Membros v.tavares Postado Novembro 27, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 27, 2012 Ah entendi! eu vou tentar tirar o passaporte em Janeiro, não tinha mais vaga para esse ano quando fui fazer! Por que é necessário tirar cópia do comprovante de entrada/saída? Agora surgiu uma dúvida Péricles, estou planejando a etapa de Macchu Picchu, existem muitas informações sobre o local, já entrei no site do governo peruano e tudo. Como você fez para ir e por quanto ficou o valor do pacote? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Pericles David Postado Novembro 27, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 27, 2012 Cara, nem esquenta com essa história de cópia de comprovante... é só pra burocracia deles!! Sobre Machu Picchu, a gente fez o seguinte: Compramos a passagem de trem pelo site da Perurail, com 3 meses de antecedência, pq as passagens estavam esgotando... O boleto turístico (130 soles) e o ingresso para MP com direito a subir o Waynapicchu (152 soles) compramos lá mesmo, no dia que chegamos!! O boleto é tranquilo, mas dizem que é arriscado comprar o ingresso assim, mas como era baixa temporada fomos na cara e na coragem!! Se vc for em alta temporada, existe uma agência em Manaus, que tem um correspondente lá em Cusco e eles compram pra vc só que bem mais caro!! Vc tb pode entrar em contato com uma agência renomada e tentar comprar através de transferência via Wester Union, mas fica mais caro ainda!! Chegando em Cusco vc negocia com as diversas agências os passeios (City Tour- 15 soles; Vale Sagrado 25 soles + 15 do almoço; entre outros). O negócio é não ficar muito encanado com tudo isso, pq se vc ficar ansioso vai fazer cagada... hehehehhehehe Vai de boa e negocia lá, que vc vai conseguir ir por um valor bem mais em conta!! Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros v.tavares Postado Novembro 27, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 27, 2012 Entrei no site da Perurail! você ficou quanto tempo em Machu Picchu? por que vi que alguns tours duram até 4 dias, e antes de comprar a passagem de trem, preciso calcular quantos dias vou ficar, para comprar de volta para Cusco! Outra coisa que eu vi nos tópicos, foi que seria necessário incluir o nome na lista de pessoas autorizadas a entrar em Machu Picchu, por este motivo, deveriamos fazer a reserva e comprar o pacote antes! Então essa informação não é real? Eu vou em Fevereiro, é alta temporada? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros alinela Postado Novembro 28, 2012 Membros Compartilhar Postado Novembro 28, 2012 Oi v.tavares! Estive em Machu Picchu em outubro desse ano. Essa questão de nome na lista de pessoas autorizadas é para o que você está chamando do tour de 4 dias, que é a trilha inca (você faz a trilha e no quarto dia chega em Machu Picchu), essa dizem que realmente precisa reservar com certa antecedência com contato via agências (e essas agências fazem a reserva e depois vc confere pelo site), tem tb a trilha salkantay (não sei se é assim que escreve) que são 5 dias. Se você for só visitar Machu Picchu é tranquilo comprar a entrada assim que chegar em Cusco. Eu queria subir a Waynapicchu e passei um sufoco, porque pelo site oficial as vendas para cartão de crédito estrangeiros estavam canceladas... até tem um site (depois procuro e lhe envio- vi aqui no mochileiros) que está vendendo os tickets e cobra uma taxa por isso que parece ser confiável. No final fui acompanhando pelo site, quando cheguei em Cusco, 3 dias antes da minha ida pra MP, só tinham 4 lugares para subir a wayna, era um domingo e o local que vende os ingresso estava fechado!! A sorte foi que um atendente da perurail me ajudou demais e comprou pela internet e pagamos lá mesmo... quando você faz a reserva pela internet vc tem 6h para pagar as entradas em algum dos pontos indicados no site, um deles é uma agência específica da Perurail que estávamos! Resumindo, caso você não compre antes de chegar lá, coloque isso na lista de primeira coisa a ser feita. A passagem de trem também aumenta quanto mais próximo da partida, olhei na internet e tinha passagens de U$40, quando cheguei lá, as passagens (no mesmo trem e horário) estavam U$70!! Quanto ao mês de fevereiro não sei se fica cheio, já ouvi relatos que a trilha inca fica fechada devido a chuvas, mas Machu Picchu e Wayna ficam abertos normalmente, só se for uma chuva muito forte que eles fecham. Vai caçando aqui no mochileiros que você vai encontrar muita coisa, muitas informações detalhadas e importantes! Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros v.tavares Postado Novembro 29, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 29, 2012 Muito obrigado Aline! seu post me ajudou muito a esclarecer as dúvidas! Você comprou a passagem da Perurail pela internet, enquanto estava no Brasil ainda né? VOu providenciar isto! Waleuuu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros alinela Postado Novembro 29, 2012 Membros Compartilhar Postado Novembro 29, 2012 Na verdade, o que aconteceu...eu fiz compra pelo site, mas não foi finalizada (pois eu tinha que ter ligado no meu cartão e informado que iria usar para compras no exterior! não esqueça de fazer isso!), aí recebi um e-mail da Perurail dizendo que eu tinha 3 dias para ir al alguma agência pagar e retirar as passagens. Eu cheguei em MP 4 dias depois, aí perdi a reserva e tive que pagar U$ 70, mas aí não foi na Perurail que estava mais caro, fui com a Machu Picchu Rail (saindo de Ollanta...é a mais barata das 3), e voltei com a Inca Rail (tb para Ollanta que era mais barato e de lá peguei um táxi coletivo para Cusco). qualquer coisa é só perguntar! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros v.tavares Postado Dezembro 5, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 5, 2012 Aline, eu calculei a passagem de ida e volta e ficou em U$ 130,00, é isso mesmo? Se eu chegar lá, eu devo conseguir mais barato, não? A volta seria para o fim da tarde. Em um dia é possivel conhecer tudo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros alinela Postado Dezembro 6, 2012 Membros Compartilhar Postado Dezembro 6, 2012 Esse preço você está olhando saindo de Cusco ou de Ollanta? Se for sair de Ollanta estou achando caro...talvez seja a época! Pelo que percebi você não vai conseguir passagem mais barata lá na hora, elas vão ficando mais caras e a disponibilidade de horários vai acabando, e olha que fui em outubro! Vc olhou nas 3 empresas? Em um dia dá para ver tudo sim, de manhã (7h) eu subi a Haynapicchu, cheguei de volta as às 10h e até as 14h tinha visto tudo, na verdade ficou faltando o portão do sol...mas daria tempo se fóssemos rápidos, nosso trem senão me engano saiu às 16:12h! Aí saímos de Machu Picchu rumo a Aguas calientes às 15:20h mais ou menos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.