Membros felipe.tdu Postado Dezembro 14, 2012 Autor Membros Postado Dezembro 14, 2012 Oi pessoal, Fiz um esquema do roteiro em uma planilha. Segue o Link https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0Ag6ZQp4P4Wu9dFoxVTBITmpfVlp4Ti1tRDRlcDVmUlE Estou achando que deixei muitos dias para Paris e Londres. As passagens de avião de ida e volta já estão compradas e reservei o Hostel em Roma. Do resto ainda não fiz nada. Por isso estou pensando em acrescentar Bruxelas e Amsterdã ao roteiro. O que acham? Será que fica corrido? Estou aberto a sugestões! Grato Felipe Citar
Membros amandaplima Postado Dezembro 14, 2012 Membros Postado Dezembro 14, 2012 Pra contrastar com a opinião do Adriano um pouco, eu te diria o seguinte: antes de cortar dias em qualquer lugar e adicionar outras cidades, pegue as cidades que já estão no roteiro, e tire esse final de semana para pesquisar o que quer ver em cada uma delas. Quando terminar de selecionar tudo o que quer ver, e distribuir as atrações entre os dias que tem em cada cidade, veja se sobra tempo em alguma delas, se vai estar satisfeito com o resultado. Daí sim, caso sobre algum dia livre em alguma cidade, você corta e coloca alguma outra no caminho. Porque é como o Adriano falou, vai do ritmo de cada um, eu vou ir sozinha também e vou passar uma semana em Paris e uma semana em Londres, porque não me vejo fazendo tudo na velocidade da luz e conto com algumas horas de descanso nos dias, pra sentar em algum parque por umas 2 horas e descansar ou sentar num café e ficar observando a cidade. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Dezembro 14, 2012 Membros de Honra Postado Dezembro 14, 2012 Acho válida a observação do Adriano, roteiro depende demais de perfil. Quando a pessoa não posta o dela, a gente acaba falando aquilo que é bom pra maioria, mas com um toque pessoal do que nós gostamos de fazer. Só acho que é possível resolver esse problema de outra forma. Ficou entediado ? Pega o trem e vai pros arredores. É uma mudança barata e com pouca perda de tempo. É melhor do que sair enchendo o roteiro de destinos sem saber se colocou tempo suficiente em cada lugar. Quem quer ver tudo acaba não vendo nada. Por fim, ressalto que é meio raro ler aqui depoimentos de pessoas que não sabiam mais o que fazer numa cidade. O mais comum é a pessoa se lamentar muito por ter subestimado o lugar e ter que voltar para o mesmo local numa outra viagem, em vez de conhecer outros. Perda dupla de tempo na minha opinião. Citar
Membros felipe.tdu Postado Dezembro 19, 2012 Autor Membros Postado Dezembro 19, 2012 Estoh pensando em trocar Veneza por Florença no meu roteiro... Não ouvi falar bem do clima de veneza em Março... Oq acham? Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Dezembro 19, 2012 Membros de Honra Postado Dezembro 19, 2012 Cara, o clima em Veneza é praticamente o mesmo de Florença. Já viu no mapa ? Não vai mudar tanto em poucas centenas de km. É final de inverno. Espere pegar frio, é isso que você precisa saber. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.