Ir para conteúdo

PERU - 10 dias - Ica, Arequipa e Cuzco em abril/2013

acalacerda

Posts Recomendados

• Membros

Boa, Dam, passa a planilha que será muito útil! Desde que decidimos fazer essa viagem que eu pesquiso os valores de tudo. Tenho anotado, mas preciso atualizar.

Por falar em atualizar, vou rever nosso roteiro. Gostaria de passar mais tempo em Cuzco e não quero abrir mão de Arequipa de jeito nenhum. Todos que vão lá dizem que é uma cidade muito legal, que não dá pra deixar de visitar! Por sinal, essa é uma dica pra Erika: quando for, pense em reservar um diazinho pra Arequipa.

Quanto ao passeio a MP, estou pesquisando a compra por aqui sim. Sei que existe limite de pessoas para subir ao Wayna Picchu, coisa e tal e não gostaria de perder essa!

Ah, também não queria perder tempo procurando hotel e agências de turismo para os passeios. Sei que alguns hostels aceitam reserva sem pagamento prévio. Basta você conseguir o contato direto. Será que é confiável? Por outro lado, queria certa liberdade pra mudar o roteiro se "der na telha"! Ó, dúvida cruel...

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...
  • Respostas 87
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros

Pessoal,

Dei uma geral no nosso roteiro. Agora tá fechado!

03/04 – qua

Chegada em Lima as 9h35

Compras de itens necessários

Bus para Ica as 13h30

Dormida em Huacacina

04/04 – quiTours Deserto de Paracas e Vinho/Pisco

Bus para Nazca as 12h15

Tour Linhas de Nazca (Aquedutos e Cemitério Chauchilla se der tempo)

Bus para Arequipa as 22h

05/04 – sex

Tour Arequipa

Dormida em Arequipa

06/04 – sab

Cannion del Colca

Bus para Cuzco as 20h

07/04 – dom

Adaptação em Cuzco

Dormida em Cuzco

08/04 – seg

Vale Sagrado

Dormida em Aguas Calientes

09/04 – terMachu Picchu

Dormida em Cuzco (Los Apus y Mirador)

10/04 – qua

Tour Cuzco

Dormida em Cuzco

11/04 – qui

Tour Cuzco

Dormida em Cuzco

12/04 – sex

Voo para Lima as 13h15

Tour em Lima (Larcomar)

Saída para GRU as 22h10

13/04 – sab

Tour Sampa

Saída para REC as 22h45

É isso aí: roteiro definido, passagens compradas, programação na cabeça e todas as dicas no papel. Agora é só chegar lá!

Tudo bem que nem tudo está resolvido, faltam: a máquina fotográfica, a vacina contra a febre amarela, novo RG do meu marido e os remédios necessários a este tipo de viagem, bem como algumas peças de roupa... ai meu Pai, e as crianças?! Como vou ficar longe das minhas meninas por 10 dias?! Preciso trabalhar isso...

Link para o comentário

• Colaboradores

Olá, Ana. Achei o roteiro corrido, mas pra 10 dias está bem organizado!

Fui em novembro de 2012 e também fiquei 10 dias, mas fiz um roteiro um pouco diferente do seu. Foi corrido, mas valeu mto a pena!

Sobre o ticket pra Macchu Picchu, tentamos comprar aqui do Brasil pelo site oficial (http://www.machupicchu.gob.pe/), porém na hora de pagar eles exigiam que o cartão de crédito fosse "verifed by visa". Tentamos váááários cartões, todos supostamente com essa modalidade (itaú e santander), mas não conseguimos.Ficamos quase 1 mês nessa luta e nada! Daí, meu namorado pediu pra uma amiga que mora em Lima pagar o boleto e, enfim, conseguimos.

Portanto, acho que vcs conseguem comprar o boleto logo que chegarem ao Peru. Pra visitar apenas a cidade de Macchu Picchu é tranquilo, pois são muitas vagas (2400 pessoas por dia). O único problema será caso vcs queiram subir Huayanapicchu (que eu recomendo fortemente), pois são menos vaga (200 pessoas por horário, sendo 2 horários disponíveis por dia). Deu uma olhadinha agora no site e vi que pra abril já foram vendidos alguns ingressos pra Hyanapicchu, mas ainda tem bastante.

O que eu recomendo é que tentem comprar daqui, ou conseguir que alguém compre de lá. Caso negativo, comprem ASSIM que chegarem lá.

Espero ter ajudado.

Abraços,

Ana (sua xará! rs)

Link para o comentário

• Membros

Amigos, obrigada pelos comentários!

Ana, xará, vou entrar no link que vc enviou e tentar a compra das entradas (que os anjos me ajudem!!!). Quero muito subir o Huayna Picchu! Pensei em fechar pacote com alguma agência. Até tentei contato com a Machu Picchu Brasil e com a Mystery Peru, na sexta, mas ainda não tive resposta. Vc tem alguma dica em relação a agências? Sei que são mais caros, mas é mais cômodo.

Dam, li tua planilha inteira e adorei! Só me fala dos valores: vc tem tudo já acertado ou é uma média do que vc tem notícia das buscas pela internet? Outra coisa, vc viu o post de Ana, aí acima? Viu o que ela disse sobre a compra das entradas em Machu Picchu? Seria bom antecipar as entradas e o trem já de Lima ou Arequipa, pra garantir que vai sair como planejado. Vocês irão ao Valle Sagrado duas vezes: na ida e na volta de MP? Por que? E Cusco? Todos dizem que tem tanto o que ver na cidade, e vocês só vão passar um diazinho?! Olha, no dia 12 chegaremos em Lima perto das 15h e nosso voo para GRU só sai as 22h. Podemos marcar de nos encontrar no Larcomar, pra fazer um lanche e bater um papo. Assim podemos passar algumas dicas pra vocês. O que acha?

Ah, sim, essa coisa dos dias de feira em Pisaq é verdade?! Só fui saber disso ontem e chequei que no meu roteiro estaremos no Valle Sagrado numa segunda-feira... snif, snif. Vou ver se dá pra fazer alguma mudança.

Abraços,

Ana

Link para o comentário

• Colaboradores

Ana, não conheço nenhuma agência que venda os ticket de MP, infelizmente. Vou ficar na torcida pra que consiga pelo site! :)

Qto a feira de domingo de Pisac: vale MUITO a pena!!!! Reúnem-se lá nativos de várias aldeias que caminham pelas ruínas até chegar na feira pra compra e principalmente pra fazer escambo dos produtos que eles mesmo produzem. É um lugar pitoresco e com as cores do Peru. Estou postando aqui algumas imagens que fiz lá! Aliás, foi o único lugar que dei a famosa "propinita" pra tirar foto dos nativos com roupa típica (que é uma hábito no Peru e confesso que me desagradou). Mas em Pisac percebi que aquelas roupas não eram pros turistas e, sim, pela importância que eles dão à feira (pra eles é como a missa de domingo!rs)

Se conseguir ajustar o roteiro pra ir, faça-o! Se não me engano, tem feira na quinta também!

Bjo!!!!

IMG_3169.JPG.228d6a686e28ae7cf8d455da62b21665.JPG

IMG_3182.JPG.5eaff3935c15d6ac8fbef3d152e89962.JPG

IMG_3198.JPG.c3b4f477ced7d068ea0686829c1f0bc6.JPG

IMG_3203.JPG.388d12d1686a2423956c405485860129.JPG

Link para o comentário

• Membros

Ana e Dam,

adorei o roteiro de vocês, principalmente a planilha de gastos do Dam.

Estou pensando em um roteiro mais parecido com o do Dam, só que ao contrário (Cuzco primeiro, Arequipa e Puno depois).

Acabei de comprar minhas passagens. Saio de Uberlândia-MG dia 17 de julho e retorno dia 28.

Vai ser ótimo ler os relatos de vocês quando voltarem, pra eu poder definir direitinho o meu roteiro!

:)

Link para o comentário

• Membros

Olá, amigos de mochila!

Pensem numa pessoa anciosa, mal consigo dormir!

São muitas coisas a decidir, muitos detalhes...

Ana Xará, com certeza verei essa feira, nem que tenha que voltar a Pisac outro dia. Teremos 3 dias em Cuzco e parece que é relativamente fácil (e rápido) o trecho Cusco/Pisac.

Erika, me aguarde. Vou tentar anotar o máximo de coisas pra colocar no meu relato de viagem. Pode contar comigo!

Renato, amigo, você alertou pra um assunto que uma leiga como eu (que não faz uma viagem há uns dez anos ou mais) nunca pensaria. Liguei na agência que me vendeu o pacote (passagens GRU/LIMA/CUZ e 3 noites de hopedagem em Cuzco) pra saber como proceder no meu caso. Acho que minha consultora não conseguiu captar o que eu queria e me disse que eu teria que pagar uma multa para remarcar a passagem LIMA/CUZ. Só que eu não quero remarcar, quero simplesmente NÃO USAR. E não estou pedindo reembolso! Otra coisa que ela me disse foi que as empresas aéreas entendem que se você não voou o trecho de ida, então não voará o da volta. Desta forma, eu perco o direito de usar o trecho CUZ/LIMA. Será que a pessoa não tem o direito de pagar por um serviço e não querer utilizá-lo? Existe mesmo essa regra nas companhias aéreas? Me respondam, por favor! Renato, você me que parece bem experiente nesse assunto, o que me diz? Como posso deixar de utilizar um trecho já pago sem ter prejuízo algum, fora esse valor já pago?

Beijos, amigos, e até o próximo chilique! :roll:

Link para o comentário

• Colaboradores

Ana, as regras das Cias Aereas sao essas mesmas, caso Voce nao embarque num trecho de sua Viajem, automaticamente voce perderá os demais trechos NO-SHOW. Acho melhor Voce combinar com Sua Agente de Viagem se seria possivel comprar esse bilhetes na funçao multiplas cidades.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...