Ir para conteúdo

40 DIAS PELA AMERICA DO SUL – BOLIVIA/PERU E COLOMBIA

Posts Recomendados

• Membros

25° DIA – 13/07/12 – ENFIM O CALOR – COLÔMBIA/CARTAGENA DE ÍNDIAS

Acordei as 08h15min, arrumei minhas coisas, fiz o check out ($ 54) e por volta das 09h30min peguei um táxi para o aeroporto ($ 30). Chegando no aeroporto despachei minhas malas, fui comer alguma coisa no Mac ($ 29,5) e fui para a sala de embarque. O voo, pela Lan, atrasou 50min (era para sair as 12h50min), aproveitei o atraso e gastei meus últimos soles com um chaveiro ($ 25).

Cheguei a Bogotá no horário, passei pela imigração, peguei minha bagagem e fiz o check in novamente. Troquei uns dólares, e para minha surpresa o peso colombiano estava mais caro que o real ( U$ 1,00 = 178.000 pesos). Fui para a sala de embarque, comprei 3 donuts (7.500 pesos), e aguardei o embarque.

O voo saiu no horário, cheguei em Cartagena as 20h30min, uns 33° C, um calor infernal uhauhauha. Peguei um taxi e fui para o hostel La Media Luna (20 000 pesos – caro), arrumei um quarto (25.000/dia em quarto para 6), tomei um banho, arrumei minhas coisas, comprei uma água (1.500 pesos) e capotei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 44
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros

Seguindo viagem ...

26° DIA – 14/07/12 – FICANDO MAIS VELHO EM CARTAGENA DE ÍNDIAS

Acordei por volta das 09h30min, peguei minhas coisas e saí para bater perna por Cartagena. Fui ao centro histórico (parte amuralhada), muito bonito e bem cuidado. Comprei uma camiseta com um vendedor ambulante ( 15.000 pesos), que são vários por lá, e continuei meu passei. Tirei várias fotos e depois retornei ao hostel para guardar minha câmera, pois iria conhecer enfim o mar do Caribe.

Na saída do hostel comprei um gatorade (6.000 pesos), haja bebida neste lugar, pois é muito quente, tomei um táxi e fui à Boca Grande (taxi 2500 pesos). Apesar de ser bastante frequentada não achei a praia muito bonita, mas mesmo assim tive que entrar no mar. Caminhei por toda a praia, tomei uma Águila (cerveja 5000) e fui procurar um restaurante para almoçar.

Almocei em um restaurante chamado Pargo Rojo (46.000 pesos + 4.000 pesos de propina – Camarão empanado, pargo rojo, cervejas e água), retornei caminhando ao centro histórico, dei mais algumas voltas por lá, comprei um chinelo novo (99.000 pesos - o meu chinelo de dedo zuou todo meu pé ::grr:: ). Final da tarde retornei para o hoste (refri 2000 pesos).

Tomei um banho, dei uma volta pelo centro histórico, jantei (15 000 pesos), retornei ao hostel e fui dormir.

27° DIA – 15/07/12 – CARTAGENA DE ÍNDIAS

Acordei cedo e fui ao centro histórico tomar café ( pasteles + suco de limão – 5.000 pesos), como era domingo e estava tudo fechado, voltei para o hostel e dei mais uma cochilada. Assim que acordei, retornei ao centro histórico e peguei um táxi para Boca Grande (5000 pesos).

Andei bastante pelo bairro de Boca Grande, almocei no BK (22000 pesos), dei mais algumas voltas pelo bairro, passei no supermercado (21500 pesos), fui para o centro histórico, comprei outra camiseta (15000 pesos), comi algumas cocadas (1800 pesos), e no final da tarde volteri para o hostel (4900 pesos – salgados e água).

Tomei meu banho, e mais tarde fui dormir. A noite fez muito calor, que me obrigou a acordar de madrugada para comprar água (2000 pesos).

598da04ab15db_CTG1.jpg.5dce6d9bc87085c8789ceb5e6dfe536d.jpg

598da04ab77d5_CTG2.jpg.031c55c2b367cac7e034d5930a065692.jpg

598da04abd5c4_CTG3.jpg.4a4967fa890299375b36acaeb219b461.jpg

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

28° DIA – 16/07/12 – CARTAGENA DE ÍNDIAS

Pela manhã deixei umas camisetas para lavar, na lavanderia do hostel (7700 pesos), e fui trocar dólares no centro histórico ( cotação U$ 1 – 1820 pesos), voltei ao hostel (TODA HORA EU VOU E VOLTO DO CENTRO HISTÓRICO AO HOSTEL, É QUE O LA MEDIA LUNA FICA A APROXIMADAMENTE UNS 5 QUARTEIRÕES DO CENTRO HISTÓRICO.UHAUHAUHA) peguei minhas coisas e fui procurar uma agência para comprar as passagens para San Andrés. Fui às agências do aeroporto (taxi ida e volta 21 000 pesos) e também em algumas na cidade, o melhor preço que encontrei foi 650 000 pesos (Ida e volta).

