Membros Marigaruti Postado Novembro 21, 2012 Membros Postado Novembro 21, 2012 (editado) Agora vamos ao relato! Nosso cronograma foi o seguinte: 31/out Viagem pra Amsterdam 01/nov Chegada a tarde 02/nov Amsterdã 03/nov Amsterdã - Praga (Viagem de avião - Easyjet) 04/nov Praga 05/nov Praga - Viena (Trem) 06/nov Viena 07/nov Viena - Veneza (Viagem de trem noturno) 08/nov Veneza 09/nov Veneza 10/nov Veneza - Milão (Viagem de carro) 11/nov Milão 12/nov Milão - Florença 13/nov Florença 14/nov Florença 15/nov Florença - Roma (Devolver o carro e ficar só com transporte público) 16/nov Roma 17/nov Roma 18/nov Roma 19/nov Viagem pro Brasil! Fomos de Tam, saindo de Londrina (PR), uma das passagens pegamos com milhas (70.000) pagando somente a taxa de embarque e a outra passagem pagamos R$ 2.850,00, foi mais caro que outras companias mas nós aproveitamos e usamos nossas milhas da Tam. Todos os hotéis foram reservados pelo booking.com com 40 a 60 dias de antecedência da viagem. Só escolhemos hotéis com pontuação acima de 7.0 e não nos decepcionamos com nenhum deles. Algo que ajudou na muito durante a viagem foi ter baixado os mapas das cidades no aplicativo offline com GPS do Tripadvisor para celular, ele economizava tempo!! Foi ótimo! Compramos também o Guia Visual da Folha de São Paulo da Itália e levamos um de bolso de Praga também. Para dar uma introduzida enquanto a gente planejava a viagem vimos muitas coisas no Youtube - O mundo segundo os brasileiros - esse programa tem de várias cidades, dá pra ter uma idéia, segue um link, os outros tem que dar uma fuçadinha mas é fácil de achar http://www.youtube.com/watch?v=vGmhrdjRgJ0 E assistimos também o seriado Roma. Amsterdam: Encontramos nossas malas abertas e sem os cadeados. Reclamamos, mas não demos falta de nada dentro, então segundo o holandês, eles não podiam fazer nada, nem registrar a reclamação. Após pegarmos as malas fomos atrás das máquinas amarelas no desembarque para comprar nossos tickets do trem que leva até a Centraal Station, compramos o “fyra” que é mais rápido, sem paradas 3,80 + 0,70(Fyra) e 0,50 euros no total da compra de taxa. Da Centraal pegamos um tram (2,70 euros) para o hotel. Chegamos no hotel, deixamos as malas e fomos dar uma volta e jantar perto da praça Rembrandt, um lugar cheio de restaurantes pra todos os gostos (Febo, Mc, Wok to Walk – dizem que é um ótimo yaksoba, pena que não deu tempo de experimentar e vários outros). É bem próxima ao hotel, dá pra ir a pé tranqüilamente. O jantar com bebida saiu mais ou menos 14 euros por pessoa, a maioria das outras refeições em todas as cidades foi perto disso. No outro dia fizemos o passeio a pé iniciando pelo Museumplein, depois Vondelpark, Praça Dam, Red Light e fomos para a Biblioteca. Da Biblioteca a vista é linda! Lá almoçamos no La place – Tipo um restaurante self-service, gostei. Um ponto turístico um pouco afastado mas surpreendeu! É um lugar que quase ninguém comenta, mas que não pode faltar no passeio! Depois fomos para a Casa da Anne Frank: comprei 1 ingresso para 17:20 e 2 para 17:40 (viajamos em 3 pessoas), entramos todos às 17:00, a fila normal estava enorme, estava chovendo e a reserva online faz com que não pegue fila nenhuma, foi ótimo ter feito! Neste dia jantamos em um pub que tem uma cervejaria artesanal no Red light, 16 euros com bebida por pessoa, gostamos bastante, o nome do Pub é De Bekeerd Suster. Em Amsterdam fizemos tudo a pé, a localização do hotel foi ótima, só precisamos de transporte para chegar e ir embora, mas para o passeio mesmo, nada! Pegamos outro tram para ir até a Centraal e pegamos o trem para o aeroporto mas sem Fyra, pegamos os com paradas pois estávamos com tempo, mas deu diferença, o com fyra tem mais espaço para malas e não tem escadas dentro. A única parte ruim de Amsterdam: quase nenhum lugar passa cartão! Até em lojas e restaurantes maiores. Editado Dezembro 11, 2012 por Visitante Citar
