Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

A quem for ao Uruguay e comprar cedula verde na Arg.Fiquem espertos com a implicacao dos fiscais devido ao titulo da cedula e se tem a sucursal escrito por extenso no Uy.Isso é motivo p/ barrarem e dar motivo p/ dar uma comissao.Tem um post meu na sessao Uy contando a via crucis que passei.

 

E a quem for ao Chile é melhor fazer a emissao da cedula no Brasil,pois eu tenho quase certeza de que nao serve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Walter,

 

Minha experiência com "seguros e carta-verde" (o Beier também é muito viajado - literalmente - com isso ::lol4:: )

 

Carta-Verde = Seguro válido APENAS nos países do Mercosul (Uruguai, Paraguai, Argentina, Brasil = para quem é de um dos paises vizinhos)

 

Chile = NÃO é obrigatório a carta-verde. O que existe lá é o SOAP (Seguro Obrigatorio Acidentes Pessoais) mas ele só é exigido para veículos de lá (seria como o nosso seguro que pagamos todo ano obrigatoriamente)

 

Seguro feito na Argentina = Válido APENAS para a Argentina. Pode ser feito na 1a cidade Argentina. Bernardo de Irigoyen por exemplo, você diz na aduana que vai até a Estacion Tigre (exemplo) fazer o seguro e volta para fazer o visto. Normalmente os policiais autorizam. Valor muito menor que a carta-verde, MAS não vale para o Uruguay por exemplo.

 

Soube recentemente que no Peru, Equador, Colombia e Venezuela, desde Jan/2011, é obrigatório o SOAP para estrangeiros. Mas você pode fazer na 1a cidade que chegar e o valor é baixo (20 dólares, 30 dólares, etc)

 

Ah, a obrigaçào de ter a carta-verde ANTES da autorização da financeira é um sac*, mas é assim mesmo. Dica : SE o seu carro estiver no SEU nome e apenas com ALIENACAO, existem 99% de chances de NINGUEM te incomodar por isso. Eles olham o nome de quem está o veiculo e pronto.

 

Essa é uma constatação minha, do Beier e de vários outros viajantes. Agora, se o carro é LEASING, e está em nome do banco/financeira, ai não tem chance... precisa a autorização e os carimbos dos consulados... infelizmente ::bad::

 

PS : Eu fui de carro alienado até USHUAIA, 12.000KM, sendo parado mais de 10 vezes sem nenhum problema.

 

PS2 : Eu já fui de moto - apenas com o seguro feito na Argentina - para Argentina e Chile pelo menos umas 4 vezes

 

PS3 : Não existem mais PS's ::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ppviana

 

Tb tenho alguma experiencia em viajar de carro pelo cone sul,mas confesso que sempre preferi fazer a emissão da cedula verde em Foz ou em Livramento,porem desta vez resolvi arriscar com seguro argentino na última viagem.Deu uma baita dor de cabeça,mas entrei no Uruguay com seguro argentino.

 

Legal a tua explicação,inclusive esclareceu uma dúvida que sempre tive com relação aos paises andinos.Agora ficou uma dúvida no ar.Como havia dito,optei por arriscar a fazer um seguro na Argentina e apesar de vc e do fiscal uruguaio afirmarem de que nao é válido,a Afip trancou o pé e disse que vale tb p/ o Uruguay,Paraguay e Chile,tanto que depois de muita canseira tive a liberação do carro p/ o Uruguay .Fui parado entre Colonia e Montevideo e o guarda tb não fez objeção.Agora eu realmente não sei mais qual prevalece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Bom dia!

Aonde posso fazer o seguro carta-verde, residindo no interior do RS?

Alguém me indica algum contato com seguradora, banco que faça o carta verde aqui no RS?

Me esclareçam em claro português se este seguro me garante: 1) despesas médicas dos ocupantes de carro, não envolvidas em acidentes?; 2) quando um nativo do país que eu estiver circulando colidir no meu carro, este seguro pagará o conserto do meu carro? 3) se meu carro quebrar atravessando por um país, eu terei direito a guincho e alguma assistência? 4) Terei cobertura na Argentina e Paraguai, dentro do período, que fizer o carta verde? Qual o valor deste seguro por 15 dias, para cirular na argentina e paraguai? posso solicitar a carta verde no

Banco do Brasil, sem ser cliente do mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá, Rohde,

 

Encontrei aqui uma agências que cobre o RS, ligue pra eles, é melhor se informar.

 

Tem seguradoras que te enviam até por correio.

 

Fone: 51 4063 6695

 

1) Cobertura - Responsabilidade Civil por danos pessoais e materiais causados a terceiros não transportados pelo veículo segurado.

