Ir para conteúdo

Europa 20 dias sozinho. Dúvidas no roteiro.

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi pessoal,

Fiz um esquema do roteiro em uma planilha.

Segue o Link https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0Ag6ZQp4P4Wu9dFoxVTBITmpfVlp4Ti1tRDRlcDVmUlE

Estou achando que deixei muitos dias para Paris e Londres. As passagens de avião de ida e volta já estão compradas e reservei o Hostel em Roma. Do resto ainda não fiz nada. Por isso estou pensando em acrescentar Bruxelas e Amsterdã ao roteiro. O que acham? Será que fica corrido? Estou aberto a sugestões!

Grato

Felipe

• Membros
Postado

Pra contrastar com a opinião do Adriano um pouco, eu te diria o seguinte: antes de cortar dias em qualquer lugar e adicionar outras cidades, pegue as cidades que já estão no roteiro, e tire esse final de semana para pesquisar o que quer ver em cada uma delas.

Quando terminar de selecionar tudo o que quer ver, e distribuir as atrações entre os dias que tem em cada cidade, veja se sobra tempo em alguma delas, se vai estar satisfeito com o resultado. Daí sim, caso sobre algum dia livre em alguma cidade, você corta e coloca alguma outra no caminho.

Porque é como o Adriano falou, vai do ritmo de cada um, eu vou ir sozinha também e vou passar uma semana em Paris e uma semana em Londres, porque não me vejo fazendo tudo na velocidade da luz e conto com algumas horas de descanso nos dias, pra sentar em algum parque por umas 2 horas e descansar ou sentar num café e ficar observando a cidade.

• Membros de Honra
Postado

Acho válida a observação do Adriano, roteiro depende demais de perfil. Quando a pessoa não posta o dela, a gente acaba falando aquilo que é bom pra maioria, mas com um toque pessoal do que nós gostamos de fazer.

Só acho que é possível resolver esse problema de outra forma. Ficou entediado ? Pega o trem e vai pros arredores. É uma mudança barata e com pouca perda de tempo. É melhor do que sair enchendo o roteiro de destinos sem saber se colocou tempo suficiente em cada lugar. Quem quer ver tudo acaba não vendo nada.

Por fim, ressalto que é meio raro ler aqui depoimentos de pessoas que não sabiam mais o que fazer numa cidade. O mais comum é a pessoa se lamentar muito por ter subestimado o lugar e ter que voltar para o mesmo local numa outra viagem, em vez de conhecer outros. Perda dupla de tempo na minha opinião.

• Membros de Honra
Postado

Cara, o clima em Veneza é praticamente o mesmo de Florença. Já viu no mapa ? Não vai mudar tanto em poucas centenas de km. É final de inverno. Espere pegar frio, é isso que você precisa saber.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...