Ir para conteúdo

Volta ao Mundo 2013 (um pouco de cada) - Janeiro a Novembro

Posts Recomendados

• Membros de Honra
As dúvidas existênciais do momento:

- Como é 100% que vou ao Serengeti, dá para dispensar o Krueger Park? Dá para visitar o Krueger Park sozinho, em uma excursão não-extorsiva em Fevereiro?

- Como sair do Laos e chegar à Hong Kong? Avião custa a "bagatela" de 700 dolares. De ônibus são 30 horas até Hunming + Trem p/ Guangzhou + Trem p/ HK - o que daria mais de 3 dias de viagem!

- É muita loucura visitar Israel na atual situação?

- Quantos dias ficar em Ulaan Baatar? Dá para encontrar alguém na cidade para dividir um jeep para visitar o deserto? Pq é muuuuito caro viajar por agência (mas, de qq forma, já reservei a grana pra isso...)!

- Alguém já ouviu falar de uma viagem de barco de 3 dias de San Blas (Panamá) para Cartagena? É seguro?

Oi Galeti,

Vou tentar te ajudar com o pouco que conheço dos lugares q vc tem duvida.

1-Acho que dá pra ir pro Kruger alugando um carro, vc indo por conta e ficando hospedado dentro do parque nos bangalos. Ou Ficar perto. Qdo fui eu vi que havia uma pensão perto do Kruger bem conceituada por outros viajantes. Muitos ficavam ali e iam para o parque com carro alugado. Vc pode tentar algo en Nelspruit.

Naõ sei dizer a diferença entre Kruger e Serengueti. Muitos dizem que o ultimo vc vê muito mais animais.

2- Sobre Israel, melhor vc acompanhar a situação e ver como estar na epoca q vc for. O Cairo tambem não esta tranquilo hoje com as agitações populares.

3- Ulaan Baatar 1-2 dias é suficiente. Pouca coisa pra se ver. Se vc ficar em hostel, como o UB guethouse sempre tem alguem pra dividir o jeep. Para o Gobi sempre há tours, é mais popular. Os jeeps geralmente são contratados atraves das agencias ou hostel. Pra ter ideia qdo fiz Mongolia 9 dias eu paguei 250 usd ( 750 usd se fosse o jipe todo pagando sozinha), mas dividi com 2 outras pessoas que conheci no UB guesthouse.

4-Ouvi falar do barco sim, mas não sai todos os dias e não tem data definida me parece. Vc teria que pesquisar lá e ver datas, etc e juntar o nr minimo de pessoas. Se não me engano tem um hostel no Panamá city q sempre coloca os barcos e datas de saída, não lembro qual. Não sei se é seguro, rs. Mas ouvi relatos de pessoas que enjoaram muito na viagem, acho que dramin é essencial.

5- Sobre ir do Laos para HK, realmente é mais caro. Pq vc não faz Laos depois da Tailandia, e vai para Camboja > Vietnam? De Hanoi é bem mais perto de HK. Vc pode usar Macau como alternativa. De Macau a HK é so pegar um ferry, super perto e fácil de chegar.

Outra alternativa que foi o q fiz, e me saiu mais em conta na epoca foi pegar voo da Air Asia de Hanoi de volta a BKK e de lá para Macau. Hoje eles tem voo também pra HK pelo q vi no site deles. Por ex, vi que o voo de Hanoi a BKK sai por 55 usd e o voo de BKK a HK 117 usd. Ou seja menos de 200 usd, qto antes vc comprar o voo mais barato vc acha. :)

Boa viagem!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Muito obrigado pelas dicas Heka!

- Decido se visito o Krueger na hora. Mas é 100% certo que faço o Serengeti.

- Vou arriscar arrumar cia para o Gobi em UB mesmo... Só não sei ainda se sigo para o Sul ou Norte... me disseram que a parte próxima às montanhas é mais bacana.

- Vou decidir na cidade do Panamá se vou ou não até a Colombia de barco... Hoje eu iria, apesar dos riscos...rs

- Vou alterar minha rota e terminar o sudeste asiático pelo Vietnã... realmente fica bem mais barato e viável. Obrigado pela dica! Às vezes ficamos insistindo em um ponto que nem pensa na possibilidade de alterar...rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...