Ir para conteúdo

Ajustando roteiro (PERU)

barbaraleitao

Posts Recomendados

• Membros

Olá mochileiros, boa tarde! :)

Falta pouco mais de um mês para minha viagem para o Peru, Bolívia, Chile e Argentina.

Vou postar aqui minha maior dúvida do meu roteiro... de resto acredito que está tudo resolvido já!

Vejam comigo opções A, B, C e D. =p

A 01/01/13 SALVADOR > LIMA ÁS 11HS

02/01/13 LIMA

03/01/13 LIMA > ICA > HUACACHINA

04/01/13 HUACACHINA > PARACAS (BALLESTAS E PARACAS) > LIMA

05/01/13 LIMA

B 01/01/13 SALVADOR > LIMA > HUACACHINA (DUNAS)

02/01/13 HUACACHINA > PARACAS (BALLESTAS E PARACAS) > LIMA

03/01/13 LIMA

04/01/13 LIMA

05/01/13 LIMA

C 01/01/13 SALVADOR > LIMA > HUACACHINA

02/01/13 HUACACHINA > PARACAS (PARACAS) > HUACACHINA (DUNAS)

03/01/13 HUACACHINA > PARACAS (BALLESTAS) > LIMA

04/01/13 LIMA

05/01/13 LIMA

D 01/01/13 SALVADOR > LIMA > HUACACHINA

02/01/13 HUACACHINA > PARACAS (PARACAS OU BALESTAS) > HUACACHINA (DUNAS)

03/01/13 LIMA

04/01/13 LIMA

05/01/13 LIMA

A opção B seria o ideal, mas não acho que daria tempo, pois chego em lima quase 11hs da manhã, se eu me atrasar no aeroporto ou na estrada eu não chego em Huacachina a tempo de fazer o passeio das dunas, e ai eu caio na opção C ou D.

Sendo que dia 06/01 eu pego um avião pra Cusco.

A opção A não agrupa os dias em Lima, mas eu ficaria o tempo necessário em Huacachina... A opção C eu teria que ficar um dia a mais pra fazer os dois passeios, sendo que no primeiro eu faria as dunas no fim da tarde e na volta do segundo no outro dia eu iria direto de Paracas pra Lima. E na opção D eu teria que escolher entre a Reserva de Paracas e Ballestas.. =/

O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Oi Bárbara!

Minha opinião é A! Lima é cidade grande, claro que é bonita, claro que tem que comer um Ceviche em Miraflores, claro que tem alguns passeios que tem que fazer, mas é cidade grande, trânsito, tumulto,perigo,...! Já ICA e o Oásis são imperdíveis, pela beleza e clima que aquele lugar tem. Clima não me refiro ao calor e sim o clima criado pelas pessoas que estão ali! Sensacional! Abraço!

Link para o comentário

• Membros

Barbara,

Só por curiosidade...que horas sai seu voo dia 06?

Digo pq tem muitas opções de horários de bus entre Ica e Lima. Procure pelas companhias:

Tepsa http://www.tepsa.com.pe

Oltursa http://www.oltursa.pe

Cruz Del Sur http://www.cruzdelsur.com.pe

A Tepsa por exemplo tem bus partindo as 02h30 da madruga e chega em Lima 07h30. Pelo que vi nestes sites, vc pode planejar sair de Ica pra chegar em Lima e já embarcar pra Cusco. A vantagem é que vc economiza 1 dia de hospedagem, seja em Lima ou em Ica. Nesse caso existe uma 5ª opção que vc não colocou aqui:

01/01/13 SALVADOR > LIMA

02/01/13 LIMA

03/01/13 LIMA

04/01/13 LIMA > ICA > HUACACHINA (saia cedo e chegue a tempo do passeio nas dunas - até umas 14 hrs dá tempo)

05/01/13 HUACACHINA > PARACAS (BALLESTAS E PARACAS) > ICA > LIMA (ás 02h30)

Na verdade, vc pode sair de Lima/Ica e escolher viajar no período que achar mais conveniente de tanto horário de buses que tem nesse trajeto. Outra opção que vc não considerou aqui é sair de Paracas ou Pisco quando acabar os passeios direto pra Lima, neste caso, das 3 companhias que citei, apenas a Tepsa não faz o percurso. O importante é vc ter em mente uma coisa: quanto menos vc se deslocar, mais tempo vc curte, certo?

Link para o comentário

• Membros

Obrigada pelas dicas, eu realmente estou meio indecisa quanto a isso, são algumas opções e cada uma tem uma tem seus pontos...

Léo, eu realmente não considerei ir no ultimo dia meu voo é por volta de 10 horas da manha, fico meio preocupada com atrasos na viagem, não queria ter o risco de perder o voo... mas pareceu bom reunir os dias, não precisar ficar 3 dias em Huacachina e ainda ver os dois passeios que eu quero...

E sobre ir embora direto de Paracas é justamente o que eu vou fazer se escolher C ou D, não pretendo voltar pra Ica, vou direto de Paracas pra Lima, corta um pedaço do percurso... vou anotar as companhias de ônibus :D

Varga, por muito tempo eu fiquei só com a opção A e agora estou repensando essa ideia de cortar a passagem em Lima por 2... só isso que estava tentando evitar ao pensar em outras opções...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...