Membros SBaijuk Postado Novembro 16, 2012 Autor Membros Postado Novembro 16, 2012 Re: Bolívia-Chile-Peru / 27 dias / 3800 reais / out-nov 2012 por AGiachetta » 16 Nov 2012, 15:14 Esta muito bom o seu relato, mas me surgiu uma duvida, tu teve que reservar ou comprar uma entrada para o huayna pichu, ou só fio até a entrada no horário das 10:00 ? AGiachetta, Quando contratei o pcte com a agência, eles compraram minha entrada para Machu Picchu e Huayna Picchu junto, uns 4 dias antes. Huayna Picchu tem que comprar com uns dias de antecedência, por isso já fui atrás no dia em que cheguei em Cusco Citar
Membros SBaijuk Postado Novembro 16, 2012 Autor Membros Postado Novembro 16, 2012 (editado) 22º Dia - Copacabana - La Paz Acordei cedo no outro dia, fui tomar café e dar mais uma caminhadinha. Como não queria fazer a outra trilha de volta, peguei a barca das 10:30 h para retornar à Copacabana, e tentar trocar a passagem para às 13:30h. Cheguei em Copa 12:30h e corri para a empresa do ônibus (Turbus) para trocar a passagem. Eles disseram que não era possível eu trocar pq não estava 2 horas antes, insisti e eles disseram que não havia mais lugares. Como na praça ficam todos os ônibus que partem para La Paz, fui ver se não havia lugares com outra empresa, e tinha!! Então voltei na Turbus fazer a devolução da passagem das 18:30h (até 2 horas antes do horário do ônibus, em caso de desistência a empresa devolve 80% do valor). Mas eles não aceitaram a devolução dizendo que eu não estava 2 horas antes, porém, eu estava 5 horas antes, mas eles não entendiam . Expliquei que não iria com eles nem às 13:30h nem às 18:30h, que só queria a devolução do dinheiro. Daí do nd, o cara disse que tinha lugar no ônibus de 13:30h mas que deveria pagar 10 Bs pela troca. Lógico que não aceitei! Disse que queria meus 80% de volta pq iria com outra empresa (mais barato) . E no final, o cara acabou trocando minha passagem sem cobrar nd e peguei o ônibus da Turbus das 13:30h, e com lugares vazios ainda. Ufaa!! Que povinho difícil esse!! Cheguei em La Paz às 17:30h. Escutei uma senhora no ônibus falando no celular que ia ao Hostel Sagarnaga, e já me escalei para dividirmos um taxi. Até lá são 15 Bs. Chegando lá, achei caro 100 Bs quarto privado e fui andando para o Loki (54 Bs, quarto compartilhado com 6 mulheres e banho privado). Fui para a Calle Ságarnaga de novo, procurar agências, e já parei na Buhos Tours. Eles tinham o passeio para Chacaltaya e Vale da Lua para o dia seguinte e a moça me falou que este passeio não sai todos os dias. Então já confirmei com ela por 80 Bs. 23º Dia - La Paz Havia chovido demais durante a noite . Peguei um tempo meio encoberto no Chacaltaya, sem ver o cume do Huayna Potosi, mas pelo menos vi neve. E tbm fez muuuito frio. O clube andino estava fechado então não precisamos pagar os 15 Bs de entrada. À tarde fomos para o Vale da Lua (+ 15 Bs de entrada). E ficou super calor, então aproveito para reforçar a dica de sempre: ir vestido como uma cebola, pra não passar frio nem calor. Ahh, e não tem parada para almoço nesse passeio. Então, um dia anterior compre água e coisas para comer, para levar. Curti pra caramba o passeio. Meu primeiro contato com a neve e tbm o terceiro Vale da Lua que conheço na viagem toda (fui pra chapada dos veadeiros antes, e conheci o Vale da Lua em San Pedro tbm). Voltando para o centro fui conhecer a praça do estudante, e tem umas sorveterias e confeitarias ótimas por ali. :'> 24º Dia - La Paz Reservei este dia para conhecer a cidade, fazer compras e decidir o que fazer no último dia em La Paz. Estava na dúvida entre Tihuanaco e o Downhill na Estrada da Morte. Fui na Extreme Downhill me informar (tem de 400 ou 500 Bs dependendo da bike), mas desisti pq pega um longo trecho sem asfalto e faz muito tempo que não ando de bike. Voltei na Buhos Tour para confirmar o Tihuanaco (50 Bs, com o descontinho pq fechei os dois passeios com eles). Sinceramente, estava