Membros Marigaruti Postado Dezembro 11, 2012 Autor Membros Postado Dezembro 11, 2012 (editado) Roma: De Florença até Roma deu 22,50 euros de pedágio. Pela manhã passamos em Pisa e almoçamos por lá, depois fomos para Roma. Aqui tem muitooos detalhes mas vou resumir nosso roteiro por lá... Primeira coisa: devolver o carro! Nada de dirigir naquela cidade com trânsito louco e nem tem porque, o transporte público lá é muito bom. Primeiro dia: Museu do Vaticano, capela Cistina (comprado antecipado) Basílica de São Pedro (grátis) Castelo de S'antagelo (lá na praça do Castelo compramos o Roma Pass 30 euros). Lá vimos o por do sol, lindo! Segundo dia: Coliseu - cortamos uma fila enorme por ter comprado o Roma Pass. O mesmo ingresso vale para o Fórum romano e Palatino (como era sábado podemos dar uma olhada na casa de Augusto). Almoçamos e depois demos uma volta no Capitólio, Terceiro (tudo a pé): Piazza Navona Pantheon Fontana de Trevi Praça da Espanha e Escadaria espanhola, voltas pelas ruas próximas cheias de lojas E por último encher o restinho que sobrava da mala no supermercado próximo ao B&B (vinho da Toscana, chocolates, macarrão, molho pesto e umas balinhas italianas (urgg amargas pro meu gosto) mas meu marido adora, "Golia". Em Roma eu recomendo dois restaurantes próximos ao hotel onde ficamos. 1 - Sue & Giu Cucina Romana: um restaurante familiar com uma comida caseira e caprichada, eles vão de mesa em mesa conversando, vendo se estão sendo bem servidos, e no final eles dão um biscoitinho doce feito pela "mama", uma graça de atenciosos. http://www.tripadvisor.com.br/ShowUserReviews-g187791-d2320420-r131665563-Su_Giu_Cucina_Romana-Rome_Lazio.html 2 - Trattoria Palazzaccio - o preço deste é pouca coisa maior que o outro, mas nada absurdo. E os pratos são espetaculares! Perfeitos! Massas, frutos do mar, o melhor restaurante que fui na Itália. http://www.tripadvisor.com.br/Restaurant_Review-g187791-d1556749-Reviews-Trattoria_Palazzaccio_Dal_1971-Rome_Lazio.html - O hotel de Roma foi escolhido principalmente pela localização, ele é apenas uma quadra da Praça Cavour, onde há um ônibus que faz o transporte até o aeroporto. O ônibus não para mais bem na praça, para a uns 100m de lá a direita (no site fala o nome da Rua e número). O transporte é super confortável e sem nenhuma parada (5 euros - http://www.sitbusshuttle.com/ ) E tem um funcionário que fica lá vendendo os bilhetes - aquele de laranja na foto. Minhas sugestões pra quem vai pra Itália: aproveite a culinária, experimente todos os sorvetes possíveis! O passeio gastronômico pra mim é uma das melhores partes! Quanto ao aluguel do carro: pra quem gosta de dirigir e não ter muito horário pra ir e vir vale a pena! O combustível lá é caro mas pegamos um carro a diesel bem econômico. Os pedágios lá são caros tb e o interessante é que vc pega um bilhete na hora que entra na rodovia mas não paga nada ainda, só vai pagar quando sair da rodovia, pois no posto de saída eles calculam proporcional a quanto você andou. Nós seguimos a dica de alugar na Autoeurope e tudo correu perfeitamente. Ficamos com medo pois o valor era bem menor do que alugar direto das locadoras e o carro que reservamos, segundo meu marido, não existe mais, mas foi tranquilo. Nessa empresa vc reserva pelo site deles mas você retira em diversas empresas de locação, nós retiramos nosso carro na Europcar. No geral da viagem curtimos muito da nossa maneira, sem muitos horários e necessidade de ver todos os pontos turísticos correndo, a gente viu o que deu e o que nos agradava mais, sem estress. Anexei uma planilha variada que eu fiz antes de ir, está meio bagunçada mas tem algumas dicas, assim como valores (em reais com o câmbio da época). E lembrando que as diárias dos hotéis foram para quartos triplos. Hotéis e transporte.xls Editado Dezembro 16, 2012 por Visitante Citar