 

2, 3 e 4) Plano A - Coberturas

Danos Pessoais (por pessoa): U$ 40.000,00

Danos Materiais (por terceiro): U$ 20.000,00

Limite máximo: Danos Pessoais (total) U$ 200.000,00

Limite máximo: Danos Materiais (total) U$ 40.000,00

 

Plano A 03 dias: Custo: R$ 48,00

Plano A 07 dias: Custo: R$ 87,00

Plano A 15 dias: Custo: R$ 146,00

Plano A 30 dias: Custo: R$ 216,00

 

 

Plano B - Coberturas

Danos Pessoais (por pessoa): U$ 80.000,00

Danos Materiais (por terceiro): U$ 40.000,00

Limite máximo: Danos Pessoais (total) U$ 400.000,00

Limite máximo: Danos Materiais (total) U$ 80.000,00

 

Plano B 03 dias: Custo: R$ 76,00

Plano B 07 dias:Custo: R$ 144,00

Plano B 15 dias:Custo: R$ 251,00

Plano B 30 dias:Custo: R$ 378,00

 

Informações adicionais é melhor tu solicitar na seguradora.

 

Normalmente os bancos só oferecem este tipo de seguro a quem é correntista.

 

Abraços

 

[creditos]http://www.lumaseguros.com.br/cartaverde.htm[/creditos]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Bom dia!

Aonde posso fazer o seguro carta-verde, residindo no interior do RS?

Alguém me indica algum contato com seguradora, banco que faça o carta verde aqui no RS?

Me esclareçam em claro português se este seguro me garante: 1) despesas médicas dos ocupantes de carro, não envolvidas em acidentes?; 2) quando um nativo do país que eu estiver circulando colidir no meu carro, este seguro pagará o conserto do meu carro? 3) se meu carro quebrar atravessando por um país, eu terei direito a guincho e alguma assistência? 4) Terei cobertura na Argentina e Paraguai, dentro do período, que fizer o carta verde? Qual o valor deste seguro por 15 dias, para cirular na argentina e paraguai? posso solicitar a carta verde no

Banco do Brasil, sem ser cliente do mesmo?

 

Rhode

 

Procure algum corretor de seguros na sua cidade que ele está capacitado a lhe fornecer este tipo de seguro. Quanto aos seus questionamentos posso lhe adiantar:

 

1) O seguro carta-verde é um seguro contra terceiros com validade no Mercosul, isto é, dara cobertura a danos causados por voce a outros veículos e pessoas. O seu veículo e as pessoas que por ventura nele estiverem não terão cobertura pelo carta-verde. Nesta situação vc terá que contratar uma extensão de perímetro do seguro do seu carro para cobertura ao veículo e um seguro de viagem para as pessoas que estarão viajando consigo.

 

2) Como já mencionado, o carta verde é contra terceiros. Nesta situação vc terá que verificar se a pessoa que colidiu no seu carro tem seguro para cobrir seu prejuizo ou então fazer uso do seu seguro, via extensão perímetro mencionado no item 1.

 

3) Só se o seu seguro lhe proporcionar isto, caso contrário não.

 

4) O carta verde é calculado de acordo com o numero de dias que vc ficará no exterior. Para saber o valor a pagar contate uma seguradora/corretor. Quanto ao BB não sei lhe dizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Bom dia pessoal. Hoje ouvindo a radio, escutei uma propaganda que logo lembrei de postar aqui no mochileiros para quem não sabe. A partir de agora, quem é cliente da seguradora Porto Seguro tem direito a carta verde sem pagar nada, parece que é preciso apenas solicita-la alguns dias antes da viajem com seu corretor de seguros.

 

Vale a informação, espero que possa beneficiar muitos usuários, pois como eu que sou cliente da Porto Seguro ainda não sabia disso.

 

Um abraço e boas viagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Bom dia pessoal. Hoje ouvindo a radio, escutei uma propaganda que logo lembrei de postar aqui no mochileiros para quem não sabe. A partir de agora, quem é cliente da seguradora Porto Seguro tem direito a carta verde sem pagar nada, parece que é preciso apenas solicita-la alguns dias antes da viajem com seu corretor de seguros.

 

Vale a informação, espero que possa beneficiar muitos usuários, pois como eu que sou cliente da Porto Seguro ainda não sabia disso.

 

Um abraço e boas viagens.

 

 

Junior

 

É isto mesmo, tenho conhecido que trabalha na cia e confirmou a informação, quem tiver seguro com eles não paga carta-verde.

Valeu a info. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros de Honra

Pessoal, estou com um sério problema! Estou em cima da viagem, e a idéia era ir com o carro do meu pai, iriamos rodar 45 dias em um Logan 1.6 porém o carro é Taxi, tudo no nome do meu pai e etc... porém não estamos achando nenhuma seguradora que faça o seguro carta verde para o veiculo, alguem sabe como proceder?

 

abço e obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...