Membros fematarucco Postado Novembro 23, 2012 Membros Postado Novembro 23, 2012 Estarei totalmente acompanhando o seu relato!! O roteiro é praticamente o mesmo que farei com a minha noiva no fim de Janeiro, só que no meu não vai ter Milão e ficarei na Europa 1 dia a menos que ti Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Novembro 26, 2012 Membros de Honra Postado Novembro 26, 2012 Acompanhando ! Citar
Membros Karol Barreto Postado Novembro 26, 2012 Membros Postado Novembro 26, 2012 Acompanhando! Se vc tiver a planilha de custos e puder disponibilizar, agradeço. Ats Citar
Membros Marigaruti Postado Dezembro 3, 2012 Autor Membros Postado Dezembro 3, 2012 (editado) De Amsterdam para Praga fomos de avião, optamos pela Easyjet. Chegando em Praga pegamos no aeroporto um Ônibus expresso (60 coroas), não vai parando, ótimo. Descemos na última parada onde há uma estação de metro (24 coroas). Jantamos perto do hotel e aproveitamos que havia vários mercadinhos por perto para comprar água, biscoitos e CERVEJA (Praga tem muiiiitas cervejas deliciosas para provar). O hotel que ficamos era ótimo, pegamos um Apartamento com 1 quarto e cozinha onde fica um sofá cama (de casal) e banheiro espaçoso e privativo. O ap era novo e limpo ao lado do metro Pavlova. No outro dia pela manhã pegamos um tram para castelo de Praga e de lá viemos descendo pra fazer o passeio todo. No Castelo de Praga optamos pelo short tour, o ingresso que dá direito a visitar 4 lugares lá, ficamos em média 3-4 horas. Depois passamos o dia andando no Centro histórico, vimos a praça, o relógio astronômico, os prédios antigos. Quando anoiteceu fomos para a Ponte Carlos, o visual a noite é lindo! Lá eu provei um doce típico, vendido em uma feira no centro, é tipo uma massa de pão com açúcar, uma gordice deliciosa e quentinha! No outro dia pela manhã fomos ver um "Prédio torto" que era até perto do hotel (Segue a foto abaixo), tomamos um lanche, ajeitamos tudo e partimos! Pegamos o metrô e em 2 estações chegamos a estação de onde sairia tb nosso trem para Viena. Lá fomos para a plataforma com os bilhetes q eu havia imprimido aqui no Brasil e validamos no trem quando um funcionário da Cd passou. Foram 4 horas e meia e foi super tranquilo. Editado Dezembro 16, 2012 por Visitante Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Dezembro 3, 2012 Membros de Honra Postado Dezembro 3, 2012 A foto não apareceu, Mari. Citar
Membros Marigaruti Postado Dezembro 6, 2012 Autor Membros Postado Dezembro 6, 2012 (editado) Continuando... Viena Chegamos na estação Meidling e de lá partimos foi uma confusão pois o cara das informações turísticas nos indicou para ir de trem urbano e depois pegar o metrô, no entanto eu não sabia que não era integrado, enfim andamos com apenas o ticket do trem (2 euros), nas hora do metrô fomos ilegais ehhehe Pegamos o hotel Meininger que é um hostel e hotel (bom, estilo Ibis, tem dormitórios e quartos privativos com banheiro na parte do hotel. Acredito que seja bem separado do hostel pois não ouvi nada de barulho ou movimentação a noite, como comentaram no booking) ao lado da estacão de metro Keplerplatz. No primeiro dia inteiro pegamos o metrô e paramos na estação Karlsplarz bem no centro histórico. De lá demos um passeio em todo ele. Passamos pela Ópera (visitamos no segundo dia - 6,5 euros, visitas guiadas às 13, 14 e 15, mas tem