Membros de Honra heka Postado Dezembro 5, 2012 Membros de Honra Postado Dezembro 5, 2012 As dúvidas existênciais do momento:- Como é 100% que vou ao Serengeti, dá para dispensar o Krueger Park? Dá para visitar o Krueger Park sozinho, em uma excursão não-extorsiva em Fevereiro? - Como sair do Laos e chegar à Hong Kong? Avião custa a "bagatela" de 700 dolares. De ônibus são 30 horas até Hunming + Trem p/ Guangzhou + Trem p/ HK - o que daria mais de 3 dias de viagem! - É muita loucura visitar Israel na atual situação? - Quantos dias ficar em Ulaan Baatar? Dá para encontrar alguém na cidade para dividir um jeep para visitar o deserto? Pq é muuuuito caro viajar por agência (mas, de qq forma, já reservei a grana pra isso...)! - Alguém já ouviu falar de uma viagem de barco de 3 dias de San Blas (Panamá) para Cartagena? É seguro? Oi Galeti, Vou tentar te ajudar com o pouco que conheço dos lugares q vc tem duvida. 1-Acho que dá pra ir pro Kruger alugando um carro, vc indo por conta e ficando hospedado dentro do parque nos bangalos. Ou Ficar perto. Qdo fui eu vi que havia uma pensão perto do Kruger bem conceituada por outros viajantes. Muitos ficavam ali e iam para o parque com carro alugado. Vc pode tentar algo en Nelspruit. Naõ sei dizer a diferença entre Kruger e Serengueti. Muitos dizem que o ultimo vc vê muito mais animais. 2- Sobre Israel, melhor vc acompanhar a situação e ver como estar na epoca q vc for. O Cairo tambem não esta tranquilo hoje com as agitações populares. 3- Ulaan Baatar 1-2 dias é suficiente. Pouca coisa pra se ver. Se vc ficar em hostel, como o UB guethouse sempre tem alguem pra dividir o jeep. Para o Gobi sempre há tours, é mais popular. Os jeeps geralmente são contratados atraves das agencias ou hostel. Pra ter ideia qdo fiz Mongolia 9 dias eu paguei 250 usd ( 750 usd se fosse o jipe todo pagando sozinha), mas dividi com 2 outras pessoas que conheci no UB guesthouse. 4-Ouvi falar do barco sim, mas não sai todos os dias e não tem data definida me parece. Vc teria que pesquisar lá e ver datas, etc e juntar o nr minimo de pessoas. Se não me engano tem um hostel no Panamá city q sempre coloca os barcos e datas de saída, não lembro qual. Não sei se é seguro, rs. Mas ouvi relatos de pessoas que enjoaram muito na viagem, acho que dramin é essencial. 5- Sobre ir do Laos para HK, realmente é mais caro. Pq vc não faz Laos depois da Tailandia, e vai para Camboja > Vietnam? De Hanoi é bem mais perto de HK. Vc pode usar Macau como alternativa. De Macau a HK é so pegar um ferry, super perto e fácil de chegar. Outra alternativa que foi o q fiz, e me saiu mais em conta na epoca foi pegar voo da Air Asia de Hanoi de volta a BKK e de lá para Macau. Hoje eles tem voo também pra HK pelo q vi no site deles. Por ex, vi que o voo de Hanoi a BKK sai por 55 usd e o voo de BKK a HK 117 usd. Ou seja menos de 200 usd, qto antes vc comprar o voo mais barato vc acha. Boa viagem!! Citar
Membros Adrian Galeti Postado Dezembro 10, 2012 Autor Membros Postado Dezembro 10, 2012 Muito obrigado pelas dicas Heka! - Decido se visito o Krueger na hora. Mas é 100% certo que faço o Serengeti. - Vou arriscar arrumar cia para o Gobi em UB mesmo... Só não sei ainda se sigo para o Sul ou Norte... me disseram que a parte próxima às montanhas é mais bacana. - Vou decidir na cidade do Panamá se vou ou não até a Colombia de barco... Hoje eu iria, apesar dos riscos...rs - Vou alterar minha rota e terminar o sudeste asiático pelo Vietnã... realmente fica bem mais barato e viável. Obrigado pela dica! Às vezes ficamos insistindo em um ponto que nem pensa na possibilidade de alterar...rs. Citar
Membros Adrian Galeti Postado Fevereiro 1, 2013 Autor Membros Postado Fevereiro 1, 2013 Olá a todos! Já comecei a minha RTW! No momento estou na África do Sul... e adorando! Gostaria de deixar aberto aqui espaço para me mandaram dicas ou, quem sabe, nos encontrarmos pelo caminho... Meu blog é http://poraiviajando.wordpress.com Boas viagens! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.