Ir para conteúdo

Mochilão BOLIVIA / PERU / CHILE

v.tavares

Posts Recomendados

• Membros

Ah entendi! eu vou tentar tirar o passaporte em Janeiro, não tinha mais vaga para esse ano quando fui fazer! Por que é necessário tirar cópia do comprovante de entrada/saída?

Agora surgiu uma dúvida Péricles, estou planejando a etapa de Macchu Picchu, existem muitas informações sobre o local, já entrei no site do governo peruano e tudo. Como você fez para ir e por quanto ficou o valor do pacote?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Cara, nem esquenta com essa história de cópia de comprovante... é só pra burocracia deles!!

Sobre Machu Picchu, a gente fez o seguinte: Compramos a passagem de trem pelo site da Perurail, com 3 meses de antecedência, pq as passagens estavam esgotando...

O boleto turístico (130 soles) e o ingresso para MP com direito a subir o Waynapicchu (152 soles) compramos lá mesmo, no dia que chegamos!! O boleto é tranquilo, mas dizem que é arriscado comprar o ingresso assim, mas como era baixa temporada fomos na cara e na coragem!! Se vc for em alta temporada, existe uma agência em Manaus, que tem um correspondente lá em Cusco e eles compram pra vc só que bem mais caro!! Vc tb pode entrar em contato com uma agência renomada e tentar comprar através de transferência via Wester Union, mas fica mais caro ainda!!

Chegando em Cusco vc negocia com as diversas agências os passeios (City Tour- 15 soles; Vale Sagrado 25 soles + 15 do almoço; entre outros).

O negócio é não ficar muito encanado com tudo isso, pq se vc ficar ansioso vai fazer cagada... hehehehhehehe

Vai de boa e negocia lá, que vc vai conseguir ir por um valor bem mais em conta!!

Abraço.

Link para o comentário

• Membros

Entrei no site da Perurail! você ficou quanto tempo em Machu Picchu? por que vi que alguns tours duram até 4 dias, e antes de comprar a passagem de trem, preciso calcular quantos dias vou ficar, para comprar de volta para Cusco!

Outra coisa que eu vi nos tópicos, foi que seria necessário incluir o nome na lista de pessoas autorizadas a entrar em Machu Picchu, por este motivo, deveriamos fazer a reserva e comprar o pacote antes! Então essa informação não é real? Eu vou em Fevereiro, é alta temporada?

Link para o comentário

• Membros

Oi v.tavares!

Estive em Machu Picchu em outubro desse ano. Essa questão de nome na lista de pessoas autorizadas é para o que você está chamando do tour de 4 dias, que é a trilha inca (você faz a trilha e no quarto dia chega em Machu Picchu), essa dizem que realmente precisa reservar com certa antecedência com contato via agências (e essas agências fazem a reserva e depois vc confere pelo site), tem tb a trilha salkantay (não sei se é assim que escreve) que são 5 dias. Se você for só visitar Machu Picchu é tranquilo comprar a entrada assim que chegar em Cusco.

Eu queria subir a Waynapicchu e passei um sufoco, porque pelo site oficial as vendas para cartão de crédito estrangeiros estavam canceladas... até tem um site (depois procuro e lhe envio- vi aqui no mochileiros) que está vendendo os tickets e cobra uma taxa por isso que parece ser confiável. No final fui acompanhando pelo site, quando cheguei em Cusco, 3 dias antes da minha ida pra MP, só tinham 4 lugares para subir a wayna, era um domingo e o local que vende os ingresso estava fechado!! A sorte foi que um atendente da perurail me ajudou demais e comprou pela internet e pagamos lá mesmo... quando você faz a reserva pela internet vc tem 6h para pagar as entradas em algum dos pontos indicados no site, um deles é uma agência específica da Perurail que estávamos!

Resumindo, caso você não compre antes de chegar lá, coloque isso na lista de primeira coisa a ser feita. A passagem de trem também aumenta quanto mais próximo da partida, olhei na internet e tinha passagens de U$40, quando cheguei lá, as passagens (no mesmo trem e horário) estavam U$70!!

Quanto ao mês de fevereiro não sei se fica cheio, já ouvi relatos que a trilha inca fica fechada devido a chuvas, mas Machu Picchu e Wayna ficam abertos normalmente, só se for uma chuva muito forte que eles fecham.

Vai caçando aqui no mochileiros que você vai encontrar muita coisa, muitas informações detalhadas e importantes!

Abraços

Link para o comentário

• Membros

Na verdade, o que aconteceu...eu fiz compra pelo site, mas não foi finalizada (pois eu tinha que ter ligado no meu cartão e informado que iria usar para compras no exterior! não esqueça de fazer isso!), aí recebi um e-mail da Perurail dizendo que eu tinha 3 dias para ir al alguma agência pagar e retirar as passagens. Eu cheguei em MP 4 dias depois, aí perdi a reserva e tive que pagar U$ 70, mas aí não foi na Perurail que estava mais caro, fui com a Machu Picchu Rail (saindo de Ollanta...é a mais barata das 3), e voltei com a Inca Rail (tb para Ollanta que era mais barato e de lá peguei um táxi coletivo para Cusco). qualquer coisa é só perguntar!

Link para o comentário

• Membros

Esse preço você está olhando saindo de Cusco ou de Ollanta? Se for sair de Ollanta estou achando caro...talvez seja a época! Pelo que percebi você não vai conseguir passagem mais barata lá na hora, elas vão ficando mais caras e a disponibilidade de horários vai acabando, e olha que fui em outubro! Vc olhou nas 3 empresas? Em um dia dá para ver tudo sim, de manhã (7h) eu subi a Haynapicchu, cheguei de volta as às 10h e até as 14h tinha visto tudo, na verdade ficou faltando o portão do sol...mas daria tempo se fóssemos rápidos, nosso trem senão me engano saiu às 16:12h! Aí saímos de Machu Picchu rumo a Aguas calientes às 15:20h mais ou menos.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...