Membros Marthinha29 Postado Novembro 21, 2012 Membros Postado Novembro 21, 2012 Pessoal, sou novata no quesito mochilada e gostaria de dicas referente a lavagem de roupa íntima. Ficarei 25 dias na Argentina e gostaria de saber como vocês mochileiros experientes procedem quanto a isso? Levam uma para cada dia? Junto algumas e lavam na lavandeira? Conto com a ajuda de vocês. Até mais. Citar
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Novembro 21, 2012 Colaboradores Postado Novembro 21, 2012 Vou responder Lava no Chuveiro na hora do banho e para secar pendura na mochila se levar uma para cada dia imagina o que vai acontecer depois de 20 dias dentro de um saco na mochila ? Citar
Membros Marthinha29 Postado Novembro 21, 2012 Autor Membros Postado Novembro 21, 2012 Valeu Trota...inexperiência é fogo...rsrsrs Citar
Membros lulis_sbc Postado Novembro 21, 2012 Membros Postado Novembro 21, 2012 Ah Marthinha... tem isso que o Trotinha falou e tem tbm comprar aquelas bem sexy de algodão, ir usando uma por dia e jogando fora kkkk Seu problema é q são 25...Acho que vc não tá a fim de levar mochila 90l, né? kkk Faz isso que o Trotinha falou... vai lavando, mas não coloca pra secar na mochila e esquecer desse detalhe e sair andando com ela kkkk Citar
Colaboradores valeria_valerio Postado Novembro 21, 2012 Colaboradores Postado Novembro 21, 2012 oie bom o conselho do Trota é valido e a dica da Lulis fundamental kkkk pensou sair com a mochila e a calcinha pendurada...ainda mais se for a sexy de algodão na cor bege kkkk Citar
Membros lulis_sbc Postado Novembro 21, 2012 Membros Postado Novembro 21, 2012 kkkkk Já pensou? Tô rindo aqui só de imaginar a cena... uma calcinha bem bonita pendurada na mochila kkkk Cuidado com isso Marthinha...é sério! kkk Se vc for com intenção de ver de perto como é a pegada dos hermanos esquece a calcinha bege e não vai correr o risco de sair com um varal de calcinhas penduradas na mochila kkkk Citar
Membros Marthinha29 Postado Novembro 22, 2012 Autor Membros Postado Novembro 22, 2012 Meninas, estou morrendo de rir com vcs.....obrigada pelas dicas...Bjs. Citar
Membros Melissinhaaa Postado Novembro 22, 2012 Membros Postado Novembro 22, 2012 Caras, não pude deixar de contribuir tb... Meow!!! Tu vai ficar 25 dias pela Argentina, zanzando por aí, de hostel em hostel ou vai ficar num memo hostel todos os dias????? Se for ficar pulando de lugar, acho melhor a técnica de usar 2 vezes combinada à de lavar e secar na mochila... olha só: usa a calcinha brochante do lado certo, no dia seguinte vira ela do avesso e usa de novo! rs Depois lava no chuveiro, torce numa toalha sequinha e seca o restante na mochila, não esquecendo de guardá-la antes de sair por aí desfilando! heheh Os homi fazem com a cueca, mas chegam a usar 4 vezes!!!! kkkkk Falou!!!!!!!! Bjo procês! Citar
Membros ncgd Postado Novembro 22, 2012 Membros Postado Novembro 22, 2012 Isso me lembrou uma vez em que eu tive que usar a mesma cueca por quatro dias pulando de cidade em cidade no sul do país por falta de tempo e lugar pra um simples banho... Tive que inutilizar uma das minhas preferidas, fora o estado das partes depois... Mais nunca faço isso... Mas no geral, o que eu faço é simplesmente lavar a cada banho, se tiver onde secar... Levo umas seis a sete peças e vou seguindo esse esquema... De preferência de algum tipo de tecido confortável e que seque rápido... Citar
Membros de Honra Cris*Negrabela Postado Novembro 22, 2012 Membros de Honra Postado Novembro 22, 2012 Gente, parem de assustar a menina kkkk Martinha, Eu não acho que levar uma calcinha por dia seja exagero - depende da programação da trip, num tem como escapar e nem todo mundo se sente confortável de usar calcinha no modo frente/verso. Roupa intima nem ocupa tanto espaço assim e uma hora ou outra voce terá que passar por uma lavanderia - roupa pra 25 dias é que não cabe em mochila nenhuma rs. Eu fiz o seguinte nos meus 23 dias na Patagonia : como eu tinha uma programação que alternava vários dias em trilhas seguidos de pelo menos dois dias "de boa na lagoa" no hostel, fiz o seguinte: - levei cerca de 6 calcinhas de algodão, daqueles bem farrabutas mesmo, que eram as emergenciais de trilha, quando usava, jogava fora no fim do dia - como o plano inicial tinha a perspectiva de passar 8 dias direto em trilha, não tinha muito como (no fim das contas, voltaram umas tres) - Levei umas 8 que eram de microfibra , que seca mais rápido (e foram as mais usadas). Lavava no hostel, embaixo do chuveiro, torcia na pontinha da toalha e secaram no quarto mesmo durante a noite - deixava na cabeceira da cama, junto com a camiseta dry-fit meio por cima, pra não ficar tão descarado, já que so dormia em quarto misto rs - e beleza! de manhã estavam sequinhas (viva a calefação!). As que usei em trilha, enfiava num saquinho e me preocupava com elas quando voltava pro hostel. - Sutiens, acabei usando a regra do "bojo, só na cidade!": Levei só 2; usava um top de biquini na trilha ( levei 2 ). Deixava pra lavar junto com a roupa que voltava com "sabor pântano" depois das trilhas e que ia pra lavanderia de qualquer jeito e já mandava junto. Veja seu roteiro e a programação de dias. Boa parte das cidades na Patagonia, voce acha fácil lavanderia; em Calafate e El Chalten, o que deixar de manha cedo, no fim da tarde estará lavadinho e cheiroso..rs Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.