Membros Farsdag Postado Janeiro 1, 2015 Membros Compartilhar Postado Janeiro 1, 2015 Nnaomi, Para ir a serra com esposa e 2 guris (8 e 12 aa) em maio/15, podes sugerir algo? Li os relatos, mas vi muito mochileiro e em família ainda não há nada. De certo, depois que voltar darei meu relato. Fico no aguardo. 1) Quantos dias? (Já que tenho 14 dias para Serra, Floripa, Balneario, Blumenau e Curitiba) 2) Atividades para se fazer com a família? Grato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra nnaomi Postado Janeiro 2, 2015 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 2, 2015 olá, vc vai d carro? pois é 1 roteiro longo... 1) Urubici - hospedagem? aí depende do gosto. Tem opções simples no centro da cidade e outras mais caprichadas e distantes. Eu prefiro ficar no centro, acho + pratico, é q quase sempre estamos s/ carro. 4) Atividades que posso fazer com os guris (eles aguentam rojão)? Urubici é pequena e as atividades sao mais ligadas a trekkings msm. Porem se nao quiser andar mto, pode visitar alguns mirantes. O Morro da Igreja rende belo visual da regiao e da Pedra Furada. Serra do Corvo Branco é bem interessante. Ali, no inicio da estrada já há um belo visual. Depois tem uma especie d city tour por pontos na cidade e bem proximos. Se estiver d carro, é possivel fazer esse roteiro s/ guia 1) Quantos dias? (Já que tenho 14 dias para Serra, Floripa, Balneario, Blumenau e Curitiba) depende mto do gosto... só nao conheco Blumenau. Floripa tem praias lindas, mas nessa epoca q vc vai provavel/te será + p/ visitar, pois é provavel q estara um pouco frio. Algumas praias tem acesso facil d carro, outras atraves d trilha. Balneario tem atividades boas e ligth p/ familia, tem um calçadao bem bacana, o teleferico, passeio d barco. curitiba tem varios parques bacanas e museus. Acesso facil d onibus turistico ou msm o onibus comum. boa viagem! Relatos 2013: 11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo 21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Farsdag Postado Janeiro 2, 2015 Membros Compartilhar Postado Janeiro 2, 2015 Olá Nnaomi, Grato pela resposta. Sim estarei de carro. Mas gostaria de confirmar se o melhor local para hospedagem é Urubici mesmo? Ou Bom Jardim também é a opção? Após leituras e considerando 2 dias, o Morro da Igreja, a Cachoeira do Avencal e Salto do Passo Velho são boas opções? O que mais poderia indicar? O que poderia conhecer quando fosse descer a Serra do Rio do Rastro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra nnaomi Postado Janeiro 6, 2015 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 6, 2015 qdo eu fui p/ lá, eu fiz uma pesquisa e achei Urubici mais interessante, + turistica, + opções d hosepdagem e alimentaao. Nao conheci Bom Jardim, entoa nao tenho parametros d comparação. Estava s/ carro. D carro tudo é + facil. A ideia do Sérgio (sachetjr) é boa - eu li o outro tópico. Eu conheci o Sérgio, fiz uma trilha c/ ele e gostei mto. Fiz outra trilha c/ o Dani, outra trilha ótima e ele é mto divertido. Os 2 são ótimos guias. Se decidir fazer trilhas, eu recomendo ir c/ guia, pois as trilhas nao sao sinalizadas. Porem como seu tempo é curto (2 dias) e vc tem outras cidades p/ visitar, eu acho q compensa + fazer um city tour e curtir os mirantes, seguindo as dicas do Sérgio. boa viagem! Relatos 2013: 11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo 21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Kaiba-rs Postado Janeiro 12, 2015 Membros Compartilhar Postado Janeiro 12, 2015 Oi Naomi !! Esse é meu próximo plano de Viagem... Ajudou muito estive a 15 dias atrás fazendo a Serra do rio do Rastro e a serra da rocinha de moto e infelizmente a serra do corvo branco estava fechada e tinha poucos dias de ferias.... Mas suas informações foram muito uteis para as próximas ferias que espero serem pelo menos 20 dias.... Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra nnaomi Postado Janeiro 12, 2015 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 12, 2015 q bom q gostou do relato! eu estou atrasadissima c/ os relatos. ainda tenho o de porto SEguro p/ postar e já ta fazendo quase 1 ano q fui p/ lá... essa regiao é mto linda. Vale mto a pena. Relatos 2013: 11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo 21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores AnaChrist Postado Fevereiro 22, 2015 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2015 Olá, nnaomi! Você e seus super guias/relatos com informações completíssimas! Lembro que você muito me ajudou na Rota das Emoções (que fiz em 2013) e agora, procurando sobre Urubici achei novamente seu guia. Muito obrigada pela dedicação e solidariedade com os mochileiros dessa comunidade! Estive agora em janeiro em Urubici e pude usufruir do verão da cidade. De fato, o clima é ameno e pegamos uma temperatura máxima de 23graus. Uma delícia! Gostaria de complementar com dois restaurantes que conheci e gostei: o Casarão (o ambiente é bacana e tem um cardápio honesto-leia-se barato- e variado) e o Muller (mais carinho, mas com um fondue delicioso). Sobre hospedagem, eu recomendo muito a Pousada da Célia. Ótimo custoXbenefício com quartos aconchegantes e a própria D. Celia nos recebe muito bem, já que mora ali mesmo e está sempre disposta à uma boa prosa. Caso interesse, segue o meu relato da estadia em Urubici: http://porai-viajando.blogspot.com.br/2015/02/urubici.html abraços, Ana Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra nnaomi Postado Março 1, 2015 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Março 1, 2015 oi querida, fico feliz a tenho aproveitado os relatos! eu gosto d escrever e coloco mtas infos e dicas, mas acaba ficando "pesado" p/ ler. agora teu blog é lindo, tuas fotos sao incriveis! belissimas! amei as fotos da rota das emoçoes.\ obrigada por complementar c/ dicas, aqui no meu relato. Relatos 2013: 11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo 21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.