Membros Richard Prado Postado Novembro 24, 2012 Membros Compartilhar Postado Novembro 24, 2012 Olá pessoal , tudo bem? Gostaria de saber se alguém conhece o isolante Térmico Inflável Light MAT - Camp ... Gostaria de saber se é bom e recomendado para Torres del Paine. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra gvogetta Postado Novembro 30, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 30, 2012 Olá Richard! Primeiamente vamos ver se estamos falando dos mesmos produtos: Existe o Essential Light MAT e o Light MAT. Qual dos dois? Um é inflável, o outro é autoinflável... Veja as imagens: A diferença que o segundo possui internamente uma camada de espuma de poliuretano, que ajuda no isolamento térmico, sendo um pouco mais pesado. O "Essential" é mais leve mas com menor capacidade de isolamento. São ambos bons produtos. Para Torres del Paine, no entanto, creio que o segundo seja melhor = maior capacidade de isolamento e pouco mais resistente também. Pelo que sei, o chão lá geralmente é rochoso, leve um isolante de EVA fino para usar por baixo, para evitar furos no isolante principal. Abraço! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Sandrapoli Postado Novembro 12, 2013 Membros Compartilhar Postado Novembro 12, 2013 Getulio, para o Monte Roraima você recomenda o segundo? Obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra gvogetta Postado Novembro 21, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 21, 2013 Oi Sandra! Ambos atendem as condições do Mt. Roraima, no entanto o segundo (Light MAT) é mais recomendado por ser mais resistente, justamente por conta do piso predominante ser rochoso. Saudações! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Cadu Carvalho Postado Maio 5, 2014 Membros Compartilhar Postado Maio 5, 2014 Oi pessoal, Estou atrás de isolante auto inflável e os da Camp e da Guepardo são os únicos que tenho encontrado, porém não consigo achar nenhum com menos de 1kg. Alguém tem uma dica de isolante bacana até 700gr? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Maio 6, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 6, 2014 Eu tenho!!! http://www.mochileiros.com/isolante-auto-inflavel-nexxt-t94734.html Além deste maravilhoso, lindo e cheiroso isolante Nexxt tem os da Quechua, mas tem que achar o ultraligth (o verdinho). 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Brahamjot Postado Dezembro 27, 2014 Membros Compartilhar Postado Dezembro 27, 2014 Eu tenho!!! http://www.mochileiros.com/isolante-auto-inflavel-nexxt-t94734.html Além deste maravilhoso, lindo e cheiroso isolante Nexxt tem os da Quechua, mas tem que achar o ultraligth (o verdinho). O da Quechua que você diz é esse? http://www.decathlon.com.br/camping---mochilas/camping-39058/equipamentos-para-dormir-39133/colchao-inflavel-a200-quechua_36911?cor=verde Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Janeiro 2, 2015 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 2, 2015 A quechua tem um novo, vermelho e muito parecido com o da Camp. http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/camping-38138/equipamentos-para-dormir/colchao-inflavel-forclaz-air_183939 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Aneke Allen Medeiros Morai Postado Setembro 24, 2015 Membros Compartilhar Postado Setembro 24, 2015 Boa tarde, galera. Estou a procura de um isolante térmico inflável, estou praticamente decidido a comprar um Camp, mas fiquei em duvida entre os modelos da marca, alguém poderia me ajudar. Bem, eu prezo pelo peso, só que ta me deixando encucado é se esse "Isolante inflável Essential Light CAMP" é fraquinho ou não. Ai tbm vi o "Isolante térmico auto inflável Traditional Mat 2,5 cm Camp", um pouco mais pesado, mas talvez mais resistentes. Tem outros modelos, mas acho que já são bem caros. Alguem poderia me falar sobre as experiencias que tiveram com os modelos CAMP, ou com algum modelo da Camp. Obrigado galera. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores arturmp Postado Setembro 25, 2015 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 25, 2015 Fala, Tenho o essential light (que vc precisa encher manualmente) e acho adequado. O conforto é um pouco melhor do que os isolantes EVA, ele é leve e ocupa pouco espaço. Imagino que os auto-infláveis sejam ainda mais confortáveis, mas é um trade-off entre conforto e espaço/peso. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.