Membros de Honra marcosplf Postado Junho 25, 2009 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 25, 2009 Exato Carla, eu contratei tudo nos hostels ou em agencias locais. PAssagem para voos internos na argentina procure pela LADE é bem mais barato. Ushuaia e calafate é um lugar legal mesmo para quem não curte programa de indio, havia mtos turistas tipicos, familias completas, grupos de idosos. São lugares que agradam turistas com muito e pouco dinheiro. Se for mesmo vc e suas filhas não irão se arrepender. Abraços Marcos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros luanitaRJ Postado Julho 20, 2009 Membros Compartilhar Postado Julho 20, 2009 Oi Marcos, Essa é a minha primeir avez nesse fórum e eu aidna estou meio perdida. Há algum tempo eu namoro a idéia de ir para Ushuaia e to pensando em ir nas minhas proximas ferias, na ultima semana de agosto e primeira de setembro de 2009. Infelizmente, nenhum dos meus amigos está conseguindo conciliar, então eu estarei indo sozinha... Eu gostei muito do seu roteiro e gostaria de fazer algo parecido, so que ficando primeiro em B.A., seguindo para Ushuaia e terminando em El Calafate. Você saberia me dizer se algum desses passeios que você fez estarão fechados nessa época?? Eu ouvi dizer que tem uma época do ano que o BIG ICE fica suspenso. Sabe qual local, agencia ou central de informação poderia me confirmar quando ele reabre?? Parece ser um dos melhores passeios de El Calafate. Tks pelo apoio Luana Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra marcosplf Postado Julho 20, 2009 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 20, 2009 Luana a minha ideia inicial era começar em Buenos Aires e depois ushuaia e calafate, mas resolvi deixar B.A. para depois pro conta das compras, assim eu saberia qta grana teria ainda e não precisaria ficar carregando td que comprar. Olha qto aos passeios estarem fechados depende mto do clima, pois será o fim do inverno, talvez vc não consiga ver pinguins em Ushuaia, pois em outubro já havia poucos, e dependendo dos ventos a navegação fique comprometida. Mas por outro lado a estação de esqui estará a todo vapor, ou melhor todo gelo..rs. e pelo que li há outras opções de turismo durante o inverno em ushuaia, ate passeio de treno puxado por huskies. Em calafate o big ice fica suspenso no inverno, eu respondi sobre isso hj para outro forista indicando a agencia e a central de turismo, vou te passar o link: glaciar-perito-moreno-big-ice-ou-mini-trekking-t28109-60.html Agora outros passeio em calafate só mesmo a navegação vale a pena, pq o resto é um lixo. qq coisa pergunte ai e não tenha receio de ir sozinha pois viajar sozinho é mto legal, vc faz mtas amizades. abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros almoino Postado Setembro 5, 2009 Membros Compartilhar Postado Setembro 5, 2009 Marcos, A empresa que faz o passeio "Navegação pelos Glaciares" que você fez no 9º Dia (18.10.2008) é a Hielo y Aventura? Grato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra marcosplf Postado Setembro 7, 2009 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 7, 2009 Almoino eu fiz a navegação contratando direto do albergue pela fernandez campbell (que acho que é a unica empresa habilitada), as outras agrencias de turismo vendem o pacote mas é td pela f. campbell. A hielo y aaventura eu fiz o big ice. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ludmile Postado Outubro 24, 2009 Membros Compartilhar Postado Outubro 24, 2009 Oi Marcos, tudo bem? Sou gaúcha, moro em Porto Alegre e estou planejando ir para Patagônia Argentina em Janeiro ou Fevereiro de 2010 com a minha irmã. Temos 26 anos e gostamos de fazer trekking. Como temos apenas 15 dias, acho que visitaremos poucos lugares, para conseguir aproveitar o máximo de cada um. Pensei em fazer um roteiro semelhante ao seu, mas estou pensando em ir direto de Buenos Aires para El Calafate, sem passar por Ushuaia. Seu relato está excelente! A minha pergunta para você é: na sua opinião você acha que perderíamos muito deixando de conhecer Ushuaia? Não estamos pensando em esquiar. Muito obrigada! Abraço, Ludmile Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra marcosplf Postado Outubro 26, 2009 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 26, 2009 Olá Ludmile, td bem? Olha acho que vc perderá mto deixando de conhcer ushuaia, é um lugar incrivel, tanto que fiquei por lá quase uma semana, acredito que em 3 dias vc conseguirá aproveitar bem a cidade. De uma navegada no forum da patagonia (o link esta em minha assinatura) e com a informação que tem por lá talvez vc consiga responder melhor suas dúvidas. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ale00br Postado Novembro 3, 2009 Membros Compartilhar Postado Novembro 3, 2009 Olá Marcos tudo bem? Parabéns pela viagem cara... Gostei dos relatos e tudo...Principalmente com sua foto em frente à Casa Rosada com a camisa do nosso TRIcolor Paulista! Estou querendo ir agora, em jan/2010 com um amigo, de forma independente, quero me hospedar em hostels, no melhor estilo universitário. Quero seguir o roteiro Brasília - Buenos Aires - Ushuaia - El Calafate - Buenos Aires - Brasília. E te pergunto: Quanto que você gastou com hospedagem nos hostels de Buenos Aires, Ushuaia e El calafate, no total geral? Quanto que você gastou com passagens aéreas no total dessas três cidades? E no total, com alimentação, passeios, táxi, etc? Dá pra fazer uma estimativa geral? Abraços, e salve o tricolor paulista! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra marcosplf Postado Novembro 3, 2009 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 3, 2009 Olá Ale td bem? OLha estimar valores fica dificil, a viagem ja tem um ano e eu fui em uma epoca trash, pois tinha acabado de estourar a crise financeira em 2008, o dolar estava no patar de R$ 2,30 então td ficou mais caro. A media de hostels eu pagava em torno de 40 pesos a diária (o que deve dar entre 10 a 15 dolares). as passagens eu lembro gastei em tudo na epoca uns mil reais. mas eu comprei em julho de 2008. Olha eu achoq eu uam viagem dessas com 40 dolares/dia vc faz tranquilo. Da uma navegada nos topicos da argentina e patagonia, lá vc vai achar bastante dicas mais atuais que a minha. E sempre leve o manto do Tricolor Paulista, os argentinos reconhecem a nossa superioridade Abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Dimitri Postado Novembro 8, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 8, 2009 Fala Marcos, Aproveitando sua resposta anterior sobre valores. Eu vou agora dia 20/11 para Patagônia para ficar de 30 até 40 dias por lá fazendo: Pueto Mandryn, Puerto Deseado (para visitar o PN bosques Petrificados), Ushuaia, P. Arenas, P. Natales, El Calafate e El Chatem. Não vou ficar em BA (só para descansar) pq já conheci quando da minha viagem para o norte argentino. Sou mochileiro sem frescura, pretendo fazer todos os passeios, ficar em albergues e viajar de bus TODO o trajeto (minha única frescura é ter medo de avião...). Pela sua experiência em 2008 vc acha que 2400 dólares são suficientes ? Pelo que já pesquisei acho que sim. Abraços Dmtr Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.