Membros Canela Postado Dezembro 2, 2008 Membros Postado Dezembro 2, 2008 Aí pessoal tudo bom? então estou com um pedaço de mata e tal..e estão me dando a oportunidade de iniciar algo com ecoturismo no local... pretendo pegar trilhas, camping e outras coisas... queria saber se vocês sabem me informar se é obrigatorio autorização por algum orgão governamental ou coisa do tipo ou apenas abrir, divulgar e iniciar? Estou indo neste fds para verificar o local certinho e planejar o que pode ser feito no local, ainda não o conheço... mas enquanto não vou seria bom ajuntar informações.... Alguem sabe dicas de como começar o ecoturismo ou coisa do tipo? Lógico que não vai ser coisa grande, mas apenas para contribuir nas finanças e acima de tudo ajudar na conservação do ambiente.. Se puderem ajudar agradeço Abraço
Membros tiagoft Postado Dezembro 2, 2008 Membros Postado Dezembro 2, 2008 Caramba! Como assim, você tá com um pedaço de mata? Vai contar pra gente onde fica? Hehehehe! :'> Bem, planos de manejo e etc. são coisas que em geral são obrigatórias. Vale a pena verificar no IBAMA, na secretaria do ambiente ou coisas assim na cidade onde fica.
Colaboradores kaabah Postado Dezembro 2, 2008 Colaboradores Postado Dezembro 2, 2008 Acho uma boa vc procurar o SEBRAE de sua cidade ou das proximidades. Tem muita coisa que eles podem te ajudar... Vale a pena!
Membros Canela Postado Dezembro 3, 2008 Autor Membros Postado Dezembro 3, 2008 Aee tiago..vou correr atras do IBAMA e da secretaria do meio ambiente que já é o necessario acredito... E é isso mesmo.. ganhei um pedaço de mata com cachoeira e trilha, falaram pra mim que é fera.. o dono é rico..e não usa o lugar... lógico que não vai ser passado no meu nome e tal... mas acho bem legal montar isso aí e ver no que que da.. assim que tiver tudo pronto eu vou postar o lugar aqui no mochileiros pra todo mundo saber e mostrar fotos... é perto de Bauru interior de SP Java.. vou tentar ver com o IBAMA e secretario do meio ambiente.. e caso ainda seje pouco dou uma procurada no SEBRAE mesmo...é uma boa dica... se souberem de mais informações...tudo ajuda.. ABS
Membros tiagoft Postado Dezembro 30, 2008 Membros Postado Dezembro 30, 2008 Não se esqueça de chamar a gente do fórum para fazer a caminhada inaugural de teste
Posts Recomendados