membros robram Postado Junho 12, 2009 Membros Compartilhar Postado Junho 12, 2009 Tenho lido alguns relatos no forum 4x4, q alguns policias tem pedido seguro internacional contra terceiros na Bolivia tambem, e dai se for obrigado onde fazer? Abraços a todos, Robson Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Junho 12, 2009 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 12, 2009 Na Bolivia é um outro tipo de seguro chamado de SOAT - Seguro Obrigatório Acidentes de Trânsito que é semelhante ao seguro carta-verde, utilizado pelo países membros do Mercosul, dá coberturas para gastos médicos ou indenizar a todas as pessoas que sejam ocupantes ou terceiros não ocupantes de um veículo, por lesões corporais, morte ou invalidez permanente em caso de acidente de trânsito. Sua aquisição é obrigatória para todos os veículos e não possuir o seguro é considerado falta grave e prevê uma multa e retenção do veículo . 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rbata Postado Junho 18, 2009 Membros Compartilhar Postado Junho 18, 2009 Vou viajar em Julho. Vamos em 3 pessoas, os 3 dirigindo o mesmo carro. É necessário preencher/pagar uma carta verde por pessoa (total de 3) ou por veículo (apenas 1)? Além das corretoras, ouvi dizer que alguns bancos tb fornecem a carta verde. Quais seriam esses bancos? Acho que HSBC é um deles. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Junho 18, 2009 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 18, 2009 Vou viajar em Julho. Vamos em 3 pessoas, os 3 dirigindo o mesmo carro.É necessário preencher/pagar uma carta verde por pessoa (total de 3) ou por veículo (apenas 1)? Além das corretoras, ouvi dizer que alguns bancos tb fornecem a carta verde. Quais seriam esses bancos? Acho que HSBC é um deles. O seguro carta-verde é por veículo e o preço varia de acordo com o numero de dias que vc permanecerá no exterior. Sim, alguns bancos fazem este seguro e o HSBC é um deles... pelo menos uma vez já contratei o seguro carta-verde com eles mesmo sem ser correntista do banco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Laure Postado Junho 22, 2009 Membros Compartilhar Postado Junho 22, 2009 Estou indo para a Bolívia com dois amigos em julho e gostaria de saber se esse seguro SOAT é emitido por qualquer seguradora. obrigada Na Bolivia é um outro tipo de seguro chamado de SOAT - Seguro Obrigatório Acidentes de Trânsito que é semelhante ao seguro carta-verde, utilizado pelo países membros do Mercosul, dá coberturas para gastos médicos ou indenizar a todas as pessoas que sejam ocupantes ou terceiros não ocupantes de um veículo, por lesões corporais, morte ou invalidez permanente em caso de acidente de trânsito. Sua aquisição é obrigatória para todos os veículos e não possuir o seguro é considerado falta grave e prevê uma multa e retenção do veículo . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Junho 22, 2009 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 22, 2009 Laure, Nunca fui a Bolivia mas pelo que sei e li este seguro vc deve providenciar quando ingressa no país. Vc não encontrará este tipo de seguro nas companhias seguradoras brasileiras. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros YanEspinola Postado Agosto 3, 2009 Membros Compartilhar Postado Agosto 3, 2009 Vou viajar em Julho. Vamos em 3 pessoas, os 3 dirigindo o mesmo carro.É necessário preencher/pagar uma carta verde por pessoa (total de 3) ou por veículo (apenas 1)? Além das corretoras, ouvi dizer que alguns bancos tb fornecem a carta verde. Quais seriam esses bancos? Acho que HSBC é um deles. Foi ao entrar na Argentina que tiramos a duvida de quem poderia dirigir...a informação do guarda foi de que, desde que o dono do veículo ou autorizado pelo dono estivesse no veículo(vivo, morto, inconsciente....não importava), qualquer um poderia dirigir! (qualquer um que tenha carteira, claro!). E pra quem nunca usou esse seguro, vale a pena!! por incrível que pareca ele funciona!! a nossa amiga que foi junto dirigindo, atropelou um ciclista em Rosário! derrepende aparece um cara que parecia um gangster...advinha quem era? o cara do seguro verde!! ele conseguiu resolver tudo...perdemos apenas 1 dia, fazendo a vistoria do carro em um presídio...mas deu tudo certo! :'> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros joao carlos truppel Postado Agosto 3, 2009 Membros Compartilhar Postado Agosto 3, 2009 Alô povo mochileiro; lembrete: o seguro SOAT, na Bolívia, só é obrigatório ,para quem vai ficar por lá com seu veículo por mais de 30 dias; menos disto não é necessário; mas é tão irrisório que o seguro morreu de velho...............gracias. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros uruguaio Postado Agosto 11, 2009 Membros Compartilhar Postado Agosto 11, 2009 Pessoal, Eu tenho seguro da Porto Seguro, já pago quando renovo a apólice uns R$ 60,00 que é para ter cobertura nos paises do mercosul...mesmo assim preciso fazer essa tal de carta-verde????? Att. Uruguaio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Agosto 11, 2009 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 11, 2009 Pessoal, Eu tenho seguro da Porto Seguro, já pago quando renovo a apólice uns R$ 60,00 que é para ter cobertura nos paises do mercosul...mesmo assim preciso fazer essa tal de carta-verde????? Att. Uruguaio Possivelmente este adicional que vc paga é para cobertura do SEU veiculo nos países do Mercosul o Seguro carta-verde é um seguro contra TERCEIROS. Eu também tenho seguro da Porto e quando viajo tenho que fazer o carta-verde mas seria interessante uma consulta ao seu Corretor ou então à própria Cia. Seguradora. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.