Membros cariocasemroma Postado Dezembro 3, 2012 Autor Membros Postado Dezembro 3, 2012 O roteiro geral já está fechado. Agora é batalhar para fazer os roteiros diários. Eu comprei a passagem cedo porque achei que já estava decidido sobre o que queria ver e fazer, mas depois fui pesquisando, conversando com outras pessoas e daí bateu aquela vontade de ficar mais tempo, de ver mais coisas, enfim, e o preço foi pagar a taxa de remarcação. Agora é que o trabalho estã começando, de verdade. Estou começando por Londres. Já tive de cortar praticamente todos os museus. Tirei os de arte, depois os de guerra e estou tentando encaixar o British Museum e o Madame Tussaud no roteiro, mas até que tá ficando bem legal. Assim que estiver pronto, posto aqui. Obrigado pelas dicas. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Dezembro 3, 2012 Membros de Honra Postado Dezembro 3, 2012 Eu não cortaria tantos museus. São muitos de graça, aproveite. O tempo é curto, mas deve dar para ver algo mais do que o que você citou. Citar
Membros cariocasemroma Postado Dezembro 4, 2012 Autor Membros Postado Dezembro 4, 2012 Eu montei um pré-roteiro, que está bem enxuto. Estou programando praticamente duas atrações por dia. Como são quatro dias, seriam oito atrações. tem gente me dizendo que dá pra ver mais coisa, mas não sei. Agora que já está definido o o roteiro macro, dá para trabalhar o roteiro diário. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Dezembro 4, 2012 Membros de Honra Postado Dezembro 4, 2012 Se dá para ver mais coisa, só na hora você vai saber. Cada um tem um ritmo, um perfil. Tem gente que acha legal só passar na frente das coisas e tirar foto. Eu sinceramente acho um enorme desperdício de dinheiro, mas não dá para negar que um monte de gente faz isso. Para mim, no máximo duas grandes atrações por dia. Ideal mesmo, uma só. O resto do dia, você preenche fazendo pequenas atrações no caminho, para dar tempo de VER a cidade, coisa que muita gente parece se esquecer de fazer. Uma certeza se tem dessa história toda - se você colocar menos coisas no roteiro, sempre poderá completar com algo se sobrar tempo. Mas se colocar demais, corre o risco de deixar coisas mais legais de fora, por falta de tempo. Ou de se sentir pressionado a ver tudo e acabar não vendo nada direito. Citar
Membros cariocasemroma Postado Dezembro 4, 2012 Autor Membros Postado Dezembro 4, 2012 Pré-roteiro de 4 dias em Londres. A excursão ainda não está definida. Sei que deixei passar muita coisa, mas, sinceramente, aqui estão os pontos turísticos que eu considero imperdíveis em Londres. Faltaram muitos museus, a maioria de graça, só visitaremos uma igreja e um parque, diante de várias opções, mas é o que mostrou possível dentro do tempo de que dispomos. Opinem, por favor. Dia 1 – quinta-feira – 06/06/2013 Manhã: 9h30-12h – Madame Tussaud Tarde: 13h-19h – Covent Garden, Leicester Square e Piccadilly Circus Noite: 19h30 – 22h – Assistir ao Musical “O Fantasma da Ópera” nas imediações da Piccadilly Circus. Dia 2 – sexta-feira – 07/06/2013 Dia inteiro: Excursão a Bath, Stonehenge e Windsor – com guia em espanhol ou Manhã: Windsor (por conta própria) Tarde e noite: British Museum (fica aberto até as 20h30 na sexta-feira) Dia 3 – sábado – 08/06/2013 Manhã: 9h-10h – caminhada pelo parque St. James 10-12h – visita externa do Palácio de Buckingham e troca da guarda Tarde: 13h30-14h30 – visita interna e externa da Abadia de Westminster 15h15-16h30 – visita interna guiada e externa do Parlamento Noite: 18h30-20h30 – Cruzeiro pelo Tâmisa Dia 4 – domingo – 09/06/2013 Manhã: 9h-9h30 – Tower Bridge – apenas visita externa 10h-13h – Torre de Londres – visita interna Tarde: 14h-17h – London Eye Noite: 18h-20h – Passeio a pé pela Trafalgar Square Dia 5 – segunda-feira – 10/06/2013 Manhã: descansar Tarde: trem para Paris Por questões de pouco tempo, falta de interesse e economia de dinheiro, excluí: museus de arte, locais de compras, museus de guerra, parques (com exceção do St. James, que é caminho para o Palácio de Buckingham). Enfim, procurei concentrar, nesses poucos dias, as atrações que considero imperdíveis, sem juntar muita coisa no mesmo dia, para ficar o mínimo cansativo possível. Citar
Membros cariocasemroma Postado Dezembro 4, 2012 Autor Membros Postado Dezembro 4, 2012 A chegada a Londres será na quarta-feira, dia 5/06, às 17h, mas acredito que é chegar e descansar, não me vejo fazendo nada nesse dia. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.