Voltei então ao centro histórico, tomei algumas limonadas que o pessoal vende em um carrinho com um “aquário” cheio de limonada ($ 4000 pesos – acho que cada uma era 1000 pesos – é muito bom e refrescante também) e comi um lanche ($ 5700 pesos), e neste intervalo decidi que iria primeiro a Santa Marta para depois visitar San Andrés (o melhor iria deixar por último).

Conversei com um senhor, dono de uma joalheria, sobre como chegar em Santa Marta, ele muito simpático e também fã do Brasil me disse que o melhor seria ir de van, e que estas vãs saiam todos os dias em diversos horários do bairro de crespo (bairro vizinho ao aeroporto), também indicou a empresa Berlinas, que segundo ele seria a mais barata. Agradeci e segui meu passeio.

A tarde fui ao Castillo de San Felipe (17.000 pesos entrada), fiz a visita sem guia mesmo. Achei muito interessante o passeio. Retornei no fim da tarde para o centro histórico, liguei para casa (18.000 pesos), comi uma fresa de queso (1500 pesos) e retornei ao hostel.

Tomei banho, e sai para dar umas voltas, antes de retornar ao hostel para dormir.

598da07db56d3_CTG4.jpg.0ea30a11bd526365d11e22f44d89c8dc.jpg

598da07dbc992_CTG5.jpg.f29baf91965657d452c9caf0e8e9689e.jpg

598da07dc3159_CTG6.jpg.63270907ef8086aa9c118fccc96f3061.jpg

Link para o comentário

• Membros

29° DIA – 17/07/12 – CARTAGENA DE ÍNDIAS/SANTA MARTA

Acordei por volta das 09h00min, peguei minhas roupas que havia deixada na lavanderia do hostel e fui arrumar minha mochila. Fiz o check out (94.000 pesos), peguei um táxi ( 12.000 pesos) e parti rumo ao bairro de Crespo, de onde partem as vans para Barranquilha e Santa Marta (Barranquilha fica entre Cartagena e Santa Marta).

Fechei com a empresa Marsol, 42000 pesos para ir até Sta Marta. Saí as 10h30min, chegando em Santa Marta as 13h40min. Me hospedei no hostel La Brisa Loca (28000 pesos/dia em quarto de 6 pessoas com ar condicionado).

Na parte da tarde fui dar umas voltas pela cidade, passei no supermercado (11.700 pesos), tomei uma “limonada de aquário” (1000 pesos), fui a uma lan house (1.700 pesos), comprei minhas passagens para San Andrés (653.500 pesos ida/volta), e fui procurar de onde saiam os ônibus para o parque Tayrona, pois queria ir logo no próximo dia. Fui até o local indicado e não encontrei nada, como estava cansado e também estava ficando tarde voltei para o hostel.

Tomei um banho e depois de descansar, fui dar uma volta na praça que fica ao lado do hostel e comer alguma coisa (20.000 pesos). Fim do dia.

30° DIA – 18/07/12 – SANTA MARTA

Acordei por volta das 09h30min, andei pela orla de Santa Marta, tirei algumas fotos, tomei umas limonadas (6.000 pesos – eita lugar quente e limonada boa. Uhauhauhahu), fui na lan house (1.400 pesos – aproveitei para reservar o hostel em San Andrés – El Viajero), e depois fui almoçar (27.000 pesos – robalo + bebidas).

Na parte da tarde passei no supermercado (11.000 pesos), liguei para casa (14.000 pesos) e fui procurar novamente de onde sai os ônibus para o parque Tayrona. Descobri que eu estava certo no dia anterior, o local não é sinalizado nada, é uma esquina comum, perto de uma rua aonde existe luma feira, o local é sujo e meio esquisito, e os “ônibus” também não são lá estas coisas. Conversei com um rapaz e ele me disse que os micro ônibus saem logo cedo para o Tayrona, se não me engano começam lá pelas 06h00min.

Retornei ao hostel, tomei banho e fui jantar em uma lanchonete ali por perto (21.000 pesos).

