Ir para conteúdo

Bolívia - Coração aberto e pé na estrada ! Sozinha, 30 dias - out e nov 2012

Posts Recomendados

• Membros
Hoje eu postei a atualização do meu roteiro, fiz em planilha excel usando a base de alguma planilha que haviam postado por aqui que eu achei super organizadinha, mas pensava, pensava e não conseguia lembrar de que era, até pq precisava pedir direito de uso né... Bem, perdão por esqueçer que era a tua planilha, mas quando baixei essa que vc postou ai em cima e abrir eu de cara matei minha dúvida.

LeoTaco

Imagina Léo ! sem problemas e direito de uso eu dei assim que postei aqui no mochileiros :wink: É para usar mesmo ! fico feliz que ela foi útil :)

Olhei ela agora e acho que tá bem bacana e organizada, mas cuidado com as curtas previsões de tempo em algumas cidades, é bem fácil prever de ficar um dia e quando chega descobre que a cidade merecia 3 e as que prevê 3 merecia 7, é ruim porque sai sentindo que não conheceu nada... as vezes compensa ir a menos lugares e conhece-los melhor.

Quanto a Puerto Quijarro, vi que se precisar dormir tem como primeira opção o hotel tamengo, era a minha primeira opção também, quando cheguei lá perguntei para Deus e o mundo onde ficava esse hotel... ninguém sabia... nem taxistas, nada. Muito estranho e o mistério não foi resolvido, na volta, já hospedada, perguntei novamente para algumas pessoas, fiquei com a pulga atras da orelha e nada! Portanto... se encontrar me fale por que fiquei até curiosa, mas senão tem a ótima opção do Hotel Vini, do ladinho da viação andorinha.

Tem também a velha questão das compras de passagem de trem antecipadas que me matei aqui no mochileiros tentando descobrir como era... Eles NÃO vendem antecipado, só no dia mesmo, abre as 8h da manhã e não tem grandes concorrencias por passagens. De ônibus parece ser bem tranquilo tmb.

Quanto a La Paz já veja logo sobre o passeio para o Chacaltaya, por conta da formação de grupos... não é todo dia que tem. Se ficar no Torino, eles tem agência e a moça é super simpática, fale da Gabriela rs que ela disse que nunca ia esquecer de mim... mande um abraço, fiquei dias esperando fechar grupo em contato com ela.

Paguei no trecho Uyuni x La Paz 100 bol, você prevê 260... não é isso, é 100 no máximo. E se prepare, vai acordar quando faltar algumas horas para chegar em Uyuni a poeira é brava, leve lenço umedecido e algum pano para colocar no rosto.

O passeio para o Salar de Uyuni vc prevê 750 bol, é isso mesmo, mas não esqueça que cobram + 150 na entrada da reserva nacional (Laguna Colorada) e mais 30 na Incahuasi (Isla del Pescado), ou seja, separe de 900 à 1000 bol para esse roteiro.

Copacabana é tudo de bom ! se passar por lá e ainda tiver um tempinho... fique mais... e cuidado para não esmagar o um dia que separou para lá em outro lugar, por que é imperdível e um dia já é pouco!

Afinal, pq vc não foi pra vila tunari???? temos tão pouca informação de lá que fiquei esperançoso de saber mais quando seu relato viesse....

LeoTaco

Então... me empolguei em Cochabamba, daí se eu fosse para Tunari eu ia ficar um dia só... aí pensei: será que compensa? preferi seguir com mais tranquilidade e iniciar o retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 77
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Quanto a Puerto Quijarro, vi que se precisar dormir tem como primeira opção o hotel tamengo, era a minha primeira opção também, quando cheguei lá perguntei para Deus e o mundo onde ficava esse hotel... ninguém sabia... nem taxistas, nada. Muito estranho e o mistério não foi resolvido, na volta, já hospedada, perguntei novamente para algumas pessoas, fiquei com a pulga atras da orelha e nada! Portanto... se encontrar me fale por que fiquei até curiosa, mas senão tem a ótima opção do Hotel Vini, do ladinho da viação andorinha.

