Ir para conteúdo

BUENOS AIRES NOVEMBRO/2012 *DICAS DE COMPRAS, RESTAURANTES, HOTEL, ROTEIRO, OUTLETS, ETC*

karla&fabiano

Posts Recomendados

• Membros

Olá amigos! Eu e meu marido estamos planejando uma fugidinha para Buenos Aires agora em novembro de 2012. Andamos xeretando em vários blogs, e com dicas que obtivemos nesses blogs e dicas de amigos, montamos nosso roteiro! Para que vocês saibam mais a nosso respeito, somos um casal jovem, sem filhos, e que adoramos comprinhas de grife com precinhos camaradas, adoramos comer bem, e tirar muitas fotos! Baladinhas estão fora de cogitação nesse passeio,já que é uma viagem curta, de 4 dias, e achamos melhor não nos desgastar perdendo uma noite de sono que comprometeria um dia de recuperação. Pois aí vai nosso roteiro:

1o dia - Terça-feira - Saída de SP(Guarulhos) 9:00 e chegada a BA (Aeroparque)

Não fizemos reserva de taxi, pois achamos muito caro fazer a reserva pelo Hotel, já que eles cobram 180 pesos (cerca de 90 reais). Pela distância do aeroporto ao hotel (que fica no Obelisco), gastaremos cerca de no máximo 100 pesos (50 reais) pelo taxímetro. Então vamos arriscar.

Nosso Hotel é o REPUBLICA WELLNESS & SPA http://www.hotelrepublica.com.ar (Cerrito,370). Achamos um Hotel razoável, no Centro, e vamos pagar 600 reais por 3 diárias com café da manhã, em suíte com vista para o Obelisco. Mas eles tem suítes mais baratas também.

Nossa idéia é fazer o Check in no Hotel e sair para reconhecer a área, ir a algum Carrefour (tem vários) e comprar umas bobaginhas. Sempre que viajo adoro ir ao supermercado, ver os que as pessoas bebem e comer é um bom jeito de ir se ambientando. Sugiro colocar o endereço do Hotel no Google maps para se localizar, isso ajuda bastante.

O CAFÉ TORTONI é um café muito tradicional Portenho, fundado em 1858, fica na Avenida de Mayo, 825, não é tão longe do hotel, provavelmente iremos comer lá, sugerem Chocolate quente com churros. Dizem para não assistir o show de tango lá, que nem é tão bom. Outra possibilidade é comer no McDonalds, não briguem comigo, mas dizem que lá é diferente, então talvez experimentaremos.

Nossa intenção é voltar para o Hotel por volta de 17:30, para tomar banho e descansar um pouquinho, já que pretendemos ir ao show de Tango nesse 1o dia. Escolhemos o Señor Tango. www.senortango.com.ar/ Dizem que lá é estilo show da broadway, e adoramos espetáculos! Custa 600 pesos por pessoa (300 reaais), com jantar incluído,e achamos melhor fazer a reserva pela internet. Eles dizem que pegam e levam de volta no Hotel, adorei isso!!! Já dá pra economizar esse taxi!

2o dia - Quarta-feira - Tour por Buenos Aires

Um amigo nos sugeriu comprar o bilhete do BUENOS AIRES BUS http://www.buenosairesbus.com/pt/ Custa 114 pesos por pessoa (57 reais) e é válido por 24h, e esse ônibus passa por vários pontos turísticos da cidade, você pode descer e depois pegar outro, e assim, sucessivamente. O que mais me atraiu nisso é que podemos ficar mais tempo em lugares que nos interessem, e menos ou nem descer em lugares desinteressantes. É nesse dia que quero ir ao Caminito, Boca, Casa Rosada, Cemitério da Recoleta, Palermo, etc... E me disseram que tem fone com guia! Nesse dia também quero comer uma boa Parrilla!

Nossa idéia é ir em um Restaurante em Puerto Madero, só não sei ainda se prefiro jantar ou almoçar... Provavelmente jantar, com vista para o Rio.. Deve ser lindo! Minha idéia é ir no VILLEGAS RESTO www.villegasresto.com.ar/

3o dia - Quinta-feira - Comprinhas!!!

