Colaboradores Debizinha Postado Novembro 23, 2012 Colaboradores Postado Novembro 23, 2012 Pessoal, Estou pretendendo fazer uma viagem pelas Cidades Históricas de Minas agora no início de janeiro, mas só tenho 7 dias e estou com dúvidas com relação as cidades, tempo de visita, essas coisas. Eu pensei no seguinte: 02/01 - Sabará (1 dia é suficiente para essa cidade)? 03/01 - Caeté (1 dia é suficiente para essa cidade)? 04/01 - Santa barbara 05 e 06/01 - Mariana (02 dias é suficiente para essa cidade)? 06 e 07/01 - Ouro Preto (02 dias é suficiente para essa cidade)? Trocariam algumas das cidades acima por alguma outra opção? aguardo seus comentários, Citar
Membros LucasCruz Postado Novembro 30, 2012 Membros Postado Novembro 30, 2012 Bom, das cidades que você citou eu só conheço ouro preto, e garanto que tem muita coisa pra se visitar por la. Mas eu indicaria, caso esteja disposta a andar um pouco mais, as cidades de São João Del Rei e Tiradentes. Fica a uns 150 km de Ouro Preto, mas creio que vale a pena gastar 1 ou 2 dias pra conhecer essas cidades. Estive la por um dia, duas vezes e tenho vontade de voltar pra conhecer mais afundo. Ainda sugiro duas formas alternativas de migrar de uma cidade para outra, uma é a Maria fumaça que leva os turistas de uma cidade para a outra durante todo o dia eu acho. E a outra é uma caminhada por uma trilha de pedra pelas montanhas feita por escravos. Citar
Membros Ronaldofoipraguerra Postado Fevereiro 24, 2013 Membros Postado Fevereiro 24, 2013 Olá Débora! Viajei para Minas em duas Oportunidades: em 2009 e agora em 2013. Da primeira vez, fiz o trajeto São Paulo -> São João Del-Rei -> Tiradentes - > Congonhas -> Ouro Preto. Em São João Del-Rei você pode pegar uma Maria Fumaça (que só funciona aos fds) em direção a Tiradentes. Consegue conhecer as duas em um dia cada. Em São João del-Rei não existe mais o hostel, mas tem um em Tiradentes. Congonhas é bem complicado de chegar. Fica há duas horas de São João Del Rei. Os horários dos ônibus sao complicados, mas vc conhece no máximo em três horas, pq só tem o santuário do Bom Jesus de Matosinhos, onde ficam as esculturas em pedra-sabão do Aleijadinho para visitar. Tem uma ou outra igreja tbm, mas a cidade não oferece outras grandes atratividades. Ouro Preto: Vai precisar de no mínimo dois dias. Em um vc não consegue. Há três hostels lá. Não deixe de conhecer a Mina do Chico Rei, a Mina da Passagem (Entre Ouro PReto e MAriana) e você pode ir de Ouro PReto a Mariana tbm numa locomotiva da Vale do rio doce. Fiz e gostei bastante. A cidade é um tanto cara e cheia de ladeiras. MAriana: Vc pode ficar hospedada em Ouro Preto e pegar um onibus para Mariana que é do lado. Só tem igrejas lá e vc consegue em um dia conhecê-la. Se estiver passando por BH, vale a pena conhecer Sabará, que fica a uns 20km. Tbm conhece em um dia. Há um museu do Ouro bem bacana lá e igrejas. Diamantina: Essa vc precisa ir a parte, pq é longe: 5 horas de BH. Consegue conhecer todos os pontos em um dia, mas reserve outro para conhecer as cachoeiras. O Hostel lá é um dos melhores da rede. Vá numa época de carnaval ou quando há os festivais de serestas. Das cidades histórias é a que mais gostei. Boa viagem e depois relata pra nós ai. Citar
Colaboradores Debizinha Postado Fevereiro 25, 2013 Autor Colaboradores Postado Fevereiro 25, 2013 Oi pessoal, tive que reformular toda a viagem por motivos de força maior. Estou pensando em ir somente a Ouro Preto agora no final de março e ficar uns 4 dias por lá. Mas tô com algumas dúvidas, a primeira delas é que estarei fazendo o trecho RJ- Ouro Preto de carro. Gostaria de saber se alguém sabe a condição das estradas até lá? Minha intenção é fazer todo o trecho no GNV, mas não achei informações de posto de gás no trecho que vai de Petrópolis até Juiz de Fora, pela DUTRA, alguém sabe dizer se tem, e em que altura, algum posto com GNV nesse trecho? OUtra coisa importante, é que vi várias indicações de Albergues, Pousadas e Hotéis, mas como sou fotográfa, gostaria de ficar num que tivesse uma bela vista da Cidade, e que eu pudesse fazer algumas boas fotos. Vi algumas mensagens dizendo que o Brumas é bem localizado nesse sentido. Vocês recomendam? Já o hostel Ouro Preto tem diárias mais em conta!! Agradeço antecipadamente a atenção! Citar
Colaboradores Debizinha Postado Janeiro 2, 2017 Autor Colaboradores Postado Janeiro 2, 2017 Na ocasião acabei indo apenas a Ouro Preto e fazendo uma breve passagem por Mariana. Fiz um relato que está no meu Blog e que também pode ser acessado através desse link: http://diario-deuma-viajante.blogspot.com.br/search/label/Ouro%20Preto%20-%20MG Bjs, Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.