Ir para conteúdo

Mochilão BOLIVIA / PERU / CHILE

v.tavares

Posts Recomendados

• Membros

Olá pessoal !!! Sou novo aqui no site e esse é meu primeiro post. Há muito tempo tenho vontade de viajar e conhecer outros paises, a opção de intercâmbio sempre foi muito cara. Agora que juntei uma grana, gostaria de fazer o primeiro mochilão pela América do Sul, passar pela Bolivia/Peru/Chile, tenho aproximadamente uns 40 dias disponiveis e gostaria de saber por onde começar e se esse seria um roteiro legal de se fazer. Gostaria indicações de pontos turisticos, transportes e tudo mais. WALEUUU !!!!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Cara to indo em abril e meu roteiro é o seguinte: Santa Cruz / Sucre / Potosi / Uyuni / SP de Atacama / Arica / Tacna / Arequipa / Nazca / Pisco / Ica / Cuzco / Puno / Copacabana / La Paz / Santa Cruz Vou sair de Belo Horizonte....

Da uma olhada nisso vai te ajudar muito.

bolivia-chile-e-peru-30-dias-inesqueciveis-junho-2012-t71539.html

Relato muito completo e com uma boa ideia do que rola em cada lugar.

Valew...

Link para o comentário

• Membros

waleu Rafael! esse roteiro ajudou muito! acabei bolando o meu, veja e diga o que acha! Reparei que vc optou por descer para o Chile e depois subir, eu fiz o contrario! Mas seria melhor de qual maneira?

Sao Paulo - São Paulo

Campo Grande - Mato Grosso do Sul

Corumbá - Mato Grosso do Sul

Puerto Suárez

Santa Cruz de la Sierra

La Paz

Copacabana Municipality

Puno

Cusco

Machu Picchu

Muro de la Ciudad, Peru | (0)84 24 6419

Huascarán National Park

Lima

Nazca culture

Arequipa

Calama, Antofagasta Region

San Pedro de Atacama, Antofagasta Region

Uyuni

Sucre

Santa Cruz de la Sierra

Puerto Suárez

Corumbá - Mato Grosso do Sul

Campo Grande - Mato Grosso do Sul

Sao Paulo - São Paulo

Link para o comentário

• Membros de Honra

Oi v.tavares, blz?

Só uma pequena correção: se vc for de trem ou ônibus da fronteira para Santa Cruz, então a cidade de onde vc vai partir é Puerto Quijarro. Puerto Suarez fica 11km mais para frente e é local de partida-chegada via aérea!

Achei o roteiro interessante, mas como vc tem 4o dias, dá pra organizar de uma forma a aproveitar bastante os lugares. (não sei se vc omitiu alguns lugares, como a Ilha do Sol pra resumir o roteiro ou se não vai passar por lá mesmo...)

qq coisa é só perguntar que eu acabei de voltar de lá agora em outubro/2012!!

Link para o comentário

• Membros

Cara eu optei descer para o Chile primeiro pelo simples fato de deixar Machu-Picchu mais para o final da viagem pq pra mim é o destino mais esperado.

Muitas pessoas fazem o sentido contrario pelo simples fato de fazer compras de roupas de frio e acessórios que serão usadas na viajem em La Paz, pois lá é muito mais barato que no Brasil.

Mas de qualquer forma seu roteiro está legal e com certeza será uma viagem fantástica.

Qualquer coisa tamo ai.... Valew....

Link para o comentário

• Membros

Péricles! Você acabou de tirar uma grande dúvida! hahaha, já mudei o roteiro para Porto Quijarro, que seria a primeira cidade boliviana depois da fronteira com Corumbá certo? Eu planejei de ir até a fronteira com o onibus da cidade e depois pegar um taxi até o terminal rodoviário para embarcar no trem! Estou fazendo uma planilha mais detalhada, daqui alguns dias eu posto para vocês darem uma olhada! Vou passar pela ilha do sol, planejo ficar um dia em Copacabana e outro na Ilha do Sol, você conheceu quais lugares nessa ultima viagem?

Vocês devem conhecer, estou usando um livro chama O viajante -América do Sul como guia! É muito interessante e está ajudando muito!

Outra coisa, gostaria de saber se é necessário viajar com o passaporte, pois recebi a informação de que países do Mercosul aceitam a entrada de imigrantes mediante a apresentação do RG, esta informação procede?

Link para o comentário

• Membros de Honra

Cara, dá pra viajar só com RG, desde que ele não tenha mais do que 10 anos. Com passaporte eu acho mais fácil, mas com RG a única coisa é que vc vai ter que ficar tirando cópia do comprovante de entrada/saída no país, nas fronteiras. Mas tirando isso é de boa!!

Com 2500 reais vc até faz a viagem, mas como vai ficar 40 dias eu acho um orçamento bem apertado!! Por precaução leva um cartão de crédito habilitado e vai controlando os gastos... se perceber que vai ficar sem grana usa o cartão.

Abraço.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...