Tive que deixar um dia para comprinhas... Embora pareça difícil, meu marido faz questão desse dia! Pois é, ele adora roupas esportivas, então será um dia cansativo. Juntando as informações dos blogs que pesquisei, nossa idéia é pegar a Av Corrientes, subir a Calle Florida (onde tem a Galerias Pacifico, que é um shopping que parece bem legal e lindo! Provavelmente iremos almoçar por lá), e virar na av Córdoba e andar, andar, andar.... Pelo que entendi, os outlets ficam lá na frente tem um cruzamento que tem vários. Assim que eu conseguir a localização exata eu passo pra vocês. aproveitando esse assunto compras, lembrei de tem várias Farmacitys espalhadas por lá, onde podemos encontrar Vichy(adoro o gel para o rosto), La Roche (Filtro solar excelente), e L'oreal Professional (shampoos, creminhos, ampolas), etc... Antes que eu me esqueça Buenos Aires é famosa pelos sorvetes e doces de Leite, então uma boa pedida é experimentar quando se deparar com alguma sorveteria.

Se der tempo, iremos jantar no Hard Rock Café.

4o Dia - Sexta-feira - Adios muchachitos

Nosso vôo é à noite, mas o horário do check out do hotel é 11h. então iremos pro aeroporto (Ezeiza), onde dizem que tem um Free Shop MARA, e faremos nossas últimas comprinhas, sem pressa!

Se tiverem alguma dica, sugestão, agradecemos!!!

Karla & Fabiano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Boa tarde!

Dia 1 - Seu primeiro dia aparenta ser bem corrido! ::mmm: Em todo caso, sugiro você pegar um Remise (um tipo de táxi com valor previamente acordado) numa empresa que tenha agência no aeroporto (fuja dos taxistas "proativos").

O café Tortoni, sugiro entrar em contato com eles e ver se consegue fazer uma reserva, pois quando estive lá eu tentei 2 vezes e em ambas fiquei na fila, não conseguindo entrar (lotadaço). :x

O show de Tango é uma boa pedida! Parece que rola vinho à vontade, mas acho que depende do local.

Dia 2 - O BsAs Bus é uma ótima idéia. Como você pegou/pegará o passe que vale 24hs, você pode fazer o seguinte: Começar no ponto inicial e já descer no ponto seguinte, passeando no local e pegando o próximo Bus; depois descer no segundo, pegando o Bus seguinte e assim por diante. Eu fiz isso, mas pergunte antes se isso ainda é possível. Ele passa por Puerto Madero, então você pode aproveitar e almoçar por lá (Parrilla é o que mais tem).

Dia 3 - Para compras, além da Calle Florida e da Galeria Pacífico, existe também o Shopping Abasto, que fica na Av Corrientes (um pouco longe do Obelisco). Dependendo do que for comprar, deixe para o dia seguinte.

Dia 4 - realmente o Free Shop é uma baita tentação.

E boa viagem! ::otemo::

Link para o comentário

• Membros

Olá, sugiro pesquisar mais, seu roteiro está bom, mas não sei se é meu jeito de querer conhecer tudo em pouco tempo e não desperdiça-lo, e na intenção de ajudar (já q o mochileiros.com e milhoes de blogs q falam de BsAs me ajudaram mto), permita-me interferir com dicas.

1º dia: Dá pra incluir coisas! (ao contrário do que a amiga aí de cima falou), seguem minhas dicas:

Chegando pelo AEP, se não contratou transfer, tb não pegue taxi, tente fechar com alguma dessas empresas (que também devem cobrar caro =S), o AEP é MUITO próximo do centro, mas como aqui no Brasil, lá tb existe engarrafamento, e o fato de não pegar taxi é que me parece q no aeroporto, 10 entre 10 taxistas enrolam, e tem taximetros adulterados. DICA: se for pegar taxi pega sempre aqueles que tem a placa em cima com o número (os radiotaxis - DICA DE UMA GUIA PORTEÑA). (Ah, só pra enfatizar, em 12 dias que passei lá, NÃO PEGUEI NENHUM TAXI, só andando a pé e de metrô. Mas na ida e volta ao aeroporto se faz necessário)

Voltando ao roteiro, chegando ao hotel e fazendo check-in, vc vai estar no centro de tudo, passe na frente do café tortoni, perto do seu hotel, tenha a certeza se vai entrar ou não, siga andando pra casa rosada, nesse dia dá pra você dá uma olhada rápida nos seguintes pontos: CASA ROSADA, CATEDRAL, PLAZA DE MAYO, VAI LÁ EM PUERTO MADERO E NA VOLTA AINDA PASSAR NA RUA FLORIDA (GAL. PACÍFICO). Lógico que tudo isso andando rápido, só pra se situar. Sugiro ver os mapas e a proximidade das coisas.

Quanto ao tango, vi o site, deve ser bom. Mas opnião minha (que não vai adiantar já que você comprou o ingresso), esses shows tipo brodwey não são bons, vc não vê o verdadeiro tango, vc vê acrobacias! O que não é ruim, é lindo, mas foge a intenção. Quando estava lá tive a oportunidade de ir pra dois, o TANGO ESQUINA CARLOS GARDEL - pequeno, lindo e mais intimista, jantar melhor, e O VERDADEIRO TANGO! e o TANGO PORTEÑO - em plena 9 de Julho, super iluminado, enorme, mas jantar não muito bom e show brodwey (lindo! mas longe do tango tradicional).

2º dia - Falei pra você da uma olhada nos blogs novamente pq antes de viajar vi muita gente falando e lá logo no primeiro dia pude confirmar e não perder mais tempo: NÃO VÁ NA INTENÇÃO DE COMPRAR NADAAA BARATO! Vc encontra ao mesmo praço daqui ou até mais caro! (sem contar que você vai pagar a vista, ou então a tarifa do cartão de crédito de compra no exterior + a conversão em dólar). Logo no primeiro dia meu amigo tava precisando de casacos, fomos na Pacífico, e pegamos um BUS pra ir na área dos outlets (é muito longe ir a pé, sugiro novamente ver mapas, google maps, ver distancia em quilometros e pegar o mapa do metrô e comprar numa banca de revista o livrinho q indica as linhas de ônibus, super prático, o problema é que só se paga com moedas e elas são difiiiiceis!). Voltando ao assunto das compras, chegamos no cruzamento da AGUIRRE com GURRUCHAGA (Sse não me engano é isso) descemos e encontramos todos os outlets, mas nada de preço baixo, NADA MESMO! tanto é que meu amigo preferiu passar frio, rsrsrsrs. (encontramos muita coisa barata em montevideu, lá valia mto a pena)

E pelo visto as coisas andaram piorando por lá, é comum vê os protestos ;)

Então vai a dica, tire seu dia pra ir no BOCA, Caminito (dica ótima de cambio seguro e cotação maravilhosa na CASA AMARELA), já que vai pegar o onibus turistico passe direto pela casa rosada etc (se tiver conseguido ver no primeiro dia, e se não deixa pro terceiro dia, vc vai estar do lado) e vai lá pra palermo/recoleta, esses dois bairros são ENOOOORMES e tem mta coisa pra conhecer.

3º Sugiro tomar café da manhã, fazer check out, deixar as malas no hotel e ir bater perna (deixa pra ir pro aeroporto por volta as 16h, dependendo do horário do seu voo) e poderia ir novamente a algum ponto proximo que achou que foi pouco explorado, almoçar nesse dia em puerto madeiro e tirar a ultima foto no bairro mais $$$ e moderno da cidade. Enfim...!

Escrevi MUUUUITOOOO, e não devo ter falado muita coisa, mas qualquer duvida pode perguntar, estive lá de 3 a 12/09 desse ano e espero voltar.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...