Membros Aneke Allen Medeiros Morai Postado Setembro 27, 2015 Membros Compartilhar Postado Setembro 27, 2015 Fala, Tenho o essential light (que vc precisa encher manualmente) e acho adequado. O conforto é um pouco melhor do que os isolantes EVA, ele é leve e ocupa pouco espaço. Imagino que os auto-infláveis sejam ainda mais confortáveis, mas é um trade-off entre conforto e espaço/peso. Abs Artur, você consegue dormir de boa nele? Pelo oq li falam que ele é pequeno nas laterais, tipo, ele é estreito. Sei que ele é leve, e isso meio que faz com que ele seja frágil, realmente ele é frágil? Tu já teve algum problema com ele? Você recomendaria ele ou investiria num modelo mais caro da Camp, com um peso um pouco maior? Vlw, Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros maremontanha Postado Outubro 7, 2015 Membros Compartilhar Postado Outubro 7, 2015 Tambem tenho o Essential Mat Camp inflavel. Comprei 2 de uma vez. Assim que enchi em casa para testar sem querer furei um deles rs. Usei na mesma hora o kit de reparo que vem junto e nunca tive problema com isso nele. Realmente ele é bem estreito. Tenho 1.60 e 50kg e meu joelho quando durmo sempre fica pra fora dele, direto no chão gelado da barraca. Quando uso em alta montanha, no frio, levo sempre um isolante que comprei no AliExpress. É um material bem fininho que transporto dobrado do lado de fora da mochila, ele isola a umidade do chão e é laminado dos dois lados. É bem vagabundo e foi bem barato. Comprei com 2m x 2m, cortei no meio e encaixa certinho no chão da barraca Azteq Nepal. Somando o conforto do Mat Camp com o isolamento desse xingling fica perfeito, muito leve e com minimo volume. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores arturmp Postado Outubro 8, 2015 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 8, 2015 Aneke, eu consigo dormir de boa (1,77m, 80 kg). Acho resistente. Dependendo da posição, parte do braço vai ficar de fora, mas os 50 cm de largura são o mínimo "essencial". Enfim, acho que ele compensa pelo pouco peso e espaço ocupado na mochila. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Denise Arantes Souto Postado Outubro 2, 2017 Membros Compartilhar Postado Outubro 2, 2017 Em 06/05/2014 em 10:34, Otávio Luiz disse: Eu tenho!!! http://www.mochileiros.com/isolante-auto-inflavel-nexxt-t94734.html Além deste maravilhoso, lindo e cheiroso isolante Nexxt tem os da Quechua, mas tem que achar o ultraligth (o verdinho). Otávio, tudo bem? Não consegui encontrar em nenhum lugar para comprar esse isolante, nem o da camp.. você pode me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Outubro 3, 2017 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 3, 2017 Acredito que a Nexxt não exista mais, não vi mais equipamentos deles no mercado. Tem vários isolantes infáveis: da Quechua, Azteq, Sea to Summit, Naturehike.... Dá uma olhadinha aqui Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.