Membros alexbio Postado Novembro 13, 2012 Membros Compartilhar Postado Novembro 13, 2012 Olá pessoal. Estou pensando em um roteiro pelo noroeste Argentino e peço ajuda e opinião de quem já conhece. 18/12 Saída de Piracicaba 19/12 Saída de Foz a Salta 20/12 Salta 21/12 Salta/ Jujuy 22/12 Salta/ Jujuy 23/12 Salta/ Jujuy 24/12 Tilcara 24/12 Humahuaca 25/12 Quebrada de Humauhaca 26/12 Purmamarca 27/12 Purmamarca 28/12 Saída pra San Pedro de Atacama 28 ao 02/01/13 Em San Pedro 02/01 volta pra Argentina por San Antonio de los Cobres ( aqui temos duvidas em relação a estrada do Chile até los cobres) 03/01 Cachi ( para Cafayate nao sabemos se a ruta 40 da pra descer até Cafayate ou se pegamos a ruta 68) 04/01 Cafayate 05/01 Cafayate 06/01 Taffi del Vale 07/01 Taffi del Vale 08/01 Tucumán 09/01 Tucumán 10/01 La Roja pela ruta 38 ( pretendemos vir ate essa cidade pra chegar até os parques nac,Talampaya e Ischigualasto) 11/01 Pq. Talampaya 12/01 Pq. Ischigualasto 13/01 Saída para Córdoba 14/01 Córdoba 15/01 Córdoba 16/01 Córdoba 17/01 Retorno para o Brasil. Gostaria de dicas e opiniões sobre o roteiro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra casal100 Postado Novembro 13, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 13, 2012 Alex, Já fiz esse roteiro, acredito que vc pode, com o desenrolar do tempo, dar uma melhorada nele. Ex.: De fóz a Salta são quase 1.500 kms, considerando a perda de tempo que terá na aduana(com o carro...migração....), ficará muito corrido, acho melhor vc, dormir antes de salta; .Acho que 4 dias em salta/jujuy é muita coisa, se vc for só conhecer a cidade; .Não sei o quê vai fazer em tucumam(tem uma praça linda), mas acho que não tem tantas atrações na cidade...tafi del valle......acho que tem coisas melhores na argentina. .De cafayate x la rioja, prefira ir pela ruta 40 e depois mais embaixo pegar outra..... estrada com pouco movimento, em bom estado, fiz esse trecho em 2010; .O trecho entre cachi x cafayate é feita pela RN 40, onde tem as quebradas...... .Os parques Talampaya e Ischigualasto vc conhece em somente um dia, é bem próximo um do outro(mesma rodovia) Se eu fosse vc estudava esse roteiro: .Fóz x salta x cafayate x cachi x salta x los cobres x jujuy x região de purmamarca, tilcara, quebradas.... x paso jama x atacama x antofogasta(chile) x copiapó(chile) x paso san francisco(na minha opinião, depois do paso jama, é o mais bonito entre os dois paises) x parques talampaya e ischigualasto x cordoba...... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros alexbio Postado Novembro 14, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 14, 2012 Olá Mario obrigado pelas dicas! Olha muito boa a sua dica, mas em outra viagem já fizemos esse trecho do Chile. Mais algumas dúvida Vc sabe das condições da ruta 23 de San pedro a San Antonio de los Cobres e depois de los cobres até Cachi, pela 40? Qual lugar vc achou mais interesssante? Gostei da sua dica sobre Tucuman, não gostamos tb de cidade muito grande. Teve muito problema com os guradas? Vc tem seu relato? Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra casal100 Postado Novembro 14, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 14, 2012 Alex, Um dos poucos passos que não "passei foi o SICO, essa RN-23 que liga san pedro até a divisa com argentina, no início até depois das laggunas é toda asfaltada(em ótimo estado, quando fui, 2 ou 3 anos atrás), depois eu não sei. Na época me orientaram a não sair pelo Sico.....mas devemos ter alguns relatos de pessoas que fizeram, dá uma pesquisada... Se for o caso, tente entrar em contato com esse site chileno: aduana de san pedro atacama: http://www.pasosfronterizos.gov.cl/cf_sico.html Não passei pela RN 40 entre san antonio de los cobres x cachi.....na época subi de cachi prá salta e depois fui até san antonio pela rn 51(boa parte em asfalto, e um pouco de rípio em bom estado. Fui até o viaduto, alguns kms depois de SA cobres, estrada também em rípio em bom estado. Obs.: meu carro é de passeio e baixo. Tudo é muito bonito.....tudo mesmo, eh um diferente do outro: a cidade de san antonio não tem nenhuma atração......a atração é a estrada e o viaduto de ferro em curva....diferente prá caramba...é onde vai o famoso tren de la nublen. Cachi/cafayate são cidades pequenas, as atrações estão nas estradas, as famosas quebradas...... Purmamarca, tilcara...... quebradas maravilhosas........vale a pena.......e muito........ Viajei durante 8 anos, duas vezes p.ano, na maioria das vezes de carro, portanto, tive alguns problemas com os guardas argentinos, mas facilmente resolvido, nunca dei proprina a eles, somente um vêz comprei uma revista de uns bombeiros para "ajudar"..... Veja os meus principais relatos: america-do-sul-de-carro-mochila-invernos-de-2006-a-2010-t21186.html america-do-sul-de-carro-mochila-no-verao-de-2007-a-2012-t25689.html tem muita informação.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros alexbio Postado Novembro 21, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 21, 2012 Mario nossa muito obrigado pelas dicas. tb vamos de carro baixo, um palio. vou terminar de ler seus relatos e qq coisa volto a perguntar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.