Tem também a velha questão das compras de passagem de trem antecipadas que me matei aqui no mochileiros tentando descobrir como era... Eles NÃO vendem antecipado, só no dia mesmo, abre as 8h da manhã e não tem grandes concorrencias por passagens. De ônibus parece ser bem tranquilo tmb.

Então, esse hotel Tamego fica na avenida da estação, cerca de 6 quadras em direção à praça central (?), essa sim eu fiquei em dúvida pelo google maps, pq tem duas praças, uma pra cada lado...mas eu anotei esse Hotel Vini, que inclusive é mais barato que o Tamego, apesar de que acredito que não vou precisar dormir em p. Quijarro

Quanto a La Paz já veja logo sobre o passeio para o Chacaltaya, por conta da formação de grupos... não é todo dia que tem. Se ficar no Torino, eles tem agência e a moça é super simpática, fale da Gabriela rs que ela disse que nunca ia esquecer de mim... mande um abraço, fiquei dias esperando fechar grupo em contato com ela.

Paguei no trecho Uyuni x La Paz 100 bol, você prevê 260... não é isso, é 100 no máximo. E se prepare, vai acordar quando faltar algumas horas para chegar em Uyuni a poeira é brava, leve lenço umedecido e algum pano para colocar no rosto.

Em La Paz, estamos combinando um grupo com Allectus e esposa, meu grupo de 6 amigos e mais Maria Emilia, então por cima estamos em 9 ou 10 pessoas...acho que não vamos correr o risco de precisar formar grupos..e sim de não caber todos no mesmo grupo ::lol4::

Minha 1ª aopção está entre Torino e Copacabana, mas vai depender de vagas na hora, já que não fiz reservas.

Esse 100 Bols até Uyuni é de bus turistico? Qual empresa vc foi? eu até comentei com a Maria Emilia, o que vc disse sobre a poeira e tals, falei tb que suspeitava que era a TransOmar que vc pegou, foi mesmo? No e-mail que troquei com a Todo Turismo que faz este serviço o valor passado por eles foi de B$ 260. Mas to ligado que na hora, pessoalmente o valor cai...

O passeio para o Salar de Uyuni vc prevê 750 bol, é isso mesmo, mas não esqueça que cobram + 150 na entrada da reserva nacional (Laguna Colorada) e mais 30 na Incahuasi (Isla del Pescado), ou seja, separe de 900 à 1000 bol para esse roteiro.

Copacabana é tudo de bom ! se passar por lá e ainda tiver um tempinho... fique mais... e cuidado para não esmagar o um dia que separou para lá em outro lugar, por que é imperdível e um dia já é pouco!

Ok, valores das entradas considerados!

Eu quero uns 2 dias lá em Copa, fiquei muito mais animado com a cidade depois do seu relato. Tá muito batido o trekking pela isla del sol e quase tudo que temos de informação sobre copa diz sobre o trekking. Seu relato abriu novos horizontes.

Na verdade Gabi, em meu planejamento eu considerei os dias linearmente, sem por no meio do roteiro os 6 dias que tenho de sobra para os imprevistos. Se vc reparar vai ver que a viagem acaba dia 24/01 já em Três Lagoas, quando na realidade tenho até o dia 01/02 livre.

Outra coisa que fiquei muito curioso e que só fui me atentar depois de reler seu relato...vc é fumante não?

Eu tb sou! e vc deve se sentir meio "excluida" como eu, já que quase ninguém fala sobre isso por aqui...mas o que achou da relação do povo Bolíviano sobre isso? Fiquei sabendo que eles não vêem isso com bons olhos, são meio preconceituosos e tals.., que não se acha cigarros facilmente e que quando acha é muito caro....essas informações procedem??? Devo levar pacotes de marlboro eu vc percebeu se vendem desta marca por lá?