598da07dc98d7_SM1.jpg.1888c05f2959d9fe03b0a51aeaddeb8d.jpg

Link para o comentário

• Membros

31° DIA – 19/07/12 – TAYRONA

Acordei as 06h00min e fui para o local aonde partem os busão para o parque, cheguei as 06h35min, e peguei o busão das 06h45min (5.000 pesos - se não me engano os ônibus saem de 15 em 15minutos ). Cheguei ao parque as 07h45min, esperei o parque abrir (o parque só abre as 08h00min, então não adianta pegar o busão das 06h00min que vai ficar esperando o parque abrir), paguei os 36.500 pesos de entrada + 2.000 pesos da van que te leva até o início da trilha.

O parque é muito bonito, com visuais incríveis, e praias para banho (não todas, algumas possuem correnteza forte). Há alguns campings no parque, e recomendo pernoitar pelo menos uma noite por lá, infelizmente estava sozinho e iria viajar no outro dia para San Andrés então não passei a noite lá, mas que fiquei com uma baita vontade fiquei.

Caminhei por diversas praias e por volta das 16h00min retornei ao inicio da trilha e peguei uma van para Santa Marta (paguei 12.000 pesos – não quis esperar as vans comuns que te levam à entrada do parque e depois esperar ainda o ônibus para Sta Marta).

Cheguei no final da tarde em Santa Marta e fui direto comer (39.000 pesos), depois de comer retornei ao hostel, tomei um belo banho e fui dar uma volta pela praça. Tomei um sorvete (4.000 pesos), comprei uma água (2.000 pesos) e voltei para o hostel dormir, pois estava quebrado depois de tanto andar.

TY1.jpg.6dfb755966cb21e395fa88ba09baa919.jpg

TY2.jpg.a37df0b2c65fea85b75640e462590537.jpg

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

Voltei...

Prosseguindo o relato:

32° DIA – 20/07/12 – SANTA MARTA/ ISLA DE SAN ANDRÉS

Levantei por volta de 08h00min e sai para dar minha última volta em Santa Marta. Achei estranho pois a cidade estava parada. Fui a praça que fica ao lado do hostel e vi muitos militares e policiais. Fiquei sentando em um dos bancos da praça, observando a movimentação. Descobri que dia 20 de julho se comemora a independência da Colômbia, portanto era feriado e haveria um desfile cívico, daí a quantidade de militares.

Acompanhei a apresentação do exército, que contou até com a presença do governador, tomei uma limonada para refrescar (1.000 pesos) e por volta do meio dia fui arrumar minhas coisas para ir ao aeroporto. Fiz check out ( 87.000 pesos), tomei um táxi até o aeroporto (20.000 pesos).

Despachei a minha mochila, almocei (40 000 pesos) e esperei meu voo para San Andrés. Cheguei em San Andrés, depois de uma escala em Bogotá, e fui direto para o hostel El Viajero (11.000 pesos de táxi – eu já havia feito a reserva do hostel).

Fiz meu check in (pagamento antecipado – 198 000 pesos), fui tomar um banho e depois fui ao bar tomar umas cervejas (5.000 pesos).

33° DIA – 21/07/12 – BEM VINDO A ISLA DE SAN ANDRÉS – O MAR DE SETE CORES!!!

Acordei por volta das 07h00min, peguei minha câmera e saí para andar pela ilha. Fiquei impressionado com a beleza da ilha, e do mar (realmente podemos chamar San Andres de o mar de sete cores). Depois de muito passeio, parei para almoçar (ceviche de camarão + pargo ao ajilo + 2 cocas = 50 000 pesos c/ propina já).

Terminei o almoço e fui aludar uma mulita para dar a volta a ilha (50 000 pesos por meio dia – compensa mais alugar por 1 dia inteiro). Dei a volta na ilha parando em tudo quanto era lugar para tirar foto. Vc encontrará um monte de carrinho de golfe pelo caminho. Não esqueçam de tomar Coco Loco (10 000 pesos). Mas lembrem se beber não dirija!!!

Devolvi minha mulita no final da tarde e fui na Blue Life Dive fechar meu curso de mergulho OWD (700 000 pesos). Dentre as escolas que visitei a que eu mais gostei fui a Bleu Life, atendimento muito bom, pessoal bacana e atencioso. Essa eu recomendo – mergulhos em San Andrés é na Blue Life Dive.

A noite comi lanches na Presto (lanchonete de rede - estilo Bobs, Mac e BK), dei uma volta pela praia e voltei para o hostel – ( 35 000 pesos – lanchonete + gatorade no hostel). Aproveitei e comecei a ler o livro para o curso de mergulho, e depois fui dormir.

34° DIA – 22/07/12 – SAN ANDRÉS

Acordei por volta das 09h00min, dei uma lida no livro de mergulho e saí para andar pela ilha. Almocei na Presto (19 000 pesos) e fui para a praia do centro. Tirei o dia para ficar de boa na praia, vida de marajá. Uhauahuha.

