Membros de Honra marcosplf Postado Outubro 29, 2010 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 29, 2010 olá Pretovau, valeu!!! Carta eu fiquei la sim, os quartos são coletivos com beliche e calefação, porem teve gente que eu indiquei que não gostou pq do quarto para o hostel tem um corredor descoberto. Para mim não foi empecilho nenhum. Eu fiz reserva, mas tava tranquilo na epoca que fui. abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Loh_Cris Postado Março 7, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 7, 2011 Olás Marcosplf e mochileiros de plantão! Primeiramente parabéns pelos relatos Marcosplf! Estou no início de um planejamento de férias, e estava em dúvidas sobre o destino mas a idéia de ir a Patagônia me pareceu ótima! Enfim gostaria de uma ajuda inicialmente em duas questões: * será que 25 dias são suficientes para conhecer a Patagônia Chilena e Argentina? isto é, sem ter que correr muito? * gostaria de fazer uma parte da trip de bus e o retorno de avião... acho bacana uma parte usar ônibus, a fim de conhecer points ainda que não muito turísticos mas ainda sim pitorescos e agradáveis... mas se for demandar muito tempo e $$$ talvez faria tudo de avião... será boa idéia: a ida até o extremo sul de bus e o retorno de avião? Já agradeço pelo apoio, muito obrigada Saudações, Loh Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra marcosplf Postado Abril 4, 2011 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 4, 2011 Olás Marcosplf e mochileiros de plantão! Primeiramente parabéns pelos relatos Marcosplf! Estou no início de um planejamento de férias, e estava em dúvidas sobre o destino mas a idéia de ir a Patagônia me pareceu ótima! Enfim gostaria de uma ajuda inicialmente em duas questões: * será que 25 dias são suficientes para conhecer a Patagônia Chilena e Argentina? isto é, sem ter que correr muito? * gostaria de fazer uma parte da trip de bus e o retorno de avião... acho bacana uma parte usar ônibus, a fim de conhecer points ainda que não muito turísticos mas ainda sim pitorescos e agradáveis... mas se for demandar muito tempo e $$$ talvez faria tudo de avião... será boa idéia: a ida até o extremo sul de bus e o retorno de avião? Já agradeço pelo apoio, muito obrigada Saudações, Loh Olá Loh, desculpe pela demora em responder pra vc. Obrigado pro ter gostado do relato. Em 25 dias vc consegue conhecer bem as duas patagonias, desde que faça um bom planejamento. Ir de bus ate o extremo sul vai demandar mto tempo. recomendo que vá de avião até ushuaia, suba de bus ate calafate e de bus de novo pra chalten e torres del paine (CHI) voltando de avião de calafate. assim vc não perde mto tempo e consegue aproveitar bem esses 25 dias. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Loh_Cris Postado Abril 9, 2011 Membros Compartilhar Postado Abril 9, 2011 Olás Marcosplf! Td oks, sem problemas! Estou ainda estou no início do planejamento para a trip e verificando se consigo mais dias para a mochilada (aprox. 30 dias). Acaba que, por não ter experiência em lugares frios, tenho verificado sobre os eqptos necessários, "como se vestir em locais frios" e etc. Enfim, não sei se conseguirei finalizar o planejamento, comprar eqptos e me organizar até setembro, então talvez prorrogue a viagem à Patagônia! Mas quando eu for, farei então com certeza a Argentina e a Chilena juntas, via aerea do BR >> Buenos Aires >> Ushuaia, depois via terrestre subo de Ushuaia até Bariloche (yesss), e via aerea de Bariloche >> BR Mas enfim, muito obrigada, Sds., Loh Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Eleni Postado Maio 16, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 16, 2012 Marcos, Adorei seu relato! Estarei indo em Janeiro/2013 para a Argentina e estou pensando no roteiro: Ushuaia, El Calafate e Puerto Madryn, tenho apenas 10 dias e vi que o transporte aereo fica um pouco caro? Você sabe se consigo fazer o trajeto através de ônibus e vc sabe qual é a distância entre os lugares? Ou onde posso pesquisar? Muito obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores noiscasa Postado Março 29, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Março 29, 2013 Ola Marcos, desculpe estar "ressuscitando" o tópico, não podia deixar de comentar, e lhe dizer como eu tenho inveja de você... que viagem meu amigo! Mas... também devo dizer que se tudo ocorrer bem, logo eu estarei por aquelas bandas, e por isso mesmo preciso de uns conselhos seus, estou pesquisando