Obrigado,

LeoTaco

Link para o comentário

• Membros
Em La Paz, estamos combinando um grupo com Allectus e esposa, meu grupo de 6 amigos e mais Maria Emilia, então por cima estamos em 9 ou 10 pessoas...acho que não vamos correr o risco de precisar formar grupos..e sim de não caber todos no mesmo grupo ::lol4::

Minha 1ª aopção está entre Torino e Copacabana, mas vai depender de vagas na hora, já que não fiz reservas.

Esse 100 Bols até Uyuni é de bus turistico? Qual empresa vc foi? eu até comentei com a Maria Emilia, o que vc disse sobre a poeira e tals, falei tb que suspeitava que era a TransOmar que vc pegou, foi mesmo? No e-mail que troquei com a Todo Turismo que faz este serviço o valor passado por eles foi de B$ 260. Mas to ligado que na hora, pessoalmente o valor cai...

Os grupos p o Chacaltaya são de no mínimo 06 pessoas, então estão tranquilos mesmo quanto ao problema de grupos !

Quanto o ônibus La Paz x Uyuni, não foi essa empresa não, não to lembrando o nome da empresa que peguei (mandei uma msg para os meninos que fizeram esse trecho para ver se eles lembram aí eu te falo) mas não é essa transOmar não, era outro nome... mas o ônibus era bom, confortável, tinha até cobertor... rs .... cheirosinho... kkkk e tudo que pesquisei por lá não vi nenhuma passagem que custasse 260 bol, a mais cara foi os 100 que paguei.

Na verdade Gabi, em meu planejamento eu considerei os dias linearmente, sem por no meio do roteiro os 6 dias que tenho de sobra para os imprevistos. Se vc reparar vai ver que a viagem acaba dia 24/01 já em Três Lagoas, quando na realidade tenho até o dia 01/02 livre.

::otemo:: Aí sim Leo ! Dias extras, essenciais !

Outra coisa que fiquei muito curioso e que só fui me atentar depois de reler seu relato...vc é fumante não?

Eu tb sou! e vc deve se sentir meio "excluida" como eu, já que quase ninguém fala sobre isso por aqui...mas o que achou da relação do povo Bolíviano sobre isso? Fiquei sabendo que eles não vêem isso com bons olhos, são meio preconceituosos e tals.., que não se acha cigarros facilmente e que quando acha é muito caro....essas informações procedem??? Devo levar pacotes de marlboro eu vc percebeu se vendem desta marca por lá?

Sim Léo ! Sou fumante, e não tinha informação nenhuma sobre isso antes de ir... ninguém fala nada, fiquei até com medo !

Mas te tranquilizo, lá é que nem no Brasil antigamente sabe? todo lugar tem área de fumantes! pra gente é até meio estranho ... tem lugar que tem cinzeiro em cima da mesa que você desacredita. A frase mágica é: donde puedo fumar?

O povo boliviano não me pareceu preconceituoso quanto a isso, tem muito, mas muito, turista fumante. Eles realmente não tem muito esse hábito, são poucos, mas são totalmente acostumados com os turistas.

Cigarros para vender tem em toda esquina, de todas as marcas. Normalmente são vendidos em barraquinhas, no começo fiquei desconfiada que era falsificado, me disseram que não... realmente é igual aos que se vendem nos cafés e outros. Só que é não é igual ao nosso, o LM, que eu fumo, por exemplo, achei horrível e o Derby (que acho horrível aqui) lá achei ótimo, vem box e é levinho rs rs rs. Eu levei um pacote daqui e não me arrependi, quando acabou não deu tempo de enjoar dos deles e eu já voltei embora. Quanto ao preço, também não é caro...é até mais barato que aqui, os mais caros (malboro) não passam de 15 bolivianos, outros de 7 à 12bs. Sussa. Quanto a altitude... rs rs rs ... se é fumante sem vergonha que nem eu... não vai ficar nervoso de abstinência... fuma alto, fuma baixo... só algumas restrições... fumar antes de subir a escadaria, fumar andando... são coisas que não rolam, de resto, fuma menos (o que é ótimo) mas fuma.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros
kkkkkkkkk....cara, rachei de rir aqui!!!!

