Ir para conteúdo

Visconde de Mauá e Região

Visitante deojb@ig.com.br

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Eu fui no Reveillon pra Mauá. Fiquei acampada num camping na estrada de Maringá pra Maromba. A estrada estava muito ruim ainda. De Maringá pra Maromba, na chuva, só carro alto. Resultado: fizemos tudo à pé. Era uns 50 minutos pra Maringá e 30 pra Maromba.

Digamos que Maringá é mais "arrumadinho". Tem mais lojas e restaurantes. A estrutura é melhor. Mas, se vc quer um clima mais roots, a solução é ir para Maromba. Maromba é mais riponga.

Eu fui com um grupo. Todo mundo por volta de 20-26 anos. Apesar disso, acabamos frequentando mais Maringá. Em Maromba, só passamos quando estávamos indo para as trilhas. Tem umas casinhas e poucos estabelecimentos.

Maringá nós iamos para almoçar, jantar, fazer compras e foi o lugar onde passamos a virada.

Se eu fosse voltar, ia preferir ficar mais perto de Maringá por conta dessa questão de estrutura e pra sentir o clima roots dá pra encarar uma caminhada/ônibus/carro até Maromba.

Acho que a maioria das cachoeiras são depois de Maromba.

Lá, eu ouvi falar numa linha de ônibus que faz Maromba x Maringá. Eu nunca vi...... lá eu só me desloquei de carona e à pé.

• 3 meses depois...
  • Membros
Postado

Olha, lembro de ter visto um hostel na região.. ele ficava em Maromba (Maromba Hostel)

E, sobre as estradas, entre Maromba e Maringá, as condições eram péssimas, não tem asfalto e é um sobe e desce interminável!!! Entre Maringá e Mauá, eu não me lembro direito, mas quem vai pra Mauá transita mais entre Maromba e Maringá, por isso que eu lembrei que as condições eram péssimas. Como choveu quando eu fui, transitar entre Maromba e Maringá a pé do que de carro já que a possibilidade de atolamento era grande. Nunca quis tanto ter uma 4x4 na vida, quanto quis no período que estive lá, hahaha.

• Colaboradores
Postado
Olha, lembro de ter visto um hostel na região.. ele ficava em Maromba (Maromba Hostel)

E, sobre as estradas, entre Maromba e Maringá, as condições eram péssimas, não tem asfalto e é um sobe e desce interminável!!! Entre Maringá e Mauá, eu não me lembro direito, mas quem vai pra Mauá transita mais entre Maromba e Maringá, por isso que eu lembrei que as condições eram péssimas. Como choveu quando eu fui, transitar entre Maromba e Maringá a pé do que de carro já que a possibilidade de atolamento era grande. Nunca quis tanto ter uma 4x4 na vida, quanto quis no período que estive lá, hahaha.

Ok, valeu as dicas. Vc foi em que ano?

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Oi, Galera!

Agradeço pelas dicas que já colhi aqui e peço mais algumas.

Alguém sugere cachoeiras imperdíveis em Visconde de Mauá ou algum outro destino bacana? Estarei por lá de carro no próximo feriado (sexta, sábado e domingo) e ficarei em Penedo, mas a ideia é conhecer mais Visconde mesmo.

Só ouvi falar da cachoeira do Escorrega e das vilas de Maromba e Maringá. Mais alguma dica?!

Valeu!

• 3 meses depois...
  • Membros
Postado

Alguma novidade nesse percurso de Maringá a Maromba? Asfaltarammm ou melhoraram??rsrs

Estou indo no feriado de Abril e pelos comentários acho que ficarei em Maringá.

Mas se for pensar no deslocamento e risco de atolar ficarei em Maromba, onde concentram mais cachoeiras.

Alguém mais por lá na feriadão?

• Membros
Postado

Fala Rafael,

Estive lá há 10 dias e a estrada está asfaltada até Maringá.

Maringá - Maromba continua sem asfalto mas como não estava chovendo a estrada estava "tranquila".

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Olá pessoal!! Estou indo no feriado para Visconde de Mauá...montei um roteiro e gostaria da sugestão/opinião de quem já foi pois não sei quanto tempo o deslocamento de uma cachoeira para outra. Segue:

Sexta - Véu da Noiva, Poção, Escorrega e Cachoeira dos Macacos. Depois Vila de Maua: prainha, cachoeira da usininha, águas claras, araça e barra das antas. (não sei se é possível fazer tudo isso em um dia)

Sábado - Alcantilado (9 cachoeiras)

Domingo - Pedra Selada

Segunda - Vale da Santa Clara: Cachoeira Santa Clara,Toca da Raposa e Pq. Ecológico Cachoeiras do Santuário.

Ficaram faltando alguns lugares que gostaria de ir: Pq. Das Corredeiras (vários esportes radicais, creio que seria necessário pelo menos meio dia pra curtir tudo), Balneário Barra das Antas (pelas fotos parece top) e a Cachoeira da Prata (tem uma gruta). Caso sobre tempo tentarei encaixar algum desses.

Sugestões? Troca de opções de cachoeiras?Mais alguém por lá na páscoa?

Valeu pessoal!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...