Membros Rolipo Postado Novembro 14, 2012 Membros Compartilhar Postado Novembro 14, 2012 Bom dia, Amigos Mochileiros. Esse vai ser meu Primeiro Mochilão. A muito tempo sonho com isso. Mas somente de Agosto para cá, que comecei a trabalhar na ideia. Inicialmente estava pensando em viajar em Maio/2013. Mas devido a uma oportunidade de tempo que terei em dezembro e janeiro. Resolvi adiantar a viagem. e devido a isso, tive que reformular totalmente o roteiro que estava planejando. Por isso, preciso que me ajudem. Inicialmente eu iria de aviao para Lima, mas agora como terei mais tempo disponivel. Irei de Onibus, sendo assim: segue abaixo o esboço do roteiro que estou pretendendo fazer. Roteiro: - (01 dia) - Cuiaba-MT para Corumba-MS (chegando em Corumba, ja quero tentar pegar o Trem da Morte no mesmo dia e ir em direção a Sucre) - (01 dia) - Sucre seguir para La Paz - (04 dia) - La Paz (tenho intenção de passar o Ano Novo em La Paz e ja fazer o DownHill) - (01 dia) - La Paz para Uyuni (fiquei na duvida se faço o Salar ou se ja seguia rumo ao territorio Peruano) - (03 dia) - Uyune (Passeio Salar de Uyuni) e voltar para La Paz seguindo para Copacabana. - (01 dia) - Copacabana (aproveitar o dia e tentar pegar viagem a noite para Puno) - (01 dia) - Puno seguir para Cuzco - (01 dia) - Cuzco (ficar 01 dia em Cuzco e ja preparar o passeio para MP) - (04 dia) - MP - (01 dia) - Cuzco (seguir para Ica) - (01 dia) - Ica (fazer SandBoarding em Laguna Huacachina - (01 dia) - Ica seguir para Lima - (02 dia) - Lima - (01 dia) - Voltar para Cuiaba. È mais ou menos isso, se puderem ajudar no que adicionar ou melhorar. Ficaria muito feliz. Tenho intenção de levar R$ 4.000,00; Sera que é suficiente? Agradeço desde ja. Rodrigo Lima MSN: Kr0n0s_0taku@hotmail..com Face: Rodrigo Lima (Okashira) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores MauroBrandãoo Postado Novembro 14, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 14, 2012 Fala Rolipo, Cara, tenho algumas considerações : 1 - Tu vai pelo trem da Morte, certo ? Bom , chegando em Sta. Cruz, te aconselharia 2 roteiros 1º Roteiro Sta. Cruz > Sucre Sucre > Potosí Potosí > Uyuni ( Salar ) Uyuni > SPA(San Pedro do Atacama) Spa > Arica(Fronteira) > Tacna > Arequipa Arequipa > ICA(Huacachina) Ica > Cusco Cusco > Puno Puno > Copacabana Copa > La Paz La Paz > Cuiaba Explicação : Esse é o roteiro clássico, feito pela maioria da galera, por ser o melhor custo - benefício - deslocamento por nao repetir nenhuma cidade. Tu pode viajar de noite para alguns lugares e vai ser bem mais fácil tu se mover de um lugar para outro. Eu adicionei Arequipa por ser uma cidade bacana , que vale a pena passar. Te aconselho a Excluir Lima nesse roteiro, vai ficar complicado , e nesses dias que tu passou aqui(23), fica complicado. Até mesmo Esse roteiro que te passei, é normalmente feito em 30 dias. Ai tu aproveita cada lugar bem, e não passa correndo por nenhum lugar. O importante é tu conhecer cada lugar relativamente bem, se não tu perde coisas legais. Esse erro é normal , quando tu começa a planejar seu mochilão pela primeira vez. Tu tem que avaliar suas prioridades, ai fica melhor. Roteiro 2º : Sta. Cruz > Sucre > Uyuni (Salar ) Uyuni > Oruro Oruro > La Paz La Paz > Copa Copa > Puno Puno > Cusco Cusco > Ica Ica > Lima Lima Cuiaba Explicação: Se tu começar pelo Salar, fica melhor, ai não precisa passar mais de uma vez por cada cidade. Saindo de Uyuni, tem um trem para Oruro , se eu não me engano as quartas e sábados. Nesse roteiro, tu também vai evitar de passar mais de uma vez por cada cidade, economizando tempo e dinheiro. E de Ica tu consegue ir até Paracas até, se sobrar tempo !! Ai vai pra lima e volta pra nossa querida e amada terra ! 2- Se tu não conseguir pegar o trem da morte, vale a pena ir de Busão até sta. Cruz, pega um bus leito, custa uns 110 bol. De boa !! 3- Vale a pena tu pegar um avião de Sta. Cruz até Sucre, custa uns U$ 50,00 Dólares, e te economiza 17 horas de viagem. 4- Se tu tiver tempo, vale a pena ir de Cusco até Arequipa, lá tem um vulcão el Misti, Canion del Colca, e vários trekkings e Rafting Também !!E de lá tu vai pra Ica direto ! 5 - Se tó tiver os 23 dias, não tenta fazer tudo de uma vez, vale a pena tu ir com calma e curtir bem cada lugar. 6 - R$4.000,00 Dilmas para se fazer essa viagem tá bom demais !! Eu vou fazer o primeiro roteiro que te passei, e vou levar R$ 3.200,00 7- Leve tudo em Dólar, de preferencia metade no Money Belt e Metade no VTM(Visa Travel Money) ou Cash Passaporte(MasterCard Travel Money). Bem fácil de fazer , e mais seguro.EU gosto mais do Cash da Master, mais vai de cada um ! 8 - Se tu fizer o Primeiro roteiro, fique em Arequipa,Cusco e La Paz no Wild Rover, vai por mim, tu nao vai se arrepender ! 9- Vá sussa, curta a viagem, e depois relata pra gente como foi !! Eu tenho um blog com meu roteiro, previsão de gastos e outras coisas mais, só acessar aqui embaixo na minha assinatura ! Good Trip Hasta Luego Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rolipo Postado Novembro 14, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 14, 2012 Mauro. Obrigado pelo otimo Roteiro. Irei fazer o primeiro roteiro que me disponibilizou. Achei muito mais viavel. sem falar pelo Wild Rover...heheeh. Fiquei com uma duvida. Referente a pegar um aviao d Sta.Cruz para Sucre...devo comprar antecipado ou posso chegar la e comprar na hora? Grato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores MauroBrandãoo Postado Novembro 15, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 15, 2012 Cara, tu que sabe ! Eu , sinceramente, não gosto de comprar nada antecipado ! Tu nunca sabe o que pode acontecer em um mochilão !! Mas da pra comprar sim pela BOA ou a Tam Mercosul Acho !! Tem que ver !! Sobre o roteiro, eu vou fazer ele, e ja no meu blog tem : Itinerário - Todas as Cidades e Datas que irei passar ! Previsão de Gastos - O que pretendo fazer ! Cidade a Cidade - Roteiro detalhado ! O Descritivo do roteiro peguei o LeoTaco !! Qualquer coisa, só falar ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rolipo Postado Novembro 15, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 15, 2012 Obrigado Mauro. Vou fazer esse Roteiro que me disponibilizou. Como vai ser meu primeiro. Vai ser bom para pegar malicia e conhecimento. mto grato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores MauroBrandãoo Postado Novembro 20, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 20, 2012 Do you speak English ? I do... ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.