lugares e coisas fazer, e suas dicas já me ajudaram, mas o que preciso agora é saber o quão frio é nessa época... a 2 anos eu estive em Bariloche em agosto e peguei muita neve além de temperaturas de 0º, e apesar disso não senti frio.. isso usando roupas leves, apenas uma calça mais grossa e uma jaqueta impermeável (que nem era assim tão impermeável), e uma bota de trekking furada que infiltrava água toda hora (hehehe), logo fico me perguntando, seria mesmo necessário a mim (um quase urso polar) ter muitas coisas para frio, ou baseado no que contei achas que eu poderia me virar com pouca coisa a mais? (luvas e meias mais grossas?) a ideia inicial seria um roteiro parecido com o seu e em Outubro também: Sampa -> Ushuaia (trilhas, canal beagel e talvez o 4x4) -> calafate (todos los glaciares e talvez o mini-trekking se couber no meu bolso) -> Chaten (fitz roy e outras trilhas), e TDP fazer o W se minhas amigas aguentarem, voltando para sampa por Calafate, para tudo isso terei uns 25 dias, creio que dá, e os trajetos entre Sampa/ushu, ushu/calafate e calafate/sampa seriam de avião. o que evidentemente me preocupa é a questão peso na mochila, não quero ficar levando meu guarda-roupa, ainda mais quando sinto tão pouco frio... o que acha? Abraços Noiscasa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra marcosplf Postado Março 29, 2013 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Março 29, 2013 Noiscasa obrigado pela visita. Cara a questão de roupa é muito relativa, esse ano eu fiz uma viagem de moto por 55 dias pela patagonia, fazendo o circuito completo em TDP, levei pouquissima roupa, porém tinha que lavá-la uma vez por semana pelo menos, recomendo segunda pele, um fleece e um impermeável e camisetas dry fit. Evito sempre algodão, pois com o suor no frio fica gelada a roupa. Em relação à temperaturas outubro é mais frio, pois ainda nao é verao. recomendo consultar as médias das cidade pelo www.weather.com sempre me baseio por isso. segue o link do meu relato de torres del paine desse ano pode lhe ser útil de-mochila-e-capacete-ate-onde-o-vento-faz-a-curva-torres-del-paine-t79685.html tem mais infos no meu site www.mochilaecapacete.com.br abrass Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores noiscasa Postado Março 30, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Março 30, 2013 Marcos, obrigado pela resposta rápida, engraço você comentar sobre a sua mais recente viagem... porque eu a estou lendo, desde que postei o comentário... hahahahahah cara vou ser sincero, o meu medo lá não é fazer frio... é eu ficar com calor... pois eu sinto muito calor, eu suei debaixo de neve, (não, não é mentira, no meu relato eu conto sobre isso e pouca gente acredita em mim), logo tenho receio de levar coisas muito quentes, e encher a mochila tornando-a mais pesada e acabar nem usando e ferrando minhas costas por isso eu perguntei, porque na medida do possível a ideia seria levar a menor quantidade de roupas possíveis, e aproveitar pra levar mais comida, além do que se minhas amigas forem tenho certeza que vou ter que ajuda-las com a "bagagem" delas... o que torna ainda mais importante a questão do peso... mas agora lendo a sua resposta, realmente eu vou ter que adortar o sistema, leva pouco e lava rápido, então creio que essas roupas que secam rápido e não retem o suor serão a pedida para mim certo? se bem que eu já li o tópico do LeoRJ e nunca entendi direito essas coisas.... hahahaha bem vou terminar de ler a sua última viagem (pq eu já li outras duas) e depois eu te encho de perguntas! haahhaha acho que ainda tenho bastante tempo para me organizar, mas a grana é curta... putz, alias como vc foi a pouco, se puder me tire uma dúvida se possível, estou calculando por cima uns R$3000.00 de gastos totais, R$1100 com as aéreas, e o resto para o resto mesmo (transporte, comida, hostais, passeios e para comprar equipamentos básicos para trekking e camping, pela sua experiência na região, acha que dá?) Preciso de uma bota nova, barraca só pra mim, mochila nova, e umas peças dessas roupas indicadas.... basicamente... tudo... ãã2::'> não quero conforto, vou no sistema supertramp se possível... quarto coletivo e usar a cozinha dos hostais... e por ai vai... alguma dica de onde comprar barato e principalmente que seja bom para um urso polar que sua pra karamba? (sem piadas por favor) abraço e muito obrigado por toda a ajuda. Noiscasa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.