dias que não tem, o ideal é verificar no painel com a programação ao lado de uma porta a esquerda da opera). E outros prédios lindos, igrejas, tudo muito grandioso! Fiquei encantada! Depois almoçamos no mercado público e lá tem muitooos peixes e frutos do mar, comida deliciosa, embora não tão barato. Pegamos o metro e fomos ver o por do sol no Palácio Schönbrun, andamos tudo por lá e fomos para o hotel. No segundo dia pegamos o metro de 24 horas (na verdade demos bobeira, era melhor ter pegado de 48 no primeiro dia) fomos ao palácio de Belvedere, demos uma volta pelos jardins mas não entramos ver os quadros. Fomos denovo para o Schönbrun mas para fazer o Grand tur, passando por vários quartos com áudio onde explicava tudo sobre os imperadores e os detalhes, muito legal, vale a pena (durou 1 hora e pagamos 10,50 euros). Almoçamos no centro em frente a Ópera um Schnitzel (bife de porco empanado com batata feita - prato típico) delicia. Depois visita a opera, linda! E o ticket dava direito ao museu da opera, bem perto. Ai demos voltas na rua das compras, vimos o movimento, tomamos um chopinho e hotel. Pegamos as malas do depósito e partimos de metro para a estação Wesrbahof (ótima com opções de lanches e lojas se vc estiver com tempo) de onde pegamos o trem noturno para Veneza. Pegamos um colchete (compartimento para 3, onde se abrem caminhas). Pegamos pela Obb. No vagão havia para nós: 1 mini água, frizante e bolacha wafer, e também items de higiene como toalhinha, sabonete. Tivemos direito a café da manha tb. A hora que você entra está montado de forma que as 3 pessoas sentem, só depois que um funcionários da compania vem e com uma chave baixa as caminhas. Editado Dezembro 15, 2012 por Visitante Citar
Membros Marigaruti Postado Dezembro 11, 2012 Autor Membros Postado Dezembro 11, 2012 Veneza: Nosso hotel era próximo a Sta. Lucia, em 5 min chegamos, deixamos as malas e fomos nos perder pela cidade, todo mundo recomenda e é uma delícia mesmo. Pegamos sol e no dia em que fomos embora o tempo fechou e a maré subiu 130 cm, demos muita sorte! Andamos de gôndola (75 euros - no inicio o cara queria 100, mas nada como dar uma choradinha!) No primeiro dia fizemos tudo a pé, no segundo pegamos o vaporeto (pegamos o bilhete de 12 horas e se não me engano foi 18 euros) na praça Roma e fomos para a Praça São Marcos onde fomos andando ate outro ponto para pegar outro até Murano. De lá fomos para Burano, lá eu comi o melhor Nhoqui da minha vida, macio e com molho de caranguejo no Restaurante Ai Pescatori (todo mundo fala e é verdade - Para os italianos a comida não é brincadeira! É tudo muito gostoso e feito com capricho). Voltamos no fim da tarde e demos umas ultimas voltas. Se olhar no mapa nós andamos Veneza inteira quase em dois dias! Citar
Membros Marigaruti Postado Dezembro 11, 2012 Autor Membros Postado Dezembro 11, 2012 (editado) Milão: Saimos de Veneza logo cedo, retiramos o carro que alugamos na Praça Roma (ficava a 5 min a pé do hotel - pra quem irá chegar ou sair de carro ou de trem de Veneza esse hotel tem um ótima localização). Paramos em Monza pois meu marido e meu cunhado reservaram um pacote para andar de carro no autódromo. Eles estavam vendo fazia tempo, mas 1 mês antes apareceu uma promoção com 50% de desconto e eles aproveitaram (http://www.puresport.it) eu fui como acompanhante e fiquei no box e depois de andarem a gente teve direito a um tour dentro do autódromo, na sala de controle, sala de entrevistas e pódio. Chegamos de carro, de pedágio de Veneza a Milão pagamos 16 euros, estacionamos em uma rua próxima ao hotel, grátis. Ficamos no Starhotels Bussiness - não era