Membros montagnini Postado Novembro 17, 2012 Membros Compartilhar Postado Novembro 17, 2012 Olá pessoal, Estou planejando fazer uma viagem a partir do dia 26-12-12 com destino ao outro lado do nosso continente. Estive em Algarrobo (San Afonso Del Mar) em 2010 porém fui até Santiago via translado aéreo. Pesquisando na internet e em outros posts aqui do site, vi que muitos já se aventuraram de carro e fizeram essa cruzada com sucesso. Portanto vou colocar aqui o roteiro que eu montei, me baseando em outros roteiros e gostaria de sugestões de quem já cruzou a Argentina e tmb de quem conhece pontos específicos que não podem deixar de serem visitados. Saída 26-12: Maringá Pr - Brasil - Resistencia Chaco - Argentina. (Melhor ficar nessa cidade ou em Corrientes?) total rodado 1º dia = 1060km através da RN12. Nessa cidade de pouso, existe algo imperdível???? 27-12: Resistencia ARG - Cordoba ARG (alguns sugerem seguir até Santa Fé, porém meu roteiro sugere como abaixo: alguém conhece as condições desses trechos?) Resistência RT 16 Las Toscas RN11 Villa Ocampo RN11 Reconquista RP1 Vera RN11 San Cristobal RP39 San Guilermo RP23 Morteros RP1 Sentido Miramar RP17 Santa Rosa Rio Primero RP10 Rio Primero RN19 Monte Cristo RN19 Cordoba RN19 total rodado 890 km] Cordoba vale a pena passar um dia todo conhecendo-a correto? Fica próximo Alta Gracia? cidade onde Che passou parte da vida? dia 28-12 Passeio em Cordoba dia 29-12 Cordoba - Mendonza ARG total: 620 Km Cordoba RN19 Alta Gracia RP5 Nono RN20 Vila Dolores RN20 Quines RN20 Quines RN142 El Algarrobal RP34 Mendonza RN40 Existe algo imperdível nesse trecho? Agora começam minhas dúvidas.... Seria melhor dormir e dia 30 seguir sentido Santiago Chile, para não pegar muita fila na aduana? ou alguém pode me dizer se o Reveillon em Mendonza é algo memorável? Se for seguir direto na volta eu passaria 2 dias em Mendonza para conhecer vinicolas e arredores... acho que tem uma região que foi gravado o filme Sete anos no Tibet.... Se for direto seguiria sentido algarrobo para o Reveillon, ou até mesmo para Viña Del Mar..... O problema é este pessoa... Sugestões serão aceitas de braços abertos ..rs........ Pretendemos ir em 4 pessoas... Veiculo = Honda Civic 2011 - 1.8 (veiculo não é muito baixo para encarar a fronteira Chile - Argentina?) Valew Galera.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.