Membros tiagocoutinho Postado Novembro 23, 2012 Membros Compartilhar Postado Novembro 23, 2012 Olá pessoal! Mês que vem parto para o meu primeiro mochilão pela América do Sul. Há alguns anos fiz um mochilão de três meses pela Europa e fazia tempo que queria ter uma experiência semelhante, mas em outro continente. Saio de São Paulo no dia 26/12/2012 com destino a Buenos Aires e volto no dia 26/01/2013 de Lima. Os primeiros dias da viagem, em Buenos Aires, serão em um esquema mais confortável, com amigos em um hotel, com dois dias reservados para um passeio em Montevidéu. A partir do dia 03/01/2013 coloco o mochilão nas costas e aí sim começa a aventura, pois vou seguir até Lima sozinho, de ônibus. Coloquei no meu roteiro as cidades que mais queria conhecer, o que deixou ele um pouco apertado, com um ou dois dias em cada cidade, considerando o transporte entre elas em ônibus noturnos. Em relação ao orçamento, pensei em levar R$ 4.000 para os gastos do dia a dia: passeios, alimentação, ônibus e os hostels. Esse valor não inclui as passagens aéreas e nem o hotel da Argentina, que já estão pagos. O que acham? 26/12 a 03/01 ARGENTINA E URUGUAI Buenos Aires e Montevidéu 04/01 Sexta Feira Mendoza 05/01 Sábado CHILE Santiago 07/01 Segunda Feira Valparaíso Viña del Mar 08/01 Terça Feira La Serena 09/01 Quarta Feira San Pedro de Atacama (a ideia aqui é passar 5 dias no Atacama, sendo 2 conhecendo a região e 3 seguindo de jipe até o Uyuni) 14/01Segunda Feira BOLÍVIA Potosi 15/01 Terça Feira Sucre 16/01 Quarta Feira La Paz 18/01 Sexta Copacabana PERU Puno 19/01 Sábado Cuzco (2 dias em Cuzco e um no Machu Picchu) 22/01 Terça Feira Arequipa 23/01 Quarta Feira Nazca 24/01 Quinta Feira Lima Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tiagocoutinho Postado Novembro 26, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 26, 2012 Já dei uma olhada em vários roteiros postados por aqui e por mais que eu ache que o meu esteja muito corrido, não consigo tirar nenhuma cidade. Vocês acham que vale a pena excluir alguma para ficar mais tempo em outra? Qualquer dica ajuda. Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros guimendesthomaz Postado Novembro 27, 2012 Membros Compartilhar Postado Novembro 27, 2012 Olá Tiago, tudo bem? Em Março fiz um Mochilão pela América do Sul parecido com o seu. Compartilhei várias dicas, roteiro, informações, fotos, gastos e tudo sobre Mochilão na América do Su no meu blog. Se quiser dar uma olhada, tenho certeza que pode te ajudar muito! http://t.co/vnDDcRTr Abraços, Guilherme - I GET AROUND Travel Blog Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.