próximo ao Centro, mas ao lado do metrô, então foi tranquilo. Na esquina tem um restaurante La Plancia, ótimo, e sua especialidade são peixes e frutos do mar. Pela manhã compramos o ticket de metrô de 24 horas por 4,50 euros, vale a pena, pois usamos o metrô 5 vezes em um dia. Primeiro pegamos o metro até o Duomo, entramos, ouvimos parte de uma missa, é linda por fora e por dentro. Em frente tem a galeria Vitorio Emanuelli II, linda com piso em granito e marcas famosas pra olhar (pq comprar é outra história heheh), ah tb pisamos no touro feito no piso (dizem que trás saúde e sorte!) Depois disso pegamos o metrô até a parada Lima para a Corso Buenos Aires - marcas barata e legais caso queiram fazer umas comprinhas, eu não estava muito nesse clima mas quis conhecer mesmo assim. Almoçamos por lá e depois voltamos para o hotel, vimos os detalhes da viagem até Florença e pegamos o metrô para Gênova (saída Vigevano), vire a direita na via Corsego para Navigli, bairro boêmio que tem uma movimentação em bares e restaurantes em torno de um canal. Bem legal, lá rola um esquema de happy our, onde vc paga 9 euros e come petiscos, saladinhas e frios a vontade, sendo que os 9 são de consumação de bebidas na maioria dos bares. Editado Dezembro 14, 2012 por Visitante Citar
Membros Marigaruti Postado Dezembro 11, 2012 Autor Membros Postado Dezembro 11, 2012 (editado) Florença: No dia 12 pegamos a estrada em direção a Florença (deu 17,70 euros de pedágio). Paramos em Maranelo para conhecer a terra da Ferrari, lá visitamos o Museu e fizemos um passeio de ônibus pela fábrica e na pista de testes (onde os pilotos testam os carros de F1). Depois fomos para o Museu da Lamborghini (10 euros) em Modena (34km de Maranelo). Chegamos à noite em Florença foi difícil de estacionar, o estacionamento publico próximo ao hotel fica no Mercado Centrale (só que eu não me informei, quando o cara do B&B disse "público" pensei que fosse na rua...) então rolou um desgaste que poderia ter sido evitado se eu me informasse melhor, pois o trânsito é louco mas dá pra sobreviver muito bem se você souber onde estacionar hehehe O estacionamento custou 25 euros/dia. No outro dia fomos no Duomo, subimos até a cúpula (8 euros), mais de 400 degraus mas a vista compensa! Depois demos umas voltas pelo centro, em cada esquina tem esculturas diferentes e lindas. Às 13:00 retiramos nossos ingressos para ir a Galeria Ufizzi, muitas galerias e salas com estatuas, bustos e pinturas dos grandes nomes da arte, é visita certa em Florença (comprei antecipado para evitar a fila 4 euros/pessoa da reserva). No fim da tarde foi hora de olhar a feira em frente ao mercado municipal. Em Florença compensa muito comprar coisas de couro e pashiminas! Tudo lindo e a um bom preço! E claro uma visita a um supermercado (adoro!) pra conhecer os produtos locais, comprar umas coisas diferentes pra provar. No outro dia fomos para a Piazalle Michelangelo de ônibus - 1,20 euros (comprado na banca de jornal na frente da estação de trem - na hora não sabíamos disso, ficamos rodando pra descobrir). Lá tem uma vista linda e tem uma igreja aberta a visitação 100m acima da praça. De lá descemos a pé para o Centro histórico. Fomos para a Santa Croce - como está em reforma o museu pagamos 4 euros (normal é 6,00), a igreja é bem bonita e nunca vi tantos túmulos dentro de uma igreja. Os meninos foram no Museu do Galileu (9 euros), não entrei, pra quem curte física e engenhocas acho que vale a pena, eu fui dar uma voltinha na Ponte Vecchio ver as jóias! Lá é cheio de joalherias. Editado Dezembro 11, 2012 por Visitante Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.