Membros bruna_pereira88 Postado Novembro 21, 2012 Membros Compartilhar Postado Novembro 21, 2012 (editado) Bom dia! Analisei os tópicos já ativos, compilei uma série de informações e planilhas de outros mochileiros e terminei a minha planilha. O roteiro é SP-> Campos Grande -> Corumbá -> Puerto Quijarro -> Sta Cruz -> Potosi -> Sucri -> Uyuni -> La Paz -> Copacabana -> Puno -> Arequipa -> Cuzco -> Ica -> Lima -> SP Fiz o roteiro pensando em não ter que passar duas vezes pela mesma cidade, economizando tempo e dinheiro. Saio dia 18/dez e volto em 17/jan, aproximadamente 30 dias, a dúvida é sobre o planejamento financeiro! Nas planilhas de outros mochileiros os gastos totais para essa viagem, sem passagens, esta entre 2900 a 3400,00 reiais, quando preferem instalações mais "luxuosas". Meu intuito é ficar em hostels e durmir em quartos coleticvos, o básico, as refeições serão feitas em restaurantes simples. Meu valor final ficou em 3.380,00 sem contar a passagem Lima -> SP. Peço para que os mais experientes, ou quem tb estiver se planejando, que confira a tabela, os preços estao realmente de acordo?? devo levar mais?? ir tranquila por que gastarrei menos??!! Obrigada!! Editado Novembro 21, 2012 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores _Umpdy Postado Novembro 21, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 21, 2012 Se está sem passagem de Lima > São Paulo, dá sim! Arrisco a chutar ai que esse valor dê pra fazer a viajem inteira, no modo que você se referiu. Fiz a trip em agosto, com mais ou menos essa quantia.. e tive algumas regalias, fora que comprei mochila cargueira e mais algumas coisas pra família! :'> Boa sorte, e bons ventos. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros LeoTaco Postado Novembro 21, 2012 Membros Compartilhar Postado Novembro 21, 2012 Bruna, Tu fez uma planilha com esse planejamento? põe ela aqui pra ver onde estão sendo considerados os gastos. Com 3 mil (fora passagem SPO x Lima x SPO) vc faz essa trip tranquila. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros bruna_pereira88 Postado Novembro 21, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 21, 2012 tô apanhando absurdo pra conseguir anexar aqui!! pode me passar seu e-mail? envio por lá!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros AlemãoSP Postado Novembro 23, 2012 Membros Compartilhar Postado Novembro 23, 2012 Tenta postar a planilha aqui no seu tópico, compartilhar com os mochileiros, terá muitas opiniões e também irá ajudar quem está fazendo a planilha. Vou partir agora em Janeiro, meu orçamento está por volta de 3000, mas não fiz nada detalhado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros barbaraleitao Postado Novembro 23, 2012 Membros Compartilhar Postado Novembro 23, 2012 Também estou indo em janeiro e estou considerando esse valor mais ou menos, tirando que comprei a passagem pra Lima de Salvador que é mais cara, a mochila que comprei e algumas coisas que estou tendo que comprar por fora... mas acho que está dentro do valor, até porque o dólar está em alta! Manda a planilha pra a gente ver Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Aletucs Postado Novembro 23, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 23, 2012 Bruna, já estive lá duas vezes, comi bem e dormi em quarto privativo e com banheiro, confortos que ao meu ver são insdispensáveis. na viagem que mais gastei que foi em julho de 2011, fiquei 16 dias e, sem passagem de ida e volta, gastei USD $850,00. fiz a maioria dos passeios disponíveis. Se vc levar os R$ 3380,00 que vc tá planejando, em dólares dá USD $1522 (na cotação do dolar turismo de hoje que é R$ 2,22). então, posso de dizer que dá sim pros seus 30 dias. Se vc segurar um pouco as pontas com quarto coletivo e menus turísticos, vc ainda volta com grana, certeza. ainda mais que vc nao tá passando pelo chile que costuma ser mais caro. focando mais tempo na bolivia que é mais barata que o peru e tal, fica tranquila que dá sim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros IngridCoelho Postado Novembro 23, 2012 Membros Compartilhar Postado Novembro 23, 2012 Olá!!! Também farei um mochilão de dezembro a janeiro Bolívia/Peru/Chile/Argentina, gostaria de fazer a trilha Inca a Machu Picchu guiada, porém estou com dificuldades par encontrar vagas nas agências que fazem este passeio. Será que alguém pode me indicar alguma? Talvez eu existem outras que ainda não pesquisei. Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros LeoTaco Postado Novembro 24, 2012 Membros Compartilhar Postado Novembro 24, 2012 tô apanhando absurdo pra conseguir anexar aqui!!pode me passar seu e-mail? envio por lá!! Bruna, dá uma olhada na sexta pagina do link da minha assinatura. Tem umas dicas de como anexar arquivos. Também sofri pra conseguir anexar aqui, a galera me ajudou e o silvei que é editor do site conseguiu resolver. O problema, no meu caso, era o tamanho do arquivo, mas até descobrir que era isso rolou uns PrintSreens muito explicativos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.