Ir para conteúdo

Mochilão - Argentina e Chile

Posts Recomendados

• Membros

Boa tarde a todos. Estou planejando visitar Argentina e Chile em março de 2013, durante 15 a 20 dias. Será meu primeiro mochilão. Partindo de Buenos Aires, pretendo conhecer Mar Del Plata, Córdoba, Mendoza, Santiago e Valparaíso/Viña del Mar, voltando a Buenos Aires. Que acham? Como posso organizar esse roteiro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Acho que você estará perdendo muito tempo e/ou dinheiro nesses deslocamentos, pois as cidades são muito distantes entre si. Sugestão: pegar um voo direto para Santiago e limitar-se à faixa entre Mendoza e Bariloche. Não sei se prefere visitar cidades grandes ou paisagens naturais, mas se preferir belezas naturais essa região que citei é especial

Link para o comentário

• Membros

Bom, para uma viagem de 15 a 20 dias acho que essa quantidade de destinos está de bom tamanho. Pesquise aqui no forum e também em outras fontes (guias de viagem) etc as atrações nos arredores de cada cidade, não precisa ficar limitado à cidade em si, mas usá-la como base e de lá contratar passeios de um dia para os arredores. Por exemplo, partindo de Mendoza há um caminho antigo que ligava a Argentina ao Chile, é um belo passeio e você pode chegar até o vilarejo de Uspallata, onde filmaram "7 anos no Tibet" Se clicar no banner da minha assinatura poderá ver um relato de uma viagem de moto que fiz para lá em 2008.

Link para o comentário

• Membros

Oi estou planejando um roteiro parecido para fevereiro,mas incluindo o Uruguai, com uma outra menina aqui do site...Vou colocar abaixo o roteiro...A princípio seria isso, mas por causa dos deslocamento estou pensando em cortar Rosário e ir direto para Mendoza,assim sobrariam algs dias pra caso alg aconteça ou eu decida ficar em outro lugar mais tempo... o que acham?

01 fev - SP- Buenos Aires (BsAs): chegada a noite.

02 fev - BsAs

03 fev - BsAs

04 fev - BsAs

05 fev - BsAs

06 fev - BsAs-Montevideo (chegada prevista:13h)

07 fev - Montevideo

08 fev - Montevideo

09 fev - Montevideo - Punta (chegada prevista 12h)

10 fev - Punta

11 fev - Punta-Montevideo

12 fev - Montevideo-BsAs-Rosário - fiquei em dúvida se vale a pena fazer isso,daria pra pegar um bus de BsAs e chegar em Rosário a noite...+não se se vale a pena correr

13 fev - Rosário

14 fev - Rosário - Mendoza (saindo a noite de Rosário)

15 fev - Mendoza (chegada prevista: 8h)

16 fev - Mendoza

17 fev - Mendoza

18 fev - Mendoza - Santiago (saindo de manhã)

19 fev - Santiago

20 fev - Santiago

21 fev - Santiago

22 fev - Santiago com bate e volta a Valparaiso e Vina del Mar

23 fev - Santiago - SP

Agradeço a ajuda!!

Abs

Aline

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...