Voltei para o hostel no final da tarde, tomei um banho, dei uma lida no livro de mergulho e saí para dar uma volta na ilha a noite e jantar (27 000 com sorvete de sobremesa).

Retornei ao hostel, entrei na internet e depois fui dormir.

35° DIA – 23/07/12 – SAN ANDRÉS

Acordei por volta das 06h30min para dar mais uma lida no livro de mergulho, e próximo das 09h00min fui para a escola de mergulho – Blue Life. Na escola eu fiz uma pré avaliação sobre os itens estudados e depois fui para a piscina realizar os exercícios, junto com minha instrutora Luísa . O pessoal da Blue Life são gente boa demais, deixam você super a vontade e também são muito atenciosos.

Ficamos por volta de 2h30min na piscina realizando o treinamento, quando saí da escola já era perto da 13h00min. Saí com uma baita fome e fui direto almoçar (19 500 pesos).

Depois do almoço dei uma volta pela praia, comprei um Kit de Snorkel e também uma capa para proteger celular e dinheiro do contato com a água ( 175 000 pesos), e fechei o passeio das Mantarraias (25 000 pesos). Como o passeio iria sair as 15h30min fiquei mergulhando ali na praia do centro mesmo, perto do píer.

As 16h00min partimos para o passeio, durante o trajeto você pode apreciar o maravilhoso mar de San Andrés, várias tonalidades de azul, impressionante. Chegamos ao local aonde acontece o show das arraias, paguei 4000 pesos para guardar meus pertences e fui ver as arraias. O show não é nada demais, o pessoal pega as arraias e coloca na cabeça do pessoal para tirar foto. O legal mesmo é o lugar, impressionante (descobri que o local aonde acontece o show das arraias é o mesmo do aquário natural do outro passeio).

Retornamos no final do dia, fui para o hotel, tomei banho, jantei, terminei de ler o livro e fui dormir.

36° DIA – 23/07/12 – SAN ANDRÉS – CONHECENDO O MAR DE SETE CORES A FUNDO OU O FUNDO DO MAR DE SETE CORES. UAHUHAUH

Acordei as 07h30min, dei uma revisada no livro, peguei minhas coisas e fui para a escola de mergulho, para fazer meu primeiro mergulho em águas abertas.

Na escola separamos nossos equipamentos e fomos para o barco., estávamos 6 pessoas para mergulhar, contando com os 2 instrutores ( 2 instrutores + 2 certificados + 1 batismo e eu concluindo o curso). Após 20 minutos de navegação e muita água na cara (o mar estava bastante agitado) chegamos ao local do primeiro mergulho.

Com a ajuda da Luisa me equipei e caí na água (como a água de lá é quente não precisei usar nada de neoprene). Foram 40 minutos de mergulho, maravilhoso, muita vida marinha, muito legal mesmo.

Voltamos para o barco e retornamos ao ponto de saída do barco, a garota que estava fazendo o batismo ficou em terra e entraram mais 2 mergulhadores. Partimos para o segundo mergulho, onde realizei os exercícios que havia feito na piscina.

Após o segundo mergulho retornamos à escola, saindo de lá fui direto almoçar, estava com uma fome monstro (40 000 pesos – ceviche de camarão e patas de caranguejo). Aluguei um carro de golfe e fui rodar pela ilha. Fui até o Olho do Soprador, tomei um Coco Loco em San Luís (10 000 pesos), fiz snorkel em Rock Cay (4000 pesos locker + 2000 pesos estacionamento).

Retornei no final da tarde ao El Viajero, tomei um banho e saí para dar umas voltas e jantar (20 000 pesos).

598da1794afbe_SA1.jpg.ed4833010bda2f57bd9b84dd75f616ad.jpg

598da17950a9e_SA2.jpg.faba3c7918817dfda68c12cbbd0b3863.jpg

598da179572f0_SA3.jpg.850d5b24d22ae74146aa9d498b53bcd7.jpg

Link para o comentário

• Membros
__

Excelente relato, amigo ! :D

Qual foi o valor da passagem de Lima para Bogotá ?

Agradeço desde já pelas informações ! ::otemo::

E aí tudo certo?

Então não tô encontrando meus papéis das passagens, com os valores e horários. Vou ver se acho pelo extrato da conta e assim que tiver eu coloco aqui.

Abs e boa viagem.

Link para o comentário

• Membros

Fala pessoal beleza?

Depois de muito tempo eu conclui o relato. Seguem os últimos dias abaixo.

37° DIA – 25/07/12 – SAN ANDRÉS

Acordei por volta das 08h00min, dei uma repassada no livro (pois iria fazer a prova hoje) e fui para a Blue Life. Saímos para os mergulhos as 09h30min (estávamos em cinco), depois de meia hora iniciamos o primeiro mergulho. Após o primeiro mergulho fomos fazer um lanche na ilha aonde fica a piscina natural (show das mantarraias). Partimos para o segundo mergulho e por volta das 13h30min, retornamos a escola de mergulho.

Sobre os mergulhos em San Andrés, vale ressaltar que a visibilidade é ótima, em torno de 35 metros, a água quente (não utilizei nenhuma peça de neoprene), há corais muito bonitos, além da diversidade de animais :polvos, lagostas, arraias, tartarugas, peixe leão (esta é uma espécie invasora, eles incentivam vc a caçar, devido aos prejuízos que ele traz na vida marinha de lá).

Saí da escola de mergulho e fui direto almoçar (31.000 pesos), passei no hostel tomei um banho, e lá pelas 15h30min, retornei à Blue Life para fazer minha avaliação. Fiz minha avaliação, esperei para ver o resultado (acertei todas as questões. Uhauhauhau), peguei minha certificação provisória, me despedi do pessoal (bota pessoal gente boa este da Blue Life) e fui dar uma volta pela praia. Tomei um sorvete (11.000 pesos), dei uma passeada pelas lojas, jantei no início da noite (20.000 pesos), retornei ao hostel e fui dormir pois estava quebrado.

38° DIA – 26/07/12 – DEIXANDO O PARAÍSO PARA TRÁS

Acordei por volta das 07h00min, dei uma olhada na internet, atualizei o diário e saí para dar minha última volta pela ilha. Aproveitei e comprei uma mala e uma camiseta (165.000 pesos), retornei para o hotel no final da manhã e fui arrumar minha mochila. Eita coisa difícil de se fazer, parece que a mochila diminui na hora de vc voltar, nada cabe. Uhauhauha

Fiz meu check out e peguei um taxi para o aeroporto, nesta hora dá uma tristeza de estar deixando San Andrés para trás, mas eu voltarei, pois San Andrés merece repeteco. No aeroporto fiz meu check in com destino a Cartagena, uma vez que meu voo de volta ao Brasil partiria de lá. Comi um salgado com uma coca (7500 pesos), e depois embarquei. Fiz uma escala em Bogotá (10200 pesos de lanche), estava 18° C, bem abaixo do que eu estava acostumado.

É fácil descobrir quando vc chegou em Cartagena, o calor te indica isso uhauhauha, mesmo s noite o calor é bravo. No aeroporto de Cartagena peguei um taxi e fui direto para o El Viajero, que fica na dentro da cidade amuralhada. Infelizmente não havia vaga no El Viajero, resolvi então dar uma andada nos hostels próximos, mas não achei nada. O jeito foi pegar um táxi (6000 pesos) e ficar no La Media Luna (23000 pesos – para mim o pior hostel que visitei), tomei banho e fui dormir.

39° DIA – 27/07/12 – O INÍCIO DO FIM

Acordei por volta das 08h30min, me troquei e parti para o centro histórico. Tomei um café no Pan de Bono (5700 pesos – 2 pasteles + 1 limonada), liguei para casa (fazia tempo que eu não dava sinal de vida.uahuhauha), e parti para as compras das lembranças pro pessoal. Lá pela meio dia eu voltei ao hostel, fiz meu check out, guardei minha mala lá mesmo e fui almoçar (BK + Taxi – 25100 pesos).

Terminando o almoço, voltei ao centro histórico (taxi 5000 pesos), passei em uma Lan House (2700 pesos), e voltei as compras. Final da tarde, com todos os presentes comprados ( 373000 pesos), fui ao hostel pegar minha mochila, comprei 2 águas (2200 pesos), peguei um taxi (12000 pesos) e fui para o aeroporto. No aeroporto realizei meu check in, e aguardei pelo embarque.

Terminei o dia nos bancos do aeroporto de Bogotá, aguardando o horário de fazer check in para São Paulo.

40° DIA – 28/07/12 – BIENVÉNIDO A SÃO PAULO

Depois de 39 dias viajando por 3 países, conhecendo pessoas e lugares era chegada a hora de voltar para casa. Esperei até as 2h00min para fazer o check in, fui para sala de embarque e de lá fui para São Paulo.

No início da tarde já estava em casa, desarrumando minha mochila e sonhando com o próximo mochilão.

598da1aae7b18_CV1.jpg.b04a020af4dab141c59bc3344a49ebea.jpg

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...