Membros barbaraleitao Postado Novembro 23, 2012 Membros Compartilhar Postado Novembro 23, 2012 Olá mochileiros, boa tarde! Falta pouco mais de um mês para minha viagem para o Peru, Bolívia, Chile e Argentina. Vou postar aqui minha maior dúvida do meu roteiro... de resto acredito que está tudo resolvido já! Vejam comigo opções A, B, C e D. =p A 01/01/13 SALVADOR > LIMA ÁS 11HS 02/01/13 LIMA 03/01/13 LIMA > ICA > HUACACHINA 04/01/13 HUACACHINA > PARACAS (BALLESTAS E PARACAS) > LIMA 05/01/13 LIMA B 01/01/13 SALVADOR > LIMA > HUACACHINA (DUNAS) 02/01/13 HUACACHINA > PARACAS (BALLESTAS E PARACAS) > LIMA 03/01/13 LIMA 04/01/13 LIMA 05/01/13 LIMA C 01/01/13 SALVADOR > LIMA > HUACACHINA 02/01/13 HUACACHINA > PARACAS (PARACAS) > HUACACHINA (DUNAS) 03/01/13 HUACACHINA > PARACAS (BALLESTAS) > LIMA 04/01/13 LIMA 05/01/13 LIMA D 01/01/13 SALVADOR > LIMA > HUACACHINA 02/01/13 HUACACHINA > PARACAS (PARACAS OU BALESTAS) > HUACACHINA (DUNAS) 03/01/13 LIMA 04/01/13 LIMA 05/01/13 LIMA A opção B seria o ideal, mas não acho que daria tempo, pois chego em lima quase 11hs da manhã, se eu me atrasar no aeroporto ou na estrada eu não chego em Huacachina a tempo de fazer o passeio das dunas, e ai eu caio na opção C ou D. Sendo que dia 06/01 eu pego um avião pra Cusco. A opção A não agrupa os dias em Lima, mas eu ficaria o tempo necessário em Huacachina... A opção C eu teria que ficar um dia a mais pra fazer os dois passeios, sendo que no primeiro eu faria as dunas no fim da tarde e na volta do segundo no outro dia eu iria direto de Paracas pra Lima. E na opção D eu teria que escolher entre a Reserva de Paracas e Ballestas.. =/ O que vocês acham? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Aletucs Postado Novembro 23, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 23, 2012 barbara, tá dificil hein? eu amei lima e a laguna tbm, então, acho que eu faria a letra C, pra dormir na laguna. ver o por do sol e acordar num oasis nao tem preço. mas o d tbm é bom, mais tempo em lima e dá pra ver o por do sol na laguna. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros barbaraleitao Postado Novembro 23, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 23, 2012 Hahahahaha é... sabe, se ficar na duvida entre D e C dá pra decidir isso lá, porque o inicio é igual... e chegando lá dependendo do que eu sentir eu fico o outro dia ou não! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Varga Postado Novembro 24, 2012 Membros Compartilhar Postado Novembro 24, 2012 Oi Bárbara! Minha opinião é A! Lima é cidade grande, claro que é bonita, claro que tem que comer um Ceviche em Miraflores, claro que tem alguns passeios que tem que fazer, mas é cidade grande, trânsito, tumulto,perigo,...! Já ICA e o Oásis são imperdíveis, pela beleza e clima que aquele lugar tem. Clima não me refiro ao calor e sim o clima criado pelas pessoas que estão ali! Sensacional! Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Aletucs Postado Novembro 24, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 24, 2012 Barbara vc disse tudo, faça o c ou d, mas decida isso lá, pq ai vc vê um pouco de tudo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros LeoTaco Postado Novembro 24, 2012 Membros Compartilhar Postado Novembro 24, 2012 Barbara, Só por curiosidade...que horas sai seu voo dia 06? Digo pq tem muitas opções de horários de bus entre Ica e Lima. Procure pelas companhias: Tepsa http://www.tepsa.com.pe Oltursa http://www.oltursa.pe Cruz Del Sur http://www.cruzdelsur.com.pe A Tepsa por exemplo tem bus partindo as 02h30 da madruga e chega em Lima 07h30. Pelo que vi nestes sites, vc pode planejar sair de Ica pra chegar em Lima e já embarcar pra Cusco. A vantagem é que vc economiza 1 dia de hospedagem, seja em Lima ou em Ica. Nesse caso existe uma 5ª opção que vc não colocou aqui: 01/01/13 SALVADOR > LIMA 02/01/13 LIMA 03/01/13 LIMA 04/01/13 LIMA > ICA > HUACACHINA (saia cedo e chegue a tempo do passeio nas dunas - até umas 14 hrs dá tempo) 05/01/13 HUACACHINA > PARACAS (BALLESTAS E PARACAS) > ICA > LIMA (ás 02h30) Na verdade, vc pode sair de Lima/Ica e escolher viajar no período que achar mais conveniente de tanto horário de buses que tem nesse trajeto. Outra opção que vc não considerou aqui é sair de Paracas ou Pisco quando acabar os passeios direto pra Lima, neste caso, das 3 companhias que citei, apenas a Tepsa não faz o percurso. O importante é vc ter em mente uma coisa: quanto menos vc se deslocar, mais tempo vc curte, certo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros barbaraleitao Postado Novembro 25, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 25, 2012 Obrigada pelas dicas, eu realmente estou meio indecisa quanto a isso, são algumas opções e cada uma tem uma tem seus pontos... Léo, eu realmente não considerei ir no ultimo dia meu voo é por volta de 10 horas da manha, fico meio preocupada com atrasos na viagem, não queria ter o risco de perder o voo... mas pareceu bom reunir os dias, não precisar ficar 3 dias em Huacachina e ainda ver os dois passeios que eu quero... E sobre ir embora direto de Paracas é justamente o que eu vou fazer se escolher C ou D, não pretendo voltar pra Ica, vou direto de Paracas pra Lima, corta um pedaço do percurso... vou anotar as companhias de ônibus Varga, por muito tempo eu fiquei só com a opção A e agora estou repensando essa ideia de cortar a passagem em Lima por 2... só isso que estava tentando evitar ao pensar em outras opções... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.