Muito boa e tranquilizadora suas explicações...valeu.

ah...sou fumante muito sem vergonha, alías pra parar só falta isso, vergonha na cara!

Valeu Léo, espero que a viagem esteja sendo maravilhosa. Quero ler seu relato depois :) Se precisar de qualquer coisa, estou aqui. Abraço

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • Membros

_

Muito bom o seu relato, Gabriela !

Me deu 'outra visão' de Copacabana :D

Dúvida:

- Qual o nome da agência que você contratou o passeio ao Lado Sul da Isla del Sol + Isla de La Luna ?

- Você sabe se teria a opção de fazer o passeio a Isla de La Luna + Isla del Sol (Lado Sul ou Norte) e no final do passeio ficar hospedado na Ilha mesmo ?

Agradeço desde já ! ::hãã::

PS.: Boa viagem, Leo. Aguardaremos ansiosos o seu relato tb ! =Pp

_

Link para o comentário

• Membros
_

- Qual o nome da agência que você contratou o passeio ao Lado Sul da Isla del Sol + Isla de La Luna ?

- Você sabe se teria a opção de fazer o passeio a Isla de La Luna + Isla del Sol (Lado Sul ou Norte) e no final do passeio ficar hospedado na Ilha mesmo ?

Olá M. Hoffman ! Feliz que gostou do relato :D

A agência que fui para as islas foi a Titicaca, mas logo percebi que todas elas tem uma parceria, portanto é indiferente a agência que contrata, você vê um barco bonito de uma determinada agência, contrata a tal agência e vai no barco de outra.... eles se juntam no final....

Do lado do cais, tem a Associação dos barqueiros (quiosque), ali vc tem as informações necessárias e já pode até comprar o bilhete lá, sem problemas.

Quanto a fazer parte norte e sul da isla del sol + isla de la luna, creio que não rola no mesmo dia... muuuuito corrido e não tem passeios desse tipo.

Se quer dormir na Isla del sol, recomendo que compre parte sul (isla del sol) + isla de la luna (OBS: c/ luna, só tem passeio parte sul pois é a mais perto) daí você vai para a isla de la luna e quando parar na parte sul para o almoço, caminha (umas 3h) até a parte norte, dorme, curte o dia todo na parte norte e pega o barco para voltar a Copacabana. Essa é uma boa opção para otimizar o tempo e conhecer legal as islas.

Se não quiser andar... rs ... o esquema é fazer luna + sul e no outro dia somente norte, se puder dormir melhor... fiz o norte e não dormi, depois me arrependi... o barco demora a vida toda p ir e p voltar de lá, ficou corrido conhecer tudo no passeio de 1 dia só norte... Mas dá...

Bem, qualquer dúvida, só perguntar ::otemo::

Link para o comentário

• Membros

_

Olá, Gabriela !

Obrigado pelas dicas :D

Ah, então é isso que vou fazer mesmo =Pp

Vou fazer o passeio Isla de La Luna + Isla Del Sol (parte sul), e depois do almoço na parte sul caminhar até a parte Norte e dormir por lá. Apreciar o dia na parte Norte e depois voltar a Copacabana ::otemo::

Dúvida: É melhor deixar a Mochila Cargueira no Locker do Hostel (tem outro lugar ?) em Copacabana e levar somente a Mochila de Ataque para a Isla, correto ?

Visto que vou fazer a caminhada de 3h até o lado norte kkkkk

Agradeço desde já ! (:

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...