Ir para conteúdo

Trabalhar - Estudar na Inglaterra - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Pretendo pedir minhas contas, vender o meu carro e entregar meu apto. alugado para investir em cursos de aperfeiçoamente na minha área e se possível, ficar por lá. Terei uma grana p me manter nos primeiros meses, mas depois precisarei trabalhar.

 

Atualmente tenho uma renda em média de R$3 a 4K/mês. Vale a pena o risco???

 

 

olha, nao sei a situacao hoje, mas ha 4 anos atras ganhar 50 pounds por dia era a "norma" minima, talvez seja dificil ter trabalho todos os dias, mas com o tempo acho q rola sim, se estiver legal e puder trampar oficialmente dava pra ganhar mais. Se a ideia for ir so pra ganhar grana, eh melhor ficar por aqui com os 3 a 4 conto, mas... a vida nao eh so feita de dinheiro no bolso, eh feita de muito mais... fora as oportunidades que se abrirao depois, eu vejo isso como um investimento. Pra mim funcionou muito bem, aqui no brasa tenho hoje boas oportunidades devido ao ingles grandemente aperfeicoado nos meus tempos por la.

 

Acho q vale a pena sim

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Respostas 60
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

tenho algumas duvidas:

 

como esta o mercado de trabalho em 2012?

meus diplomas só são validos se eu traduzir, passar por toda burocarcia consular e etc?

como faço pra procurar vagas, algum site de agência de emprego para indicar?

 

pergunto sobre o diploma prq vou para estudar inglês e se não conseguir nada na minha area queria arrumar um empreguinho tranquilo pra poder passar os meses sem ter que controlar os gastos com cachaça... sim, eu tenho passaporte EU

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

Colegas,

 

Ficarei 6 semanas em Londres para estudar Ingles.. Ainda estou cotando escolas, se alguém já estudou em alguma la e gostou, peço indicar.

 

Peço também indicação de um hostel legal em Londres - farei a avaliaçao se vale a pena ficar nas acomodações das Escolas ou hostel mesmo...

 

Iniciarei meu curso dia 21/01/13, se alguém for nessa época também, fique a vontade para me add no msn: britto_favio@hotmail.com

 

Muito obrigado galera.

Link para o comentário
  • Membros

Ano que vem vou concluir meu curso de adm de empresas, e estou estudando inglês com professor particular para melhorar meu inglês, pretendo ir para Londres no início de 2014, vou ficar hospedada na cada do irmão do meu namorado. Pretendo fazer um curso de inglês acadêmico em 1 ano, e logo depois fazer a pós graduação.

 

Gostaria de saber os passos que devo seguir, quando devo dar entrada no visto? ao dar entrada no visto, tenho que já estar matriculada nos 2 cursos? Qual a documentação necessária? E se eu estiver lá com visto de estudante, posso trabalhar?

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

olha, nao estou por dentro dos precos de curso por la nao, mas assim de ouvir eu acho caro sim. Vc pode dar uma pesquisada nas escolas e fazer os tramites diretamente com eles. Esse valor eh aproximadamente 2 mil pounds, nao eh? pra morar e pagar curso com essa grana to achando bem caro sim. Pesquise os precos das diferentes escolas... eu cortaria o atravessador aqui no brasil sem duvida, trataria tudo direto com os gringos

Link para o comentário
  • Membros

Gente, em Abril do ano que vem irei com minha família pra Londres, ficar 3 semanas e retornar. Eu havia pensando que como quando eu entro, ganho o visto de TURISTA por 6 meses, logo após que entrasse, iria adiar minha passagem de volta e ficar mais tempo, talvez os tais 6 meses. Porém precisaria trabalhar, e tenho lido sobre como a imigração tem ficado em cima disto, e não queria correr um graaande risco. Trabalhei na NZ sem visto e foi tranquilissimo. A minha dúvida é.. se eu me increver nessas agencias de emprego ou conseguir algo como trabalho de au pair o risco é grande de ser pega? Tenho em mente que o pessoal que anda sendo pego, são os que trabalham mais no comércio(waiter. dish, etc.). Outra coisa não existe nenhuma escola que ofereça cursos com uma carga horaria bem pqna e te de visto? Na australia tu podia fazer curso de tenis, surf, jiu-jitsu e ter aula 2x por semana, sobrando tempo para trabalhar mais..

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Turistas podem ou nao receber autorizacao p ficar 6 meses, ou seja, nao e automatico, cada caso eh um caso. Para trabalhar, e necessario solicitar um visto. Ate pouco tempo atras, visto de estudante possibilitava trabalhar meio turno, mas parece que algumas regras mudaram entao aconselho a se informar melhor

. Na verdade eu perdi total o interesse pelo assunto e não sei mais como a coisa está no momento (parece que as regras estão mais restritivas do que eram uns anos atrás).

 

De qualquer forma, o que eu queria te dizer é o seguinte: não me parece uma boa idéia usar o nome próprio para anunciar na internet as coisas ilegais que temos vontade de fazer, seja num forum público, no facebook, no twitter etc. Assim como nós, os caras da imigração também tem acesso a internet. A maioria dos turistas entra na inglaterra sem problema algum, depois de responder simples perguntas ao funcionario da imigração. Alguns são questionados com maior interesse. Digamos que por qualquer motivo escolham fazer uma entrevista mais demorada com vc? que pode incluir googlar o seu nome? Aliás lembro de ter lido Uns meses atras sobre um rapaz que viajou p/ a Austrália: quando perguntado no aeroporto qual o motivo da viagem, ele respondeu turismo....mas no twitter ele tinha contado seus planos (bem concretos) de trabalhar. Teve sua entrada negada no pais. Talvez fosse prudente trocar seu nome de usuário aqui no forum. Se vc prefere manter o nome de usuário como está, talvez fosse uma boa editar a mensagem. Boa sorte de qualquer maneira!

Link para o comentário
  • 6 meses depois...
  • 4 meses depois...
  • Membros

Moçada,

É o seguinte. Estou pesquisando sobre a possibilidade de eu fazer um mestrado em uma faculdade na Inglaterra. As tarifas para europeus é de aproximadamente 10 mil libras, enquanto NON-EU é de 16 a 20 mil libras.

Durante os últimos 2 anos fiquei juntando a papelada pra fazer a minha cidadania italiana (hoje depois de muita luta, tenho tudo). Eu queria ir até a Itália pra fazer por lá, visto que no Brasil o tempo de espera é um absurdo.

 

Mas tive uma surpresa negativa. Na Inglaterra, para ser considerado aluno europeu e para pagar as taxas de aluno europeu, não basta apenas o passaporte europeu. É necessário comprovar residência na Europa de no mínimo 3 anos.

 

Gostaria de saber se alguém tem alguma experiência nesse assunto.

 

Obrigado.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...