Membros likafranco Postado Dezembro 12, 2012 Membros Postado Dezembro 12, 2012 Gostei muito do seu relato. Irei em Janeiro para quase todas as cidades que vc visitou. Obrigada pelas dicas! Citar
Membros Marseilly Rocha Postado Dezembro 12, 2012 Membros Postado Dezembro 12, 2012 Adorei o relato!!! Parabéns!!! Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Dezembro 13, 2012 Membros de Honra Postado Dezembro 13, 2012 Eu não comi bem na Itália, à exceção de um excelente restaurante que encontrei por acaso numa cidadezinha do interior do sul da Itália. Na Itália turística, PQP, só decepção. Porém, em termos de sobremesa, meu deus. Os gelatos são realmente maravilhosos e o tiramisú é algo que eu comeria todo dia se tivesse nos supermercados, como tem lá. Citar
Membros Marigaruti Postado Dezembro 14, 2012 Autor Membros Postado Dezembro 14, 2012 Que bom que gostaram meninas, conforme for dando tempo vou melhorar o relato! Nem fala em gelato Marcos, que que é aquilo?! Bom demais! Os que eu mais gostei foram os de frutti di bosco (frutas vermelhas) e nocciola (avelã), fora que em Florença tem uma loja da Lindt na Praça do Duomo e lá eles tinham um sabor muito diferente: Figo com nozes, divino!! E sobre os restaurantes algo que nos ajudou muito foi o bendito aplicativo do Tripadvisor, lá tem a pontuação, comentários de clientes, como chegar nos restaurantes e tudo offline. Citar
Membros Fernando Mello Postado Dezembro 15, 2012 Membros Postado Dezembro 15, 2012 Oi, Li seu relato. Muito bom. Em Praga, usa-se como moeda a Coroa. Foi fácil fazer o cambio com os euros? Lembra quanto foi o cambio? Você gostou da cidade de Praga? E sobre a viagem de trem entre Praga e Viena? Foi boa? Fernando Citar
Membros Marigaruti Postado Dezembro 15, 2012 Autor Membros Postado Dezembro 15, 2012 Oi Fernando, Em Praga não fizemos câmbio não, pois em Amsterdam gastamos mais euros do que previmos e como era o único país com moeda diferente nós sacamos assim que chegamos no aeroporto. Sacamos no débito e a taxa se eu não me engano foi R$10 ou 12,00 por saque. Usamos um pouco de cartão de crédito também. Pra calcular quanto estávamos pagando eu sempre dividia o valor por 10 pra ter noção do valor em reais. Praga é uma cidade linda! Apaixonante! O Castelo, o Centro todo medieval, a comida, as cervejas, cada ruela, a Ponte Carlos, tudo muito charmoso. A viagem foi super tranquila. Compramos os bilhetes antes pela internet (www.cd.cz) e não dava pra marcar lugares, então a marcação automática nos colocou no mesmo vagão mas em assentos separados. Imprimi os tickets aqui e no trem, durante a viagem, vem um funcionário conferindo e validando. Citar
Membros fematarucco Postado Dezembro 19, 2012 Membros Postado Dezembro 19, 2012 excelente relato!!! curti as dicas Mari!! Pena que minha viagem terá que ser cancelada, já tinha até anotado os lugares p/ comer que você mencionou Citar
Membros Marigaruti Postado Dezembro 25, 2012 Autor Membros Postado Dezembro 25, 2012 Oloco, que pena! Espero que não cancele de vez, quem sabe vc possa adiar até coneguir ir em outra época Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.