Membros Gabree Postado Novembro 16, 2012 Membros Compartilhar Postado Novembro 16, 2012 E aí galera, Estou montando um roteiro pra passar pela Bolívia e Peru saindo de Curitiba - Pr. Li bastante sobre roteiros aqui e escolhi alguma cidades e meios de transporte que acredito irão baratear o custo da viagem. Bom, não tem data definida ainda de quando irei realizar essa viagem, tanto é que estou fazendo por partes, quero detalhar o máximo possível, pois caso mude alguma coisa no roteiro (e acredito que irá mudar) tenho um plano B para lidar com a situação, visto que estou num lugar totalmente inexplorado por mim Antes de tudo, preciso do que para viajar para esses países, somente RG (pelo que li tem de ser pelo menos dos últimos 10 anos a data de emissão) ou passaporte (esse já tenho em mãos)??? E é preciso tomar alguma vacina ou não? Ok, acredito que me ajudarão facilmente nessas 2 dúvidas simples Agora o roteiro, que inclui APENAS TRANSPORTE, caso tenha alguma cidade mais barata ou meio de transporte mais barato estou disposto a mudar, conforme vocês me orientarem: Avião | Curitiba - Pr - Campo Grande - MS = 300$ (só ida) (+- 5 hrs) Ônibus | Campo Grande - Corumbá = 100$ (só ida) (+- 6 hrs) espero fazer esse trajeto em 1 dia Táxi ou Ônibus | Corumbá - P. Suarez = 15$ (+- 15 min) Trem | P. Suarez - Santa Cruz de la Sierra = 60$ (+- 20 hrs) Ônibus | Santa Cruz de la Sierra - La Paz = 40$ (+- 12 hrs) Ônibus | La Paz - Copacabana = 30$ ( de 3 à 4 hrs) Ônibus | Copacabana - Puno = 20$ ( de 2 à 3 hrs) Ônibus | Puno - Cusco = 20$ ( +- 9 hrs) Ônibus | Cusco - Ollantaytambo = 5$ ( tempo ???) Trem | Ollantaytambo - Águas Calientes = 140$ ida e volta ( +- 4 hrs) A pé ou de ônibus | Águas Calientes - Machu Pichu = ???? Este é apenas um orçamente só de IDA e resultou em 730 reais. Para voltar farei o mesmo caminho. Tem alguma coisa que eu possa reduzir? Quantos dias devo ficar em cada cidade e principalmente quais são as melhores cidades para ficar mais tempo? Quero gastar o mínimo possível!!! Após definir as cidades, os meios de transporte e quantos dias irei ficar nas cidades vou começar a procurar hotéis ou albergues. Depois vou procurar os passeios pelas cidades indicadas por vocês. Quem puder dar uma força agradeço desde já! Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores _Umpdy Postado Novembro 17, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 17, 2012 Olá Gabree, tranquilo? Bom, primeiramente você pode sim viajar somente com RG, porém tem que estar novo para que não ocorra nenhum tipo de problema. Vacina contra febre amarela mais a carteira internacional de vacinação, vacina creio que possa tomar em qualquer posto já a carteira procura no google e ver o local mais próximo de você. Isso é, você pode viajar sem, porém se pedirem podem te prejudicar, se quer viajar tranquilo, segue esses passos. Enquanto ao roteiro, vou opinar pouco! Para mim, Cusco merece todos os dias. rs Eu fiz o mochilão ao contrario ou seja, de La Paz p/ Sta Cruz, demorei 17 horas creio que de Sta Cruz p/ La Paz seja o mesmo. Copacabana, dormir na isla. :'> Aconselho fechar o valle sagrado com trasfer para Aguas Calientes, ou seja se vai fazer os tour, Pisaq e Ollaytaytambo depois eles te deixam na estação e você segue rumo a Aguas calientes. É dificil falar por você próprio, se apegue mais informações do que valores e procure o que te agrada e monte um roteiro em cima disso. Dúvidas concretas ficam mais fácil de se responder. Boa sorte, Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.