Membros millagarofalo Postado Novembro 28, 2012 Membros Compartilhar Postado Novembro 28, 2012 (editado) Olá, pessoal, tudo bem? Frequento o mochileiros há um tempo e sempre me deu dicas maravilhosas! Fiz um mochilão pela argentina ano passado só com dicas daqui (e não postei sobre a viagem, sei que foi um erro S:). Mas enfim, dessa vez estou planejando uma viagem pro Chile, um mochilão de 15 dias. Já tenho o roteiro básico, cidades que quero passar e tudo mais... mas ainda tenho muitas dúvidas de transporte, onde ficar e, principalmente, se vale a pena ir em tais locais. O roteiro (muito) inicial é esse: DIA 1: Aeroporto São Paulo ~ > Santiago Chegada, hotel, descansar. DIA 2: Santiago (passeios a definir) DIA 3: Santiago (passeios a definir) DIA 4: Santiago (passeios a definir) DIA 5: Santiago ~ Valparaíso . Trajeto (onibus-turbus): 1h40 (preço: R$ 6,50) DIA 6: Valparaiso ~ Santiago ~ Puerto Montt . Trajeto: 13h (preço: R$ 65,00) (viajar na noite do dia 6 pro dia 7) DIA 7: Puerto Montt (passeios a definir) DIA 7: Puerto Montt ~ Chilloe ~ Puerto Montt (talvez pernoitar em Chilloe) DIA 8: Puerto Montt ~ Puerto Varas . Trajeto ônibus: 30min (preço: R$ 3,50) DIA 9: Puerto Varas (passeios a definir) DIA 10: Puerto Varas (passeios a definir) DIA 11: Puerto Varas ~ Pucon . Trajeto 5h30 (preço: R$ 25,00) (viajar na noite do dia 10 pro dia 11) (passeio a decidir) DIA 12: Pucon (passeio a decidir) DIA 13: Pucon ~ Santiago . Trajeto 10h (preço: R$ 55,00) DIA 14: Santiago ~> São Paulo Fiz a pesquisa de trajetos pela TURBUS. Agora, claro, algumas perguntas: 1) Tenho uma amiga que ficou no CheLagarto de Santiago e adorou. Vi muitos comentários negativos a respeito da sujeira e tals... Eu fiquei na filial do Che em Buenos Aires e sinceramente não gostei nada. Meio sujo mesmo, lockers quebrados e muuuita agitação. Eu gosto de uma festa mas não do hotel parecer uma balada 24h por dia haha... aí fica complicado. (era bem dificil de dormir). Enfim, tenho medo que o che de santiago seja igual. Alguem indicaria um hotel (na mesma faixa de preço), legal, divertido, mas não tãããão badalado? 2) Também por indicação, me disseram que é mais interessante conhecer Val do que Viña. Será que é legal passar a noite lá ou nem vale a pena? 3) Alguém já visitou Chilloé? Vale a pena conhecer? Li alguns comentários sobre pouca coisa pra ver... Quem foi, os barcos saem mesmo de puerto varas né? Queria conhecer mais pro sul do Chile, mas infelizmente o dinheiro não vai dar dessa vez hahah Bom, acho que de início as perguntas são essas... Ainda falta muito a pesquisar, hotéis, passeios e tudo mais. Se tiverem dicas de passeios, ou acharem que a divisão dos dias não vai dar pra ver nada tell me valeu pessoal! Editado Novembro 28, 2012 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros millagarofalo Postado Novembro 28, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 28, 2012 Ah! Completando. A idéia é voltar pra santiago de novo no final pra pegar o avião. Então pensei em ir primeiro até o extremo sul da viagem pra não acabar passando pelos mesmos lugares duas vezes. Aí então ir voltando e conhecendo pucon, por exemplo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.