cansada de ver ruínas já, mas como já estava no roteiro resolvi ir mesmo assim. Na Calle Eloy Salmon tem várias lojas de eletrônicos e acessórios de informática. Mas não achei HD externo barato que estava procurando. Equipamentos de montanhismo e escalada vc encontra na Tatoo, na Calle Llampu. Na Calle Jose Maria Linares, vc encontra só lojas de artesanato. Calle Jaen, é uma ruazinha linda, em estilo colonial com alguns museus e a Plaza Murillo fica próximo ao Loki. Para comer recomendo o Restaurante El Lobo, esquina da C. Santa Cruz com a Av. Llampu, tem buffet com saladas e pratos quentes a la carte. Tem Burger King e SubWay na Calle Socabaya (não aguentava mais a comida boliviana, apelei para os fast foods!!! ) Editado Novembro 16, 2012 por Visitante Citar
Membros SBaijuk Postado Novembro 16, 2012 Autor Membros Postado Novembro 16, 2012 (editado) 25º - 26º - 27º Dias - La Paz - Sta Cruz de La Sierra - São Paulo Último dia em La Paz. Passei o dia em Tihuanaco, as ruínas que ainda estão sendo descobertas, quem sabe daki alguns anos fique mais interessante, não curti muito. Na volta para o hostel conheci um brasileiro figuuura!! rs Saímos jantar numa pizzaria e depois curtimos a baladinha do Loki, tomando umas Paceñas (despedida!!). Dia seguinte pegar ônibus para Sta Cruz de La Sierra às 14:30h, pela Trans Copacabana MEM, por 170 Bs (já havia comprado a passagem no dia em que cheguei em La Paz). Depois de 17 hs de viagem, chegada em Sta Cruz por volta das 7:00 h. Fiz um lanche no Terminal Bimodal e peguei um taxi para o aeroporto (60 Bs), nd de ônibus desta vez.. rs. Não fiz câmbio no terminal, pois ainda tinha que pagar a taxa de embarque, então deixei para fazer câmbio no aeroporto. Na única casa de câmbio do aeroporto não havia reais. Nem pensei em pegar em dólares , deixei pra trocar quando chegasse aqui no Brasil. O problema é que nenhuma casa de câmbio aceita bolivianos, apenas o Banco Safra sob a taxa de R$ 0,20 (roubo??!!). Portanto: troquem todos seus bolivianos por dólares (se não tiver R$) antes de sair da Bolívia!!!! Para ver mapas das cidades e algumas sugestões de hostels, restaurantes, etc, acesse http://dayandnightmaps.com/ Fuso horário (comparado ao horário do Brasil, exceto horário de verão): Bolívia -1h / Chile mesmo horário / Peru -2 h Finalmente, se eu pudesse alterar alguma coisa no meu roteiro, teria ficado um dia a mais em San Pedro do Atacama para fazer o Salar de Tara, um dia a mais em Cusco para aproveitar mais a cidade e descansar dos 3 dias de Machu Picchu, teria só passado por Puno rapidão para conhecer as ilhas de Uros e ficado um dia a menos em La Paz (acho que Tihuanaco não vale tanto a pena). Mas enfim... qqr dúvida podem me escrever sem problemas. Obrigada a todos os leitores!! Pé na estrada e saudações mochileiras! Editado Novembro 16, 2012 por Visitante Citar
Membros de Honra MariaEmilia Postado Novembro 16, 2012 Membros de Honra Postado Novembro 16, 2012 Olá, Adorei seu relato, parabéns. Perrengues acontecem e até acho engraçado, na hora é "russo" mais depois serve de "lembrança" Maria Emília Citar
Membros barbaraleitao Postado Novembro 16, 2012 Membros Postado Novembro 16, 2012 Adorei o relato, anotei várias dicas pra minha viagem em janeiro... parabéns Citar
Membros de Honra Aletucs Postado Novembro 16, 2012 Membros de Honra Postado Novembro 16, 2012 Silba, muito show seu relato. Como vc levou o dinheiro? Qual o cambio do dólar em soles e em boliviano? Citar
Membros SBaijuk Postado Novembro 16, 2012 Autor Membros Postado Novembro 16, 2012 Levei um tanto em espécie e um tanto no cartão travel money. A taxa de câmbio do cartão eu não sei te dizer exatamente, mas trocando lá em espécie varia muito de lugar pra lugar. Mas tome como base a cotação do dia. Para os cálculos eu arredondei R$ 1 = 3 Bs e R$ 1 = 1,15 S/ que é mais ou menos a taxa de câmbio q eles usam por lá. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.