Ir para conteúdo

21 dias em SC - Parte 3: Urubici

Posts Recomendados

• Membros

Nnaomi,

Para ir a serra com esposa e 2 guris (8 e 12 aa) em maio/15, podes sugerir algo? Li os relatos, mas vi muito mochileiro e em família ainda não há nada. De certo, depois que voltar darei meu relato. Fico no aguardo.

1) Quantos dias? (Já que tenho 14 dias para Serra, Floripa, Balneario, Blumenau e Curitiba)

2) Atividades para se fazer com a família?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra

olá,

vc vai d carro? pois é 1 roteiro longo...

1) Urubici - hospedagem?

aí depende do gosto. Tem opções simples no centro da cidade e outras mais caprichadas e distantes. Eu prefiro ficar no centro, acho + pratico, é q quase sempre estamos s/ carro.

4) Atividades que posso fazer com os guris (eles aguentam rojão)?

Urubici é pequena e as atividades sao mais ligadas a trekkings msm. Porem se nao quiser andar mto, pode visitar alguns mirantes. O Morro da Igreja rende belo visual da regiao e da Pedra Furada. Serra do Corvo Branco é bem interessante. Ali, no inicio da estrada já há um belo visual.

Depois tem uma especie d city tour por pontos na cidade e bem proximos. Se estiver d carro, é possivel fazer esse roteiro s/ guia

1) Quantos dias? (Já que tenho 14 dias para Serra, Floripa, Balneario, Blumenau e Curitiba)

depende mto do gosto...

só nao conheco Blumenau.

Floripa tem praias lindas, mas nessa epoca q vc vai provavel/te será + p/ visitar, pois é provavel q estara um pouco frio. Algumas praias tem acesso facil d carro, outras atraves d trilha.

Balneario tem atividades boas e ligth p/ familia, tem um calçadao bem bacana, o teleferico, passeio d barco.

curitiba tem varios parques bacanas e museus. Acesso facil d onibus turistico ou msm o onibus comum.

boa viagem!

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário

• Membros

Olá Nnaomi,

Grato pela resposta. Sim estarei de carro. Mas gostaria de confirmar se o melhor local para hospedagem é Urubici mesmo? Ou Bom Jardim também é a opção? Após leituras e considerando 2 dias, o Morro da Igreja, a Cachoeira do Avencal e Salto do Passo Velho são boas opções? O que mais poderia indicar? O que poderia conhecer quando fosse descer a Serra do Rio do Rastro?

Link para o comentário

• Membros de Honra

qdo eu fui p/ lá, eu fiz uma pesquisa e achei Urubici mais interessante, + turistica, + opções d hosepdagem e alimentaao.

Nao conheci Bom Jardim, entoa nao tenho parametros d comparação. Estava s/ carro.

D carro tudo é + facil.

A ideia do Sérgio (sachetjr) é boa - eu li o outro tópico. Eu conheci o Sérgio, fiz uma trilha c/ ele e gostei mto. Fiz outra trilha c/ o Dani, outra trilha ótima e ele é mto divertido. Os 2 são ótimos guias. Se decidir fazer trilhas, eu recomendo ir c/ guia, pois as trilhas nao sao sinalizadas.

Porem como seu tempo é curto (2 dias) e vc tem outras cidades p/ visitar, eu acho q compensa + fazer um city tour e curtir os mirantes, seguindo as dicas do Sérgio.

boa viagem!

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário

• Membros

Oi Naomi !!

Esse é meu próximo plano de Viagem... Ajudou muito estive a 15 dias atrás fazendo a Serra do rio do Rastro e a serra da rocinha de moto e infelizmente a serra do corvo branco estava fechada e tinha poucos dias de ferias....

Mas suas informações foram muito uteis para as próximas ferias que espero serem pelo menos 20 dias....

Abraço.

Link para o comentário

• Membros de Honra

q bom q gostou do relato!

eu estou atrasadissima c/ os relatos.

ainda tenho o de porto SEguro p/ postar e já ta fazendo quase 1 ano q fui p/ lá...

essa regiao é mto linda.

Vale mto a pena.

Relatos 2013:

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Colaboradores

Olá, nnaomi!

Você e seus super guias/relatos com informações completíssimas! Lembro que você muito me ajudou na Rota das Emoções (que fiz em 2013) e agora, procurando sobre Urubici achei novamente seu guia. Muito obrigada pela dedicação e solidariedade com os mochileiros dessa comunidade! :)

Estive agora em janeiro em Urubici e pude usufruir do verão da cidade. De fato, o clima é ameno e pegamos uma temperatura máxima de 23graus. Uma delícia! Gostaria de complementar com dois restaurantes que conheci e gostei: o Casarão (o ambiente é bacana e tem um cardápio honesto-leia-se barato- e variado) e o Muller (mais carinho, mas com um fondue delicioso).

Sobre hospedagem, eu recomendo muito a Pousada da Célia. Ótimo custoXbenefício com quartos aconchegantes e a própria D. Celia nos recebe muito bem, já que mora ali mesmo e está sempre disposta à uma boa prosa.

Caso interesse, segue o meu relato da estadia em Urubici:

http://porai-viajando.blogspot.com.br/2015/02/urubici.html

abraços,

Ana

Link para o comentário

• Membros de Honra

oi querida,

fico feliz a tenho aproveitado os relatos!

eu gosto d escrever e coloco mtas infos e dicas, mas acaba ficando "pesado" p/ ler.

agora teu blog é lindo, tuas fotos sao incriveis! belissimas!

amei as fotos da rota das emoçoes.\

obrigada por complementar c/ dicas, aqui no meu relato.